Translate

domingo, 16 de outubro de 2011

DUMAS ESTÁ SENDO SONDADO PELA ZAMBIA !

Apesar da qualificação da Zâmbia para a Copa das Nações Africanas de 2012, o técnico Dario Boccati foi demitido do cargo.Porém os candidatos para a vaga de técnico são muitos, entre eles o ex-treinador de Gana Mariano Barreto, Tom Sainfield(atual técnico de Etiópia) e o técnico Antônio Dumas, que revelou o atacante Adebayor e que fez grandes trabalhos na Àfrica.
Dumas foi treinador da Seleção de Togo, onde lá obteve um grande trabalho, Seleção do Gabão e Guiné Equatorial, Dumas tem uma grande reputação e pode ser o provável técnico de Zâmbia.
Quando jogador ele jogou no Santos de Pelé,Sporting de Portugual, Olhanense, onde é muito querido por lá e Desportivo Chaves, onde inclusive iniciou a carreira de técnico.
Dumas foi técnico de diversos clubes da primeira divisão do Brasil, foi também Campeão em diversos clubes, e sem falar dos muitos anos que trabalhou na Àfrica, onde inclusive conseguiu classificar a Seleção do Gabão para a Can de 2000, e Togo para a Copa de 2006, além do título da Copa Cemac com a Seleção de Guiné Equatorial.
Antônio Dumas é um ótimo treinador, tem muita disciplina, sabe lidar muito bem com os jogadores, e seu sobrenome é trabalho.
Junto com Dumas trabalha um ótimo preparador de goleiros, o nome dele é Guilherme Almeida, ele trabalha em um dos melhores clubes do Brasil que é o Vasco da Gama, é um dos melhores na preparação de goleiros no Brasil, um profissional extremamente sério.

Se caso Dumas acertar com a Seleção de Zâmbia será uma boa escolha dos dirigentes dele,pois é profissional extremamente aplicado e que já realizou muitos trabalhos bons, por isso seria uma ótima escolha e se encaixa no perfil da Zâmbia.



Técnico Dumas e o craque Romário na foto na Granja Comary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário