Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Peixe perde mais uma

Santos 0x1Grêmio                                                                                                                                                           De prático, o 1 a 0 na Vila Belmiro não resolveu muito a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Mas a vitória magra no solo santista pelo menos serviu para quebrar uma escrita entre as equipes na competição. O placar justinho em um jogo fraco e sob chuva na tarde deste domingo foi a primeira vitória do Tricolor no campo do Peixe no torneio - agora são 21 confrontos no geral, com 13 êxitos para o Alvinegro, seis empates e duas vitórias tricolores (o time bateu o Santos na Vila pela pré-Libertadores de 1999).




De resto, o resultado quer dizer pouca coisa no nacional. Os três pontos levaram o Grêmio para a nona posição, com 42 pontos. O Santos, que já praticamente jogou a toalha no Brasileiro e só sentiu saudades de Neymar, suspenso, na partida, ficou com a 13ª posição, com 38 pontos. E foi vaiado pelo poucos torcedores que estiveram na Vila.



Na próxima quarta-feira, também na Vila Belmiro, o Santos recebe o Botafogo. Já o Grêmio visita o América-MG, no próximo sábado, na Arena do Jacaré. Uma vitória, dependendo dos demais resultados, pode fazer o time sonhar com uma arrancada rumo à vaga na Libertadores.



Grêmio à vontade na Vila





Sem grandes pretensões no campeonato e com o tempo ruim no litoral paulista, Santos e Grêmio fizeram um jogo que atraiu um pequeno público para a Vila Belmiro - apenas 3.477 pessoas pagaram para testemunhar o confronto. E quem foi torcer pelo Peixe ficou confuso com a escalação de um trio de zagueiros e sentiu saudades do serelepe Neymar, suspenso, em campo. Sem Léo, lesionado, Muricy Ramalho optou por colocar Durval pelo lado esquerdo. O problema é que o experiente atleta tinha dificuldades no posicionamento em campo: não sabia se era zagueiro ou lateral-esquerdo.



Com essa deficiência santista, o Grêmio procurava explorar justamente as subidas de Mário Fernandes e os espaços que o meia Douglas conseguia abrir pelo lado esquerdo da defesa santista. E numa das confusões que o time gaúcho conseguiu armar na área alvinegra, Rafael acabou cometendo pênalti em André Lima. Na batida, o goleiro pegou o chute de Douglas, mas não evitou o gol de Escudero no rebote.



Apesar de estar longe do Olímpico, o Grêmio parecia bem à vontade no gramado da Vila Belmiro. Não que tivesse maior posse de bola. Mas quando a tinha nos pés, aproveitava para chegar na cara do goleiro Rafael. Como conseguiu novamente Escudero, que obrigou o santista a fazer uma bela defesa.



A dificuldade santista estava em encontrar um homem que conseguisse ligar o meio-campo ao ataque. Borges, artilheiro do Brasileiro, poucas chances teve na primeira etapa. Alan Kardec até tentava encontrar o camisa 9 santista, mas não foi fácil. Com 1 a 0 no placar, o Grêmio tratava de explorar os contra-ataques, enquanto a sua torcida não parava de cantar, mesmo sob chuva. Aos santistas, restava esperar que tudo aquilo acabasse logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário