Translate

domingo, 31 de julho de 2011

Sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014

A Fifa sorteou neste sábado os grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014 em uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro.




Notícias relacionadasCopa de 2014 ocorre entre 12 de junho e 13 de julho Copa pode expor realidade e prejudicar imagem do Brasil, diz criador de rankingConstrução civil aquecida deixa estádios mais caros, diz ministro

Tópicos relacionadosBrasil, EsporteO sorteio foi conduzido pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke em uma cerimônia que contou com dirigentes de futebol de vários países, com a presidente Dilma Rousseff e apresentações musicais..



O primeiro grupo a ser sorteado foi o da fase decisiva das eliminatórias africanas.



O jogador Neymar, do Santos, e o ex-jogador Cafú, participaram do sorteio dos jogos na chave africana.



Neymar, sorteou as seleções adversárias do primeiro jogo da primeira fase das eliminatórias africanas, Seicheles contra o Quênia.



Nesta fase, o Djibuti enfrentará a Namíbia, Ilhas Maurício jogará contra a Libéria, Comoros contra Moçambique, Guine Equatorial contra Madagascar e Somália enfrentará a Etiópia.



Outros jogos definidos foram Lesoto contra Burundi, Eritreia contra Ruanda, Suazilândia contra a República do Congo, São Tomé e Príncipe contra o Congo, Chade contra Tanzânia.



A eliminatória africana é longa, são 52 participantes disputando cinco vagas. Na segunda etapa, os vencedores do playoff vão se juntar a outros 28 times e formam dez grupos com quatro participantes. Em seguida, dez vencedores de cada grupo vão disputar entre si e os cinco vencedores chegam à Copa de 2014.



Fase decisiva



Os grupos da fase decisiva das eliminatórias africanas foram definidos em seguida em um sorteio realizado por Cafú. No Grupo A estão África do Sul, Bostuana, República Centro-Africana e o vencedor do jogo entre Somália e Etiópia.



No Grupo B estão Tunísia, Cabo Verde, Serra Leoa e o vencedor entre o jogo entre Guiné Equatorial e Madagascar.



O Grupo C conta com Costa do Marfim, Marrocos, Gâmbia e o vencedor do confronto entre Chade e Tanzânia.



No Grupo D estão Gana, Zâmbia, Sudão e o vencedor do jogo Lesoto e Burundi. O Grupo E foi formado por Burkina Fasso, Gabão, Níger, e o vencedor entre São Tomé e Príncipe e o Congo.



O Grupo F foi formado por Nigéria, Malauí, o vencedor do jogo entre Seicheles e Quênia e o vencedor do jogo em Djibuti e Namíbia.



No Grupo G estão Egito, Guiné, Zimbábue e o vencedor do jogo entre Comores e Moçambique. Do Grupo H participam Argélia, Mali, Benin e o vencedor do jogo Eritreia e Runda.



O Grupo H conta com Argélia, Mali, Benin e o vencedor do jogo entre Eritreia e Ruanda.



No Grupo I estão Camarões, Líbia, o vencedor do jogo entre Guiné-Bissau e Togo mais o vencedor do jogo entre Suazilândia e República do Congo. E o Grupo J conta com Senegal, Uganda, Angola e o vencedor do jogo entre Ilhas Maurício e Libéria.



Ásia e Américas





Cerimônia contou com a presença de Pelé

A América do Sul não precisa de sorteio. A disputa será feita em formato de pontos corridos e não contará com a participação do Brasil, automaticamente classificado por ser a sede da Copa.



O ex-jogador Zico e o jogador Lucas, do São Paulo, realizaram o sorteio das eliminatórias da Ásia. Ao todo são 43 equipes disputando quatro vagas e uma quinta que poderá ser conquistada na repescagem.



No Grupo A estão China, Jordânia, Iraque e Cingapura. Do Grupo B fazem parte Coreia do Sul, Kuwait, Emirados Árabes e Líbano.



O Grupo C é formado por Japão, Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte. No Grupo D estão Austrália, Arábia Saudita, Omã e Tailândia. E no Grupo E estão Irã, Catar, Barein e Indonésia.



Para o sorteio seguinte, das Américas do Norte, Central e Caribe, foram chamados o ex-jogador Bebeto e o jogador Lucas Piazon, de categorias de base. Três equipes da Concacaf (confederação de futebol da América do Norte e do Caribe) se classificarão para a Copa do Mundo de 2014, a quarta vai disputar a repescagem.



E os grupos desta fase das Eliminatórias da Concacaf foram definidos como Grupo A: El Salvador, Suriname, Ihas Cayman e República Dominicana.



No Grupo B estão Trinidad e Tobago, Guiana, Barbados e Bermudas. O Grupo C foi formado por Panamá, Dominica, Nicarágua e Bahamas.



O Grupo D conta com Canadá, São Cristóvão e Névis, Porto Rico e Santa Lúcia. No Grupo E estão Granada, Guatemala, São Vicente e Granadinas e Belize.



No Grupo F estão Haiti, Antígua e Barbuda, Curaçao e Ilhas Virgens Americanas.



Na última fase entrarão as principais seleções. Serão três grupos com quatro equipes cada e os vencedores dos grupos irão à Copa de 2014.



No Grupo A estarão os vencedores dos Grupos E e F da fase anterior, Estados Unidos e Jamaica.



O Grupo B contará com os vencedores dos Grupos A e B da fase anterior mais o México e Costa Rica.



O Grupo C terá os vencedores dos Grupos C e D da fase anterior e também Honduras e Cuba.



Oceania



Para o sorteio do grupo da Oceania foram chamados ao palco o ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo e o jogador Fellipe Bastos, do Vasco. A Oceania não terá mais a participação da Austrália, que está nas eliminatórias da Ásia.



A melhor seleção das eliminatórias da Oceania disputará a repescagem.



As eliminatórias da Oceania terão dois grupos de quatro seleções e apenas uma vai avançar e disputar a repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf.



No Grupo A da Oceania estão Vanuatu, Nova Caledônia, Taiti e o vencedor de uma fase preliminar. No Grupo B estão Fiji, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Papua-Nova Guiné.



Europa





Ronaldo e Ganso participaram do sorteio da chave europeia

O ex-jogador Ronaldo e o jogador do Santos Paulo Henrique Ganso participaram do sorteio das eliminatórias da Europa. No total, 53 países vão disputar a fase de grupos destas eliminatórias.



Os melhores dos nove grupos estarão na Copa e haverá uma segunda fase com os melhores segundos colocados.



No Grupo A estão Croácia, Sérvia, Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales. O Grupo B foi formado por Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.



O Grupo C conta com Alemanha, Suécia, Irlanda, Áustria, Ilhas Faroe e Cazaquistão. O Grupo D tem as seleções da Holanda, Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra.



No Grupo E estão Noruega, Eslovênia, Suíça, Albânia, Chipre e Islândia. O Grupo F conta com Portugal, Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.



No Grupo G estão Grécia, Eslováquia, Bósnia e Herzegovina, Lituânia, Letônia e Liechtenstein.



Do Grupo H participam a Inglaterra, Montenegro, Ucrânia, Polônia, Modávia e San Marino. No Grupo I estão Espanha, França Bielorrússia, Georgia e Finlândia.



Espanha e França estão no mesmo grupo e uma das duas seleções terá que disputar a repescagem. Os oito melhores segundos colocados disputarão a repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário