Translate

sábado, 7 de junho de 2014

Atacante Rafael Costa avalia como positivo seus primeiros meses no futebol asiático

Um dos destaques da temporada passada no futebol brasileiro, quando anotou 27 gols atuando pelo Figueirense, o atacante Rafael Costa segue buscando o seu espaço no futebol asiático.
Contratado pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, o brasileiro avalia como positivo seus primeiros meses na equipe coreana. “Quando cheguei estranhei um pouco pelo fato da diferença no estilo de jogo em comparação ao Brasil. Aqui o futebol exige muito da parte física e minhas características sempre foram mais de buscar um melhor posicionamento para marcar os gols. Hoje já estou adaptado e tenho feito sempre o que o treinador me pede”, destacou o atacante, que atuou em 14 partidas e marcou dois gols.
Realizando uma intertemporada em cidades próximas a Seoul, Rafael Costa espera evoluir ainda mais no segundo semestre para ajudar sua equipe a conquistar os objetivos. “Acredito que esses dias de treinamentos serão essenciais para a minha sequência na temporada. Tive uma lesão no mês passado e agora estou recuperado. Quero aproveitar esse período para chegar 100% na retomada do Campeonato Coreano e mostrar ainda mais o meu potencial”, ressaltou.
Na torcida pelo Brasil, o atacante diz que assistirá os jogos da Copa do Mundo na sua casa ao lado da família. “Aqui o fuso horário é complicado, mas vou dar um jeito de assistir todas as partidas do Brasil ao lado da minha esposa e do meu filho. Temos tudo para conquistar o Hexa e vou estar na torcida. A Coréia do Sul tem uma boa seleção e pode surpreender”, avisou.
A retomada do futebol coreano acontece no dia 05 de julho, quando o FC Seoul visitará o Chunnam Dragons, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário