Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cadê o futebol, Mano?!

Ninguém gostou da estreia do Brasil na Copa América. Pela primeira vez, o técnico Mano Menezes teve tempo para trabalhar e o que se viu em campo contra a fraca Venezuela foi um time sem criatividade, sem jogadas pelos lados do campo e com um ataque ineficiente.




Neymar bem que tentou alguns lances. Ganso ainda precisa de ritmo de jogo, já que retorna de contusão. Mas os outros dois integrantes do dito ‘quadrado mágico’ seguem me decepcionando.



Robinho mudou seu estilo de jogo. Não é mais aquele ponta atrevido, que parte para cima do adversário, que dá pedaladas. Reconheço que hoje ele joga mais pro time do que antes. Porém, acaba não sendo mais um atacante insinuante nem um meia que preenche bem os espaços.



E o que para mim mais engana é Alexandre Pato. Sempre muito badalado, mas futebol convincente que é bom nada. Com a camisa da seleção brasileira não consigo me recordar de três grandes partidas do atacante do Milan. Sem falar que ele está sempre machucado.



É bom Mano Menezes fazer essa equipe jogar logo. Se continuar depositando esperanças em quem não pode correspondê-las, o treinador pode ficar ainda mais pressionado.







*







O técnico Tite vive o seu melhor momento no Corinthians. Longe da pressão do ano passado quando naufragou na busca pelo título brasileiro e da vergonhosa eliminação na Pré-Libertadores, ele consegue agora formar um bom conjunto. A zaga corintiana está muito segura. Chicão e Leandro Castan demonstram cada vez mais entrosamento. Ralf e Paulinho formam uma das melhores dupla de volantes do país. E ainda falta Emerson e Alex entrarem em forma e Adriano estrear. Depois do fracasso dos galáticos, pouco a pouco o Coringão se reergue.







COLUNA MARCEL CAPRETZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário