Translate

domingo, 29 de junho de 2014

Márcio Máximo de Volta a Tanzânia

Apresentação oficial de Márcio e seu auxiliar Leonardo Neiva.
O treinador Brasileiro Márcio Máximo acertou com um novo clube para a temporada de 2013/2014, trata-se do Young African, um dos principais times da Tanzânia, fundado em 1935 e que possui atualmente 23 campeonatos da Tanzânia Premier League e mais 4 Copas Nacionais, segundo informações o clube possui cerca de 11 milhões de torcedores e é o maior clube do país ao lado do Simba FC, que há algumas temporadas atrás foi treinado por um Brasileiro, Neider dos Santos.
Márcio Máximo dirigiu a Seleção da Tanzânia em 2006 à 2010, onde conduziu um grande trabalho frente a seleção, conseguindo grandes resultados e subindo o país no ranking da FIFA, mas o trabalho dele não para por aí, tem passagens pela Seleção de Ilhas Cayman e foi o primeiro treinador Brasileiro a trabalhar no Reino Unido treinando o famoso Livingston da Escócia. Junto com Máximo, vem seu auxiliar técnico que trabalhou junto com ele no Francana, Leonardo Neiva é experiente, trabalhou no futebol de Myanmar na Ásia e no Royal Bafokeng da África do Sul.
Os dois assinaram contrato com o clube por duas temporadas e com eles além da poderosa missão de comandar um dos maiores clubes da África, tem também a de realizar uma boa participação na famosa Liga dos Campeões da África, geralmente vencida por equipes de Tunísia,Egito ou Mazembe do Congo.
O Young Africans se situa-se em Dar es Salaam, maior cidade do país e que capital até 1973, quando parte do governo acabou sendo mudada para a cidade de Dodomia, porém a receita financeira do país continua sendo em Salaam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário