Translate

domingo, 29 de junho de 2014

Márcio Máximo de Volta a Tanzânia

Apresentação oficial de Márcio e seu auxiliar Leonardo Neiva.
O treinador Brasileiro Márcio Máximo acertou com um novo clube para a temporada de 2013/2014, trata-se do Young African, um dos principais times da Tanzânia, fundado em 1935 e que possui atualmente 23 campeonatos da Tanzânia Premier League e mais 4 Copas Nacionais, segundo informações o clube possui cerca de 11 milhões de torcedores e é o maior clube do país ao lado do Simba FC, que há algumas temporadas atrás foi treinado por um Brasileiro, Neider dos Santos.
Márcio Máximo dirigiu a Seleção da Tanzânia em 2006 à 2010, onde conduziu um grande trabalho frente a seleção, conseguindo grandes resultados e subindo o país no ranking da FIFA, mas o trabalho dele não para por aí, tem passagens pela Seleção de Ilhas Cayman e foi o primeiro treinador Brasileiro a trabalhar no Reino Unido treinando o famoso Livingston da Escócia. Junto com Máximo, vem seu auxiliar técnico que trabalhou junto com ele no Francana, Leonardo Neiva é experiente, trabalhou no futebol de Myanmar na Ásia e no Royal Bafokeng da África do Sul.
Os dois assinaram contrato com o clube por duas temporadas e com eles além da poderosa missão de comandar um dos maiores clubes da África, tem também a de realizar uma boa participação na famosa Liga dos Campeões da África, geralmente vencida por equipes de Tunísia,Egito ou Mazembe do Congo.
O Young Africans se situa-se em Dar es Salaam, maior cidade do país e que capital até 1973, quando parte do governo acabou sendo mudada para a cidade de Dodomia, porém a receita financeira do país continua sendo em Salaam.

Los Ticos avançam

Costa Rica 1x1 Grécia (pênaltis 5x3 Costa Rica)
Os Costarriquenhos ganharam avançaram pela primeira vez as quartas- de-finais da Copa do Mundo em sua história, só em 1990 que conseguiram avançar de fase, onde chegaram as oitavas.
Falando do jogo, a Grécia vinha se defendendo bem com o esquema montado pelo treinador Português Fernando Santos , mas a Costa Rica vinha mais ofensiva em busca de fazer mais gols e liquidar com o jogo, mas sempre esbarravam na zaga da Grécia, que era muito forte, portanto acabamos tendo um primeiro tempo com pouco brilho por parte de ambas equipes.
Na segunda etapa a coisa foi diferente, e a Costa Rica em um chute do atacante Bryan Ruiz abriu o placar, o jogador chutou no cantinho para marcar um belo gol, com 1x0 aos poucos a Costa Rica foi caindo de rendimento, e a Grécia começou a gostar do jogo, marcando o gol do empate quando poucos acreditavam, aos 45º minutos com o meia Sokratis.
Com a partida indo para a prorrogação a Grécia foi melhor e merecia a vitória pois atacou mais, exigindo grandes defesas do goleiro Keylor Navas, mas a Costa Rica acabou conseguindo levar para os pênaltis e ganhou pelo placar de 5x3 após Theofanis Gekas ter desperdiçado a cobrança.

Virada Heroica

Holanda 2x1 México
Os Mexicanos hoje acabaram tendo uma de suas maiores decepções no futebol, ou melhor em Copas do Mundo, pois a equipe estava vencendo até 42º minutos da segunda etapa quando a Holanda empatou e minutos após acabou virando de pênalti e garantindo de vez a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.
Falando da partida, os Mexicanos começaram bem a primeira etapa, foram melhores, inclusive pareciam que os Holandeses haviam sentido o calor pois não estavam muito bem na partida, já os Mexicanos já eram acostumados e criaram muitas oportunidades com o meia Herrera e o atacante Giovanni dos Santos, exigindo grandes defesas do goleiro Cilessem, inclusive no chute de fora da área do meia Salcido, já a Holanda o que restou na primeira etapa foi reclamar de um pênalti em cima de Robben por conta de um pé alto do zagueiro.
Na segunda etapa p jogo começou diferente, estava com muita marcação e parecia que iria se encaminhar para o 0x0, mas em chute de fora da a´rea do atacante Giovanni dos Santos os Mexicanos abriram o placar, aí restou definitivamente o desespero para a Holanda, que foram pra cima e pressionaram o México, a primeira oportunidade o goleiro Ochoa fez grande defesa,a segunda novamente Ochoa defendeu, mas mesmo assim não adiantou muito e aos 42º minutos Sneijder empatou o jogo com um belo chute no cantinho dentro da área, mais tarde quando parecia que iria se encaminhar para a prorrogação, a Holanda teve um pênalti a seu favor, na cobrança de Dirk Kuyt os Holandeses viraram o placar e se classificaram para as quartas-de-finais da Copa do Mundo.

Colômbia Passa sem Problemas

Colômbia 2x0 Uruguai
A Colômbia confirmou seu favoritismo e o belo futebol jogado e venceu os Uruguaios pelo placar de 2x0 com dois gols do artilheiro da Copa James Rodriguez, o primeiro inclusive, foi um golaço em chute de fora da área.
Falando da partida, os Uruguaios vieram inconformados ainda com a punição do atacante Luis Suarez, que fez muita falta no jogo, mas a Colômbia não queria saber disso e começou jogando melhor que o adversário, possuía mais posse de bola e tinha mais volume de jogo, tanto é que aos 28º minutos de jogo o atacante e camisa 10 James Rodriguez dominou a bola no peito e chutou de fora da área para marcar um golaço para os Colombianos, com 1x0 no placar o goleiro Ospina que não estava tendo trabalho acabou sendo mais exigido, pois os Uruguaios começaram a criar as primeiras oportunidades de gol, sendo que a que mais assustou na primeira etapa foi a falta cobrada por Cavani, que passou raspando a trave.
No segundo tempo a Colômbia praticamente matou o jogo marcando o segundo aos 10º minutos, o lateral Armero cruzou, Cuadrado ajeitou de cabeça e James Rodriguez empurrou para as redes para marcar o segundo da Colômbia, o Uruguai por sua vez ainda foi obrigado a fazer algumas alterações no esquema tático, mas isso não mudou a equipe, que ainda criou algumas oportunidades, principalmente com o meia Maxi Pereira que levou perigo a Colômbia, mas ficou mesmo nisso 2x0 Colômbia.

Que Sufoco!

Brasil 1x1 Chile (pênaltis 3x2 Brasil)
O Alívio da vitória
Crédito:Jornal do Brasil.
Foi literalmente um grande sufoco que passou a Seleção Brasileira diante dos Chilenos jogando no estádio do Mineirão, mas a vitória veio, mesmo que nos pênaltis, não convenceu muito o exigente público Brasileiro.
No primeiro a seleção começou um pouco nervosa, mas controlava o Chile que veio jogando mais atrás esperando o Brasil vir para o jogo, com isso a seleção começou chutando de fora da área, mas ambas as chances sem sucesso, e foi em uma cobrança de escanteio que o Brasil abriu o placar, aos 16º minutos os Chilenos marcaram gol contra, porém o juiz acabou dando gol para o zagueiro David Luiz, com 1x0 no placar o Brasil continuou bem na partida, já os Chilenos tentavam assustar mas não criavam grandes oportunidades, mas em uma brecha da zaga Brasileira em falha de Marcelo e Hulk Alexis Sanchez invadiu a área e chutou no cantinho para empatar o jogo aos 32º minutos, com o gol tomado, a seleção ficou nervosa e tentava achar de qualquer jeito o craque Neymar par tentar uma jogada ofensiva,em uma das poucas que teve invadiu a área e acabou perdendo a bola, no rebote Fred chutou para fora, o Chile em contrapartida quase virou o jogo no finalzinho da primeira etapa com Sanchez novamente em bobeira da zaga, mas o goleiro Júlio César defendeu.
No segundo tempo o Chile voltou melhor e impôs pressão na Seleção Brasileira, quase marcando em lance com o meia do Internacional de Porto Alegre Aranguiz que chutou no canto dentro da área e o goleiro Júlio César fez ótima defesa, já o Brasil respondeu em chute do atacante Hulk, onde o goleiro Claudio Bravo fez excelente defesa espalmando a bola para escanteio, com o 1x1 no placar o treinador Chileno colocou mais um atacante o alto Pinilla, para ver se tentava alavancar mais na partida,porém o jogo acabou indo mesmo para a prorrogação.
Na prorrogação as duas equipes estavam mais nervosas e pouco fizeram, o Brasil ainda tentou chutar de fora da área com o meia Fernandinho, mas sem sucesso, já o Chile no único lance que teve preocupou a torcida Brasileira em um chute de forte do atacante Pinilla, onde a bola bateu no travessão.
Na disputa de pênaltis, o Brasil acabou perdendo com Hulk e Willian, mas acabou vencendo após a cobrança do craque Neymar e as duas defesas do goleiro Júlio César, final 3x2 Brasil nos pênaltis.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Oitavas-de-Final

Brasil x Chile
Estádio Mineirão-28/06-13 horas

Colômia x Uruguai
Estádio do Maracaña-28/06-17 horas

Holanda x México
Estádio Castelão- 29/06-13 horas

Costa Rica x Grécia
Estádio Arena Pernambuco-29/06-17 horas

Nigéria x França
Estádio Mané Garrincha-30/06-13 horas

Alemanha x Argélia
Estádio Beira Rio-30/06-17 horas

Argentina x Suiça
Arena Corinthians-01/07-13 horas

Bélgica x Estados Unidos
Arena Fonte Nova-01/07-17 horas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Intercâmbio Esportivo

Você que é jovem e busca ter sua oportunidade no futebol profissional não perca tempo, se você tiver entre 14 e 21 anos se inscreva na seletiva da High 1Sports, empresa com sede em Santos e que trabalha com esse intercâmbio esportivo oferecendo bolsas em Universidades Americanas, não atuam apenas no futebol, mas também basquete, natação, tênis e vôlei.
A seletiva de futebol da High1Sports ocorrerá na Avenida Francisco Manoel, Jabaquara-Santos- no campo Santa Isabel nodia 28 de Agosto(segunda-feira) ao 12:00. Vale ressaltar que as inscrições continuam abertas, maiores informações no site da empresa: http://high1sports.com.br/seletivas/


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sem Dificuldade

Brasil 4x1 Camarões
A Seleção Brasileira enfrentou a fraca e conturbada Seleção de Camarões e venceu pelo placar de 4x1 com um show do jogador Neymar, que além de ter marcado dois gols contribuiu muito com jogadas e dribles no jogo.
Falando da partida, antes tivemos o clássico hino nacional cantado pela grande torcida, após isso o Brasil começou com uma postura diferente do jogo passado e quase marcou nos primeiros minutos em lance do atacante Fred, mas minutos mais tarde o Brasil abriu o placar com gol de Neymar aos 17º minutos, com 1x0 no placar todos pensavam que Camarões já estava vencido, mas acabaram se enganando, e aos 26º minutos em mais uma falha da lateral Brasileira com Daniel Alves, Joel Matip estava livre para empurrar para as redes, e por pouco os Camaroneses não marcaram o segundo, mas acabou ficando na trave, o Brasil reagiu e Neymar aproveitou a falha da zaga e marcou o segundo gol aos 35º minutos da primeira etapa.
No segundo tempo Felipão não teve mais paciência com Paulinho e pôs Fernandinho no lugar, a substituição deu certo e o Brasil marcou o terceiro gol com o atacante fred, que estava em posição de impedimento, e para fechar com Fernandinho chutando de bico no cantinho para acabar com o 4x1, final Camarões eliminada e Brasil classificado.

México Carimba Classificação

México 3x1 Croácia
A Seleção Mexicana em confronto direto com os Croatas venceu pelo placar de 3x1 com grande atuação na segunda etapa, marcando os três gols e carimbando a vaga para a próxima fase da Copa do Mundo.
No primeiro tempo tivemos um jogo muito truncado por ambas as partes, o México entrou em um esquema de jogo armado somente para se defender, já a Croácia parecia perdida com a marcação e pouco criava na partida, inclusive os meia Rakitic e Modric não jogaram absolutamente nada, e com o passar dos minutos o México foi crescendo na partida, inclusive quase abriu  o placar com o meia Herrera em chute de fora da área onde a bola bateu na trave, já a Croácia tentou responder em uma cobrança do capitão Srna, mas a bola passou longe demais do gol.
No segundo tempo o técnico Kovac agiu rápido e com 12º minutos colocou o meia Kovacic, mas a substituição não deu certo, e a Croácia invés de melhorar piorou na segunda etapa ,e o México aproveitou o mau momento dos Croatas abrindo o placar com gol de cabeça do experiente zagueiro e capitão Rafa Marquez, o gol desanimou completamente os Croatas, que em um belo contrataque tomaram o segundo gol de Andrés Guardado, com 2x0 o treinador do México conhecido como "El Puga" por dar trabalho a equipe adversária, colocou o atacante Javier Hernandez, a substituição deu certo e Chicharito fez o terceiro gol de cabeça livre dentro da área, já a Croácia reagiu no finalzinho e marcou o gol de honra com o meia Perisic, mas já era tarde e os Croatas foram eliminados.

Holanda fica com o Primeiro Lugar

Holanda 2x0 Chile
Os Holandeses com a vitória de hoje garantiram a primeira colocação do grupo B e agora iram enfrentar os Mexicanos nas oitavas-de-final da Copa, enquanto o Chile enfrentará o brasil.
Falando da partida, os Holandeses foram melhor, já que os Chilenos resolveram poupar alguns jogadores para a próxima fase, devido a isso os Chilenos entraram apenas com o habilidoso Aranguiz de meia e o técnico Sampaoli colocou Valdívia na segunda etapa, mas já era tarde, e foi no segundo tempo que os Chilenos tomaram os dois gols, o primeiro marcado por Leroy Fer, e o segundo no último lance da partida com Memphis Depay.

No Jogo dos Eliminados Espanha Vence

Espanha 3x0 Austrália
A fúria ganhou pelo placar de 3x0 dos Australianos e com isso deixou seu vexame menor na Copa do Mundo, já que mais uma seleção que se sagrou campeã é eliminada na primeira fase.
Falando do jogo, os Australianos que pressionaram a Holanda, dessa vez pouco assustaram e deixaram os Espanhóis tomarem conta da partida, com gols de David Villa, Juan Mata e Torres eles selaram a participação da fúria na Copa do Brasil. Já se a campanha de um foi ruim,a do outro também, os Australianos sempre que disputaram uma Copa conquistaram pelo menos um ponto e desta vez não ocorreu isso, apesar de ter marcado 3 gols.

Jorginho e Comissão Técnica se Apresentam no Al-Wasl

Apresentação da comissão técnica com Carlos, Marcelo Cabo e Jorginho.
O Al-Wasl apresentou oficialmente seu novo treinador para a temporada 2014/2015, trata-se do experiente Jorginho ex-jogador do Flamengo, ex-auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, com Jorginho chega também dois de seus experientes auxiliares Marcelo Cabo, profissional com duas Copas do Mundo no currículo, 2006 pela Arábia Saudita ao lado de Marcos Paquetá e Medina na preparação física e 2010 pelo Brasil. Marcelo também realizou um grande trabalho como treinador pela Tombense de Minas Gerais.
O outro auxiliar e também analista de desempenho dos jogadores do Al-Wasl será Carlos Oliveira, profissional que vem acompanhando o treinador Jorginho há alguns anos, inclusive na passagem pelo Kashima Antlers do Japão.

Marcelo Cabo, sheikh do clube e Jorginho
A apresentação da nova comissão técnica ocorreu em Dubai no hotel Marriot, onde eles começam a montar todo o planejamento da equipe para essa temporada, lembrando que o Al-Wasl já teve um treinador Brasileiro conquistando sucesso por lá, Zé Mário se sagrou campeão nacional pelo na temporada de 2006/2007, sendo seu trabalho reconhecido até hoje por dirigentes do clube.

Conheça o Al-Wasl:
O clube foi fundado em 1960 e sua sede situa-se na cidade de Dubai, possui grande tradição esportiva no futebol dos Emirados e já conquistou sete campeonatos nacionais, a maioria deles na década de 1980, fase de ouro do clube.
Possui um estádio para 18 mil torcedores e é comandado pelo sheikh Ahmed Bin Rashed.

domingo, 22 de junho de 2014

Portugal Eliminada?

Portugal 2x2 Estados Unidos
Essa é um grande pergunta, será que os Portugueses foram eliminados após o empate de hoje?Matematicamente ainda não, mas as chances são grandes, pois agora temos Estados Unidos e Alemanha com quatro pontos, e Gana e Portugal com apenas um.
Para quem acompanhou o jogo parecia que seria fácil, pois com 2º minutos de jogo o meia Nani abriu o placar em chute de fora da área para os Portugueses, mas os Americanos foram em busca do empate, e criaram a primeira oportunidade em chute do meia Dempsey, após isso os Americanos criaram outra  em cobrança de falta de Dempsey, mas a bola passou rente à trave do goleiro Beto, mas os Estos Unidos continuaram em cima e quase marcaram com o meia Bradley, já Portugal veio acordar no finalzinho em chute de Nani, onde a bola bateu na trave.
No segundo tempo os Americanos empataram nos primeiros minutos em um belo chute de fora da área de Jones, um golaço, o gol acabou fazendo os Portugueses acordarem e quase marcaram o segundo em chances criadas por Cristiano Ronaldo e Nani, mas quem marcou foi os Estados Unidos com gol de barriga do meia Dempsey, mas quando parecia que iria terminar em vitória para os Americanos, os Portugueses marcaram o gol do empate com Varela de cabeça para deixá-los vivos na competição.

Argélia Viva na Copa

Argélia 4x2 Coréia do Sul
A Argélia conseguiu um importante resultado hoje ao vencer os Coreanos pelo placar de 4x2 com grande atuação do atacante Feghouli eles conseguiram tr~es pontos e agora decidem a classificação na próxima partida contra a Rússia.
No primeiro tempo a Argélia começou bem e logo pressionava a Coréia, o gol entretanto só saiu aos 26º minutos com o atacante Slimani, que no meio de dois marcadores abriu o placar para os Argelinos, dois minutos depois em cobrança de escanteio veio o segundo gol na cabeçada de Rafik Haliche em falha do goleiro Coreano, mas quem pensava que a primeira etapa tinha acabado, só se enganou, pois aos 38º minutos veio o terceiro gol com belo passe de Feghouli para Djebou que tocou no cantinho para marcar o terceiro.
No segundo tempo a Coréia voltou diferente e voltou pressionando,e  aos 5º minutos marcou o primeiro gol com o habilidoso jogador Son Min, mas a Argélia reagiu rápido e impediu a ascensão dos Coreanos com  o quarto gol marcado por Yacine Brahimi em uma bela jogada como atacante Feghouli, já a Coréia ainda marcou o segundo gol com Jacheol, mas já era tarde a o jogo ficou mesmo nos 4x2 para a Argélia.

Bélgica Carimba Classificação

Bélgica 1x0 Rússia
A Bélgica com a vitória de hoje carimbou definitivamente o passaporte para a próxima fase da Copa para os Belgas, que apesar do jogo difícil conseguiram ganhar e chegar aos 6 pontos, além é claro de confirmar o favoritismo que a Bélgica tinha.
Falando da partida, não foi fácil, apesar de Wilmots começar já com o meia Fellaini para explorar as jogadas aéreas, a Rússia não deixava os Belgas criarem espaço para atacar, e o meia Hazard foi muito marcado na primeira etapa, onde quem foi melhor e quase marcou foram os Russos.
No segundo tempo logo nos primeiros minutos Wilmots tirou o atacante Lukaku e colocou o outro atacante Origi, Lukaku saiu inclusive muito nervoso, mas mal sabia ele que seu companheiro iria marcar, quando todos esperavam o 0x0, aos 42º minutos Origi recebe dentro da área e chuta por cima para marcar o gol da vitória dos Belgas.

Nigéria Elimina Bósnia

Nigéria 1x0 Bósnia Hezergovina
A Seleção Nigeriana venceu a Bósnia pelo placar de 1x0 e com isso está em segundo lugar com quatro pontos, perdendo apenas para a Argentina que possui 6 pontos após a vitória contra o Irã.
Sobre a partida, foi difícil, a Bósnia começou bem e logo nos primeiros minutos abriu o placar, porém o gol foi mal anulado pelo juiz, mas mesmo assim os Bósnios continuaram na pressão, e se não fosse as defesas do goleiro Enyeama o placar teria sido outro, ecomo os Bósnios não marcaram, a Nigéria aproveitou, em falha da zaga da Bósnia o naturalizado Nigeriano Peter Odemwingie abriu o placar e deixou os Nigerianos em vantagem no primeiro tempo.
Na segunda etapa o jogo começou com muita marcação por ambos os lados, mas aos poucos o jogo foi se soltando, e a Nigéria foi melhorando, o atacante Emenike desperdiçou grande chance chutando para fora, depois foi a vez de Onazi que chutou forte de fora da área, mas o goleiro Bósnio fez grande defesa espalmando para escanteio, com a Nigéria perdendo chances de gol, a Bósnia se animou o finalzinho do jogo e foi pra cima, quase conseguiu em chute do atacante Dzeko nos últimos minutos de jogo, mas a bola na trave, acabando com as esperanças de classificação dos Bósnios.

Alemanha empata e Afunda Ganeses

Alemanha 2x2 Gana
A Alemanha empatou ontem com os Ganeses em um jogo dramático e muito ofensivo, e agora com 4 ´pontos espera o jogo entre Estados Unidos x Portugal hoje para saber se na próxima rodada terão de apenas empatar ou vencer para se classificar para a próxima fase, porém o resultado de ontem já deixou a classificação bem encaminhada, enquanto os Ganeses precisam da vitória de qualquer maneira na próxima rodada.
Falando do jogo tivemos mais movimentação na segunda etapa do que na primeira etapa, onde tivemos um jogo mais de marcação do que de chances criadas. Porém no segundo tempo a coisa foi diferente, e logo aos 10º minutos a Alemanha abriu o placar com gol de Mario Gotze, mas os Ganeses agira mrápido e aos 14º minutos empataram com gol de cabeça do filho do clássico Abedi Pelé André Ayew, um belo gol, com o empate, os Ganeses cresceram no jogo e viraram com gol do atacante Asamoah Gyan, que com esse marcado chegou a cinco gols em Copas do Mundo e se igualou ao Camaronês Roger Milla, como o Africano que mais marcou gols em Copas do Mundo, e também o único Africano a marcar gols em três Copas do Mundo, mas o treinador Joachim Low tratou de substituir logo e colocou Klose e o meia Bastian Sweinsteinger, a substituição deu certo e Alemanha foi melhor e empatou o jogo com o atacante Klose aos 20º minutos, com gol de Klose ele se igualou a Ronaldo, como o atleta que mais marcou gols em Copas do Mundo, com 15 gols, mas a partida acabou mesmo nisso, 2x2 e Alemanha praticamente com a classificação encaminhada. 

No Sufoco Argentinos Vencem

Argentina 1x0 Irã
A Argentina carimbou sua classificação ontem com a vitória suada sobre a equipe do Irã pelo placar de 1x0 com gol de Lionel Messi praticamente nos últimos minutos de jogo, furando assim o bloqueio da zaga Iraniana.
No primeiro tempo quem foi melhor foram os Argentinos, que começaram criando muitas oportunidades de gol em toque de bola com Aguero, mas mesmo criando oportunidades os hermanos estavam longe de dar sufoco na poderosa zaga armada por Carlos Queiroz, onde ele praticamente colocava os 10 jogadores dentro da área para não facilitar, mas não só defenderam e no finalzinho da primeira etapa quase marcaram com Dejegahl de cabeça.
No segundo tempo os Iranianos voltaram melhor, e com a jogada mais perigosa deles assustaram a Argentina, ou seja, a bola parada, o atacante Dejegahl quase encobriu o goleiro Argentino em uma cabeçada dentro da área, mas Romero espalmou para escanteio, em outro lance os Iraniano reclamaram de um pênalti em cima do atacante, mas o juiz não marcou nada, e como quem não faz toma, quando tudo parecia que iria terminar no 0x0, aos 46º minutos Lionel Messi em belo chute de fora da área marcou o gol da vitória e da classificação Argentina para a próxima fase da Copa do Mundo.

Hondurenhos são Eliminados

Honduras 1x2 Equador
Os Hondurenhos sabiam que se quisessem continuar vivos na briga pela Copa do Mundo era esse o jogo, então começaram atacante e sempre nos contrataques levavam perigo a zaga do Equador, mas quem abriu o placar na Arena da Baixada foram os Hondurenhos, com o atacante Carlos Costly, que recebeu sozinho e chutou forte para dentro das redes, 1x0 Honduras, mas a comemoração deles durou pouco, e aos 34º minutos Enner Valência sozinho na área empurrou para as redes empatando o jogo, com 1x1 os Equatorianos antes do término da primeira etapa quase viraram com com Valência novamente que desperdiçou uma grande oportunidade chutando para fora.
No segundo tempo Honduras recuou mais e pouco fez, já o Equador aproveitou e marcou o gol da vitória com Valência novamente, só que desta vez de cabeça aos 20º minutos e eliminando de vez os Hondurenhos na Copa.

França Aplica Goleada na Suiça

França 5x2 Suiça
Poucos esperavam uma vitória por goleada da França sobre os Suiços, mas foi o que ocorreu, e não bastasse a goleada, os Franceses deram um banho de bola e ainda desperdiçaram uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Suiço Diego Benaglio.
No primeiro tempo o caminho para a vitória começou aos 17º minutos com gol de Olivier Giroud, minutos depois do gol a Suiça perdeu um zagueiro por contusão em uma dividida de bola e no lugar entrou o fraco jogador Senderos, com isso a França aproveitou a fraca zaga Suiça e fez o segundo gol logo após com Blaise Matuidi, com 2x0 os Suiços pareciam que haviam desanimado na partida, já os Franceses, ainda marcaram o terceiro gol com o atacante Karim Benzema aos 40º minutos da primeira etapa.
No segundo tempo a França continuou bem e desperdiçou uma cobrança d pênalti como exposto no começo da matéria, mas não desanimou e marcou novamente com Benzema aos 22º minutos e o quinto veio com um belo gol de Sissokho aos 28º minutos, a Suiça então começou a descontar apesar de ser tarde, o primeiro veio em cobrança de falta marcado por Dzemaili aos 36º minutos em chute no cantinho, e o segundo gol veio com Xhaka aos 43º minutos, mas acabou mesmo no 5x2 para os Franceses. 

Los Ticos Aprontam Outra Vez

Costa Rica 1x0 Itália
A Costa Rica venceu os Italianos pelo placar de 1x0 na Arena Pernambuco e com isso se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo, deixando para trás Inglaterra, Uruguai e Itália para se resolverem pelo segundo lugar.
No primeiro tempo a o jogo foi bem equilibrado, com chances para as duas equipes, mas a Costa Rica foi a equipe que melhor se comportou em campo, assustando mais em suas oportunidades de gol, principalmente com o atacante Campbell, destaque no jogo contra o Uruguai, já a Itália arriscava em chutes de fora da área, porém a grande chance dos Italianos foi com o atacante Balotelli, que tentou encobrir o goleiro Keylor Navas mas não obteve sucesso e a bola foi para fora, a Costa Rica por sua vez reclamou de um pênalti, e no lance a seguir abriu o placar com o atacante Bryan Ruiz de cabeça aos 44º minutos para deixar os ticos à frente do placar.
No segundo tempo os Costarriquenhos voltaram em busca de segurar a vitória, já a Itália até demonstrou que estava em busca do empate, mas não conseguiu passar pelo belo time montado pelo treinador da Costa Rica e acabou mesmo com 1x0 e Los Ticos se classificando para a próxima fase.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Não Saiu do Zero

Japão 0x0 Grécia
O duelo dos desesperados acabou no 0x0, e com isso complicou para Japão e Grécia, principalmente para os Nipônicos, que no próximo jogo enfrentam nada mais e nada menos do que a Seleção Colombiana, primeira do grupo e já classificada, já a Grécia tem confronto direto contra Costa do Marfim, que é segunda colocada com três pontos.
Falando da partida, os Japoneses foram melhores, mas desperdiçaram muitas oportunidades, já a Grécia criou pouco e quando chegou só mostrava perigo com o experiente atacante Samaras.
No segundo tempo o treinador Japonês ainda substituiu colocando Endo no lugar de Hasebe, por conta do cartão amarelo que o capitão havia levado, mas não adiantou muito, Endo chegou a assustar em bolas paradas, porém não conseguiu tirar o Japão do 0x0.

Inglaterra Eliminada?

Uruguai 2x1 Inglaterra
A Seleção da Inglaterra acabou se complicando hoje com a derrota pelo placar de 2x1 para o Uruguai e com isso torce para que ou Costa Rica ou Itália saia vencedor na partida de amanhã para ter chance de se classificar, além de torcer para o Uruguai perder também, ou seja, uma grande combinação de resultados.
A partida era na Arena Corinthians, ou Itaquerão, o estádio estava cheio e o jogo não decepcionou, as duas jogaram um bom futebol e criaram boas oportunidades,na primeira etapa Uruguai e Inglaterra acertaram bolas na trave, mas quem terminou vencedor na primeira etapa foi o Uruguai que em linda jogada pela linha de fundo terminou com gol de de Luis Suarez de cabeça.
No segundo tempo o Uruguai voltou voltou mais fechado optando pelos contrataques, mas a Inglaterra conseguiu ser superior no inicio e empatou o jogo aos 30º minutos com gol do atacante Wayne Rooney, mas quando parecia que iria ser emapte, eis que Luis Suarez recebe abola sozinho invade a área e manda um belo chute para dentro das redes aos 40º minutos da segunda etapa para decretar a vitória do Uruguai por 2x1.

Colômbia se Classifica

Colômbia 2x1 Costa do Marfim
A Seleção Colombiana carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Mundo, isso porque com a vitória de hoje pelo placar de 2x1 e o empate do Japão com a Grécia, os Colombianos  e classificaram com folga pelos seis pontos e podem até perder o próximo jogo que dependendo dos resultados continua na primeira colocação.
No primeiro tempo os Colombianos foram melhor, tiveram mais posse de bola e mais movimentação, porém não assustaram muito a Costa do Marfim, que criou poucas oportunidades de gol, apenas chutes de fora da área, já a Colômbia quase marcou no finalzinho da primeira etapa, desperdiçando uma grande oportunidade.
No segundo tempo, a situação foi diferente e a Colômbia pressionava mais, e foi assim que abriu aos 20º minutos com James Rodriguez, minutos mais tarde o zagueiro Serey Die perdeu a bola e Juan Quintero fez o segundo, todos pensavam que a partida já havia acabado, mas mesmo perdendo pelo placar de 2x0 a Costa do Marfim foi em busca reagir e conseguir o empate, mas acabou apenas conseguiu um gol de honra com Gervinho passando por três adversários e marcando um belo gol, mas não deu para os Marfinenses, que terão de ganhar a partida contra a Grécia para se classificar.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Goleada Croata

Croácia 4x0 Camarões
A Seleção Croata entrou em campo pressionada em busca do resultado, um empate poderia ser a morte deles na Copa, mas não foi o que ocorreu e graças as mudanças do treinador Kovac a equipe mostrou outro futebol em campo, com a ajuda do Brasileiro Sammir, a equipe teve mais mobilidade no meio campo e apoio na marcação.
No primeiro tempo não demorou muito para os Croatas abrirem o placar, e aos 10º minutos o atacante Olic marcou, o gol desestabilizou Camarões, que inclusive antes da Copa já enfrentava muitos problemas internos e parece ter levado ao campo, os Africanos pouco fizeram na primeira etapa.
No segundo tempo Kovac voltava com equipe sem substituição, e os Croatas ampliaram a vantagem, aos 3º minutos o meia Perisic fez boa jogada, passou pela zaga Camaronesa e marcou um belo gol, a goleada não parou por aí, aos 21º minutos Mandzukic marcou o terceiro gol de cabeça e quase marcou o quarto gol em um belo passe do brasileiro Sammir, mas veio logo depois Mandzukic marcou novamente, com 4x0 no placar a Croácia ainda perdeu uma grande oportunidade com Rakitic, em contrapartida Camarões ainda acertou uma bola na trave com o atacante Webó antes do termino da partida.

Adios Espanha

Chile 2x0 Espanha
Com a derrota para  o Chile, a Espanha foi mais uma campeã mundial que caiu na primeira fase, os outros foram Brasil, Portugal, França e Itália, porém a Espanha foi a que saiu mais cedo, no segundo jogo, isso porque as outras caíram apenas na terceira partida.
Falando do jogo, os Espanhóis entraram confiante, mas quem tinha mais apoio eram os Chilenos, que logo no hino nacional se emocionaram com sua torcida cantando junto, isso pareceu determinante e o Chile se mostrou melhor durante o jogo, Diego Costa pouco fez no ataque Espanhol e o Chile aproveitou, aos 20º minutos o atacante Vargas passou pelo goleiro Casilhas e mesmo caído colocou a bola nas redes, ainda no final da primeira etapa em falta parada, a bola sobrou para o meia Aranguiz que chutou no canto para marcar o segundo dos Chilenos.
Na segunda etapa os Espanhóis vieram no tudo ou nada, mas pouco conseguiram apenas de desperdiçaram algumas oportunidades de gol, principalmente uma com o meia Fabregas, mas no final acabou mesmo 2x0 Chile e a fúria eliminada da competição na primeira fase do torneio.

Holanda se Classifica

Holanda 3x2 Austrália
Foi difícil, mas a Holanda conseguiu vencer os Australianos pelo placar de 3x2 e se classificaram para a próxima fase da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência, porém os Holandeses começaram bem, mas ao longo do jogo deixaram cair o ritmo um pouco, quando Robben abriu o placar aos 20º minutos parecia que iria ser goleada, mas os cangurus não deixaram em ter festa e aos 21º minutos em um lindo chute de Tim Cahill a Austrália empatou, e com o gol eles animaram o jogo e por pouco não viraram, a sorte da Holanda é que o goleiro Cilessem estava inspirado.
No segundo tempo a Holanda já teve um susto logo de começo, aos 9º minutos a Austrália teve um pênalti a seu favor, na cobrança do atacante Jedinak viraram o jogo, com 2x1 e atrás no placar a Holanda reagiu rápido e Robin Van Persie empatou aos 15º minutos, e após tanta pressão em busca da virada, conseguiram em chute de fora da área com Dempay aos 27º minutos na falha do goleiro Australiano, com 3x2 no placar a Holanda diminuiu o ritmo e os Australianos por pouco não empataram o jogo.

Russos Estreiam com Empate

Rússia 1x1 Coréia do Sul
A Seleção Russa jogou ontem contra a Coréia do Sul e acabou ficando no empate pelo placar de 1x1, com o resultado as duas equipes acabaram desperdiçando a chance de se igualar a Bélgica, que mais cedo havia vencido os Argelinos pelo placar de 2x1.
Sobre a partida, foi difícil, nenhuma das equipes queriam perder, por conta disso as duas vieram bem cautelosas para este confronto, gols, somente no segundo tempo, quando a Coréia do Sul em chute de fora da área do meia Lee contou com a ajuda do goleiro Russo para abrir o placar, porém minutos mais tarde Kherzhakov em uma grande confusão dentro da área Coreana empatou o jogo e terminou nisso 1x1.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Empate com Sabor de Derrota

Brasil 0x0 México
Essa partida era aguardada por muitos como a da classificação da Seleção Brasileira para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, mas não foi o que ocorreu, e o 0x0 pode ter deixado o grupo mais embolado dependendo do jogo de amanhã entre Croácia x Camarões.
Crédito da Foto: Globoesporte.com
A primeira etapa contou com a surpresa de Feipão em deixar Hulk no banco de reservas, mas quem pensava que a seleção iria mudar muita coisa em relação a partida contra a Croácia se enganou, pois os mesmos erros foram repetidos contra o México, a lateral ainda é um problema muito sério, Daniel Alves e Marcelo não jogaram absolutamente nada novamente e deram muito espaço para o meio de campo Mexicano que não soube aproveitar, mas diante dos erros o Brasil foi melhor no jogo, atacou mais e exigiu grandes defesas do goleiro Ochoa, principalmente me chutes do habilidoso Neymar.
Na segunda etapa como Fred não estava jogando bem novamente, Felipão optou por colocar Jô, que também não agradou, o atacante entrou mito nervoso e assim como Bernard desperdiçou algumas oportunidades de gol, se por um lado o Brasil desperdiçava essas oportunidades, no outro o México começava a criar e assustava a seleção, com chutes de fora da a´rea que exigiram boas defesas do goleiro Júlio César, inclusive nos últimos minutos o meia Andrés Guardado quase marcou em belo chute, mas o jogo terminou mesmo no 0x0 com a fraca atuação da seleção, agora a próxima partida é contra Camarões em Brasília no dia 22 de Junho, em plena segunda-feira.
A seleção retornou à noite para a Granja Comary, amanhã os jogadores ganham folga e na quinta-feira voltam os treinos diários visando o confronto contra Camarões.

Bélgica Estreia com Virada

Bélgica 2x1 Argélia
A Seleção Belga estreiou com virada hoje na Copa do Mundo ao vencer a Argélia pelo placar de 2x1, com gols de Fellaini e Mertens na segunda etapa.
O primeiro tempo começou bem disputado pelas duas seleções, a Argélia tentava pressionar mais nas bolas paradas que era o seu forte, já a Bélgica treinada pelo experiente Marc Wilmots mostrava preferência pelo toque de bola, mas isso não deu muito certo na primeira etapa e aos 24º minutos o zagueiro Belga cometeu pênalti no atacante Feghouli do Valência, na cobrança 1x0 Argélia, que com o gol acabou se fechando e esperando o adversário para sair no contragolpe.
No segundo tempo Wilmots decidiu voltar com a mesma equipe, mas a Bélgica continuava no mesmo ritmo que estava no primeiro tempo, temendo perder a partida o treinador tratou de mexer na equipe e colocou o meia Fellaini, deu certo, e o meia empatou o jogo de cabeça com seus 1,94 centímetro de altura aos 25º minutos, e ainda deu tempo para o bom jogador Mertens virar o placar aos 35º minutos com um chutasso no ângulo do goleiro Argelino.

Gol Salvador

Estados Unidos 2x1 Gana
Os Estados Unidos começaram bem na caminhada na Copa do Mundo, a vítima dessa vez foi a Seleção Ganesa, que perdeu pelo placar de 2x1 para os Americanos treinados pelo técnico Alemão Klinsman.
No primeiro tempo os Americanos começaram bem e logo aos 20º segundos de jogo o meia Dempsey aproveitou falha da zaga Ganesa e abriu o placar, com o gol tomado Gana tratou de ir pra cima e logo fez o goleiro Americano Howard fazer belas defesas, já os Americanos estavam saindo mais no contrataque.
No segundo tempo o técnico Appiah colocou Gana mais ofensiva e o resultado foi pressão em cima dos Estados Unidos, até conseguiram empatar o jogo é verdade, com gol de André Ayew aos 37º minutos, mas quando parecia que a partida terminaria no empate, aos 42º minutos o Americano Brooks subiu sozinho de cabeça para dar a vitória aos Estados Unidos e deixar Gana em situação complicada no grupo.

Primeiro Empate da Copa

Irã 0x0 Nigéria
Em tese muitos apostavam que os Nigerianos sairiam vencedores da partida, mas não foi o que ocorreu e o jogo acabou sendo muito truncado por ambas as partes, o Irã veio todo recuado e suas tentativas ficavam ou nos contrataques ou na bola parada onde a equipe é mais forte, já os Africanos tentaram até alguns chutes fortes de fora da área, mas nada que fosse um grande lance. Os craques Nigerianos completamente apagados, Mikel criador das jogas nem aprecia no jogo, já Ahmed Musa até criou algumas oportunidades, mas também fez pouco. Já o Irã teve a chance mais importante da partida em cobrança de escanteio, onde exigiu grande defesa do goleiro Enyeama.

Alemanha Passeia pelos Portugueses

Alemanha 4x0 Portugal
Muitos pensavam que seria um jogo muito acirrado, disputado, mas se enganaram, pois mesmo com o melhor do mundo em campo, a Seleção Portuguesa acabou se complicando e os alemães aplicaram uma sonora goleada de 4x0 com show do atacante Muller que marcou três vezes e no momento já é o artilheiro da Copa do Mundo, já Portugal além da goleada, teve o zagueiro Pepe expulso, e já conta agora com dois desfalques, isso porque o primeiro (Fábio Coentrão) acabou tendo que ser cortado da Copa por conta de lesão.
A Alemanha com a vitória deve fechar o grupo em primeiro lugar apesar dos dois confrontos difíceis que tem pela frente, contra Estados Unidos e Gana, já Portugal deve brigar com essas duas outras equipes pelo segundo lugar no grupo.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Vitória Suada

Argentina 2x1 Bósnia Hezergovina
A Argentina também foi outra grande seleção que se saiu bem, a vítima foi a caçula Bósnia Hezergovina, que impôs dificuldade ao adversário, mas isso mais na segunda etapa, porque na primeira logo aos 3º minutos o zagueiro Bósnio marcou um gol contra em um escanteio onde a bola acabou batendo em sua canela, mas quem pensava que a Argentina iria marcar mais gols se enganou, os Bósnios acabaram sufocando os hermanos e a primeira etapa ficou mesmo no 1x0.
No segundo tempo após desperdiçar algumas oportunidades de gol e outras com o goleiro Romero defendendo, a Argentina marcou o segundo gol com Lionel Messi chutando no cantinho para a bola entrar, um belo gol, mas quem pensava que com o segundo gol a Bósnia acabaria com a reação se enganou novamente, e aos 39º minutos os Bónios marcaram o gol de honra e por pouco não empataram a partida.

França estreia com Vitória

França 3x0 Honduras
A Seleção Francesa comandada pelo treinador Didier Deschamp estreiou bem e logo com um bom resultado, a vitória pelo placar de 3x0 contra a fraca Honduras, que na Concaf surpreendeu o México, deixando-o quase fora da Copa, mas em compensação contra a França, pouco fizeram os Hondurenhos.
No primeiro tempo a França começou um pouco tímida, ainda contendo a ansiedade do primeiro jogo, já Honduras se fechava atrás, mas as coisas pioraram quando eles perderam o seu melhor jogador Wilson Palacios expulso pelo pênalti cometido, na cobrança de Benzema, gol da França aos 45º minutos da primeira etapa.
No segundo tempo enquanto Honduras se fechava para não tomar mais, a França vinha contudo no ataque, e aos 3º minutos o goleiro Noel Vallladares acabou fazendo gol contra, com a vantagem de 2x0 os blues relaxaram na partida, mas ainda deu tempo de marcarem o terceiro gol com Karim Benzema novamente.

Vitória no Último Lance

Suiça 2x1 Equador
A Seleção Suiça estreiou na Copa do Mundo contra a surpreendente seleção do Equador, que vinha de um grande empate contra a Inglaterra em amistoso, mas isso não intimidou os Suiços que foram pra cima, mas em uma falha da zaga, o Equador aproveitou e abriu o placar aos 13º minutos com Enner Valência, mas a Suiça até que tentou marcar o empate, porém a zaga Equatoriana foi melhor no primeiro tempo.
No segundo tempo foi a hora da virada, os Suiços conseguiram empatar logo aos 3º minutos com gol de Admir Mehmedi, com o gol logo no inicio eles cresceram na partida,m as a virada que era questão de tempo acabou virando drama e só veio no último minuto de jogo com gol de Saferovic para dar a vitória aos Suiços.

domingo, 15 de junho de 2014

Vitória de Virada

Costa do Marfim 2x1 Japão
A Costa do Marfim estreiou  na Copa do Mundo de 2014 com vitória de virada em cima do Japão que mostrou dificuldades e marcou o gol logo na primeira etapa, mas na etapa final o técnico Marfinense Sabri Lamouchi colocou o atacante Drogba que deu conta do recado encaminhou a vitória Marfinense.
No primeiro tempo a Costa do Marfim iniciou o jogo melhor criando oportunidades, té porque o técnico Lamouchi montou um esquema ofensivo com três atacantes que eram, Wilfried Bonny, Kalou e Gervinho,porém quando os Marfinenses estavam em melhor momento na partida o Japão abriu o placar em um chutasso do meia Keisuke Honda no ângulo do goleiro Barry, sem chances de defesa um belo gol, a Costa do Marfim por vez foi pra cima m busca do empate, mas a primeira etapa terminou mesmo com os Japoneses vencendo no placar.
No segundo tempo novamente a Costa do Marfim era mais perigosa, porém faltava alguém no ataque, e esse alguém era Didier Drogba que estava no banco de reservas e entrou somente aos 15º minutos de jogo, com a entrada dele o time mudou totalmente e logo em seu primeiro lance em campo quase conseguiram empatar o jogo, mas o gol veio, aos 20º minutos o atacante Bonny empatou de cabeça, e a reação não prou por aí, com gol também de cabeça de Gervinho, a Costa do Marfim virou a partida e garantiu os três pontos em cima dos Japoneses.

Itália Supera os Ingleses

Itália 2x1 Inglaterra
A Itália superou dois adversários, o calor no Amazonas, onde estava uma temperatura de 32 graus, e também a Inglaterra ganhando pelo placar de 2x1, com direito a gol de Balotelli.
Falando da partida, os Italianos começaram bem na partida, tinham mais movimentação no jogo e começaram a criar as primeiras oportunidades de gol em chutes de fora da área inclusive, o gol só veio sair perto do final do primeiro tempo, aos 35º minutos em um bonito corta luz de Pirlo, Cláudio Marchisio chutou de fora da a´rea no cantinho para abrir o placar, mas eles não souberam aproveitar a vantagem e acabaram cedendo o empate para os Ingleses, que aos 37º minutos marcaram com Daniel Sturridge, que apareceu livre dentro da área para escorar nas redes da azzura e deixar o primeiro tempo tudo igual para os dois lados.
No segundo tempo a Itália ainda era melhor, a Inglaterra entretanto marcava bem, mas nem por isso a Itália deixava de atacar e quase marcou com o atacante Balotelli em chute de cobertura,mas o zagueiro tirou em cima da linha, porém minutos depois o atacante marcou o segundo gol dos Italianos e gol da vitória, garantindo assim os três pontos e a responsabilidade da vitória no próximo jogo para a Inglaterra, que enfrentará o Uruguai.

Los Ticos

Costa Rica 3x1 Uruguai
Essa foi para muitos a grande zebra da rodada da Copa do Mundo, pois em um grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, ninguém apostaria que a Costa Rica já começasse surpreendendo e foi o que aconteceu hoje.
No primeiro tempo víamos um Uruguai melhor no ataque e uma Costa Rica muito defensiva, mesmo com o seu grande atacante Bryan Ruíz a equipe ficou mais atrás na primeira etapa, e o Uruguai acabou abrindo o placar aos 24º minutos quando o zagueiro Lugano sofreu pênalti e na cobrança Cavani marcou, mas o que estava para vir na segunda etapa seria pior para os Uruguaios.
O segundo tempo veio, e a Costa Rica começou assustando com seu atacante Campbell que quase marcou, mas minutos depois em um belo passe de Bolaños, Joel dominou dentro da área e mandou uma bomba para as redes do goleiro Muslera, e quatro minutos depois a Costa Rica teve uma falta a seu favor, e na cobrança de Bolaños Óscar Duarte de cabeça virou o jogo para a alegria da torcida presente no estádio, se com 2x1 já era ruim para o Uruguai imagine com 3, no finalzinho a Costa Rica marcou o terceiro gol com Marco Ureña para decretar os três pontos e a festa dos ticos.

Colômbia Vence Bem

Colômbia 3x0 Grécia
Diante de mais de 50 mil Colombianos no estádio do Mineirão, a Colômbia venceu bem os Gregos pelo placar de 3x0 e deixou para trás o drama de ter perdido o atacante Falcão Garcia por conta de contusão.
No primeiro tempo os Colombianos entraram dando correria para a seleção Grega, que teve dificuldades de segurar e acabou levando o primeiro gol aos 5º minutos em corta de luz do meia Cuadrado onde a bola sobrou para o lateral Pablo Armero, que chutou fraco, mas a bola desviou na zaga Grega e entrou no cantinho para alegrar a torcida Colombiana, com 1x0 continuaram em cima mas acabaram desperdiçando algumas oportunidades de gol, já a Grécia se animou um pouco no jogo e por pouco não marcou em chute perigoso de Katsouranis e em jogadas do meia Samaras, que complicaram a zaga Colombiana.
No segundo tempo a Colômbia não deixou os Gregos tentarem empatar o jogo e aos 15º minutos Teófilo Gutiérrez marcou o segundo deles, após o gol o técnico Fernando Santos da Grécia tentou realizar algumas mudanças na equipe, mas acabou não dando certo e no último minuto de jogo os Gregos acabaram tomando o terceiro gol para liquidar o placar.

Chile convence na Estreia

Chile 3x1 Austrália
A Seleção Chilena já entrou em campo inspirada após ouvir sua torcida cantando junto aos atletas o seu hino nacional, e para alegria da torcida o Chile começou pressionando os Australianos, que nessa Copa estão com uma das seleções mais fracas e apostavam na experiência de Tim Cahill e Bresciano, mas apesar da experiência dos dois bons jogadores não deu para eles, e aos 12º minutos Alexis Sanchez abriu o placar para o Chile, com 1x0 o ataque deles não parou por aí e aos 15º minutos o mago Valdívia fez um golaço para não dar mais esperanças ao adversário, mas eles estavam errados, e aos poucos a Austrália foi gostando do jogo e aos poucos foi pressionando o Chile, e foi nessa pressão que Tim Cahill marcou de cabeça aos 35º minutos, com o gol feito os cangurus se animaram e por pouco não empataram a partida, a sorte do Chile foi que veio o intervalo para dar uma amenizada na equipe.
Na segunda etapa a Austrália voltou melhor novamente e chegou até empatar o jogo com Cahill novamente, mas estava impedido, e aos poucos com o passar do tempo o Chile foi envolvendo a Austrália na sua marcação e o adversário parecia estar desistindo do ataque, quando o técnico Chileno colocou Beausejor no ataque, a coisa mudou e o atacante ainda marcou no último minuto de jogo o terceiro gol dos Chilenos.

Goleada Inesperada

Espanha 1x5 Holanda
Muitos pensavam que a Espanha poderia golear neste jogo, mas acabaram se enganando, e os Holandeses foram melhor no jogo inteiro e inclusive aplicaram nada mais nada menos que poderosos 5x1 contra a atual campeã do mundo. O caminho da goleada não foi fácil, o inicio da Espanha foi bom, e aos 26º minutos o atacante Brasileiro naturalizado Espanhol Diego Costa sofreu pênalti, que para falar a verdade não existiu, mas Xabi Alonso cobrou e converteu em gol para alegria da torcida Espanhola, mas quando tudo parecia que a primeira etapa iria terminar no 1x0 para a Espanha, eis que o meia Blind deu um grande passe para Van Persie, que de cabeça marcou o empate da Holanda aos 44º minutos da primeira etapa.
No segundo tempo a Espanha voltou fechada, e a Holanda novamente jogando nos contrataques e explorando o erro do adversário, e foi em um deles que a Holanda virou o jogo, aos 8º minutos Robben invadiu a a´rea e no meio de dois adversários chutou para marcar o segundo e a virada, com o gol sofrido a Espanha se perdeu no jogo e o adversário continuou aprontando, Van Persie acertou a trave, e logo depois Vrij fez o terceiro de cabeça, e o quarto veio poucos minutos depois com Van Persie novamente, e para decretar o final da goleada Robben fez mais um aos 35º minutos driblando toda zaga Espanhola.

Arriba México

México 1x0 Camarões
A Seleção Mexicana jogou contra Camarões e enfrentou dificuldades contra os Africanos, apesar de terem ganhado pelo placar de 1x0, os Mexicanos tiveram muitas falhas com sua zaga e por pouco Camarões não s aproveitou delas. No primeiro tempo os Mexicanos chegaram a marcar duas vezes com o atacante Dos Santos, mas o juiz acabou anulando os dois gols, o pior de tudo isso foi que ambos não estavam impedidos, os Africanos acordaram no final da primeira etapa e quase balançaram as redes com o lateral Assou-Ekoto em chutes pela linda de fundo.
No segundo tempo apesar da chuva que aumentou um pouco e do jogo que caiu muito de rendimento, os Mexicanos conseguiram marcar o gol da vitória com Oribe Peralta aos 15º minutos. Por fim, Chicharito ainda entrou para dar mais velocidade a equipe,  por pouco não marcou o terceiro gol dos Mexicanos.
Agora o México jogará contra a Seleção Brasileira nesta terça-feira às 17h no estádio Castelão em Fortaleza, e os pegaram os Croatas em duelo decisivo. 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil Vence no Jogo de Abertura

Brasil 3x1 Croácia
Neymar cobrando o pênalti que não existiu.
Antes da partida obviamente que tivemos com duas horas de antecedência o show de abertura da Copa do Mundo com bailarinos, o pessoal do oludum e também pessoas caracterizadas com as cores da festa de São João, e por fim tivemos a música da Copa com o rapper Pitbull, a cantora Jennifer Lopez e a Brasileira Claudia Leite.
Se no começo tudo era festa para o Brasil, para a Croácia era guerra, durante a semana o técnico Kovac disse que o treinador Felipão que deveria estar preocupado com o jogo, e isso se confirmou na partida, pois no primeiro tempo o técnico Brasileiro colocou a equipe à frente em busca de sufocar a Croácia, mas os visitantes vieram pra cima e acabaram estragando o esquema utilizado por Felipão. A Croácia foi quem deu o primeiro ataque no jogo, com um chute fraco para fora do meia Kovacic, poucos minutos o atacante Olic quase marcou de cabeça, fazendo a bola passar rente a trave do goleiro Júlio César, mas após estes dois lances a Croácia abriu o placar com gol contra do jogador Marcelo aos 10º minutos, o gol serviu para acordar a Seleção Brasileira, que passou a jogar mais no campo do adversário, a primeira grande chance do brasil foi com o meia Paulinho, que invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Pletikosa espalmou, e no rebote Marcelo chutou para fora, com o brasil crescendo no jogo, os nervos estavam acima da pele também e Neymar acabou levando cartão amarelo por deixar o braço no rosto do meia Modric, mas fora esse lance o craque Brasileiro não criou maiores problemas a não ser com o gol de empate, aos 28º minutos recebeu passe de Oscar e chutou no cantinho para empatar o jogo, logo após a Croácia revidou com a cabeçada de Jelavic, mas acabo indo para fora, o fato ruim na primeira etapa é que o lateral Daniel Alves não estava em um dia inspirado e o esquema da Croácia acabou deixando o jogador sem rumo na partida.
O segundo tempo começou um pouco fraco, com poucos chances criadas mas o Brasil tinha mais volume de jogo, porém a pressão da seleção veio só depois dos 15º minutos em uma cobrança de falta de Daniel Alves, minutos após isso o árbitro Japonês marcou pênalti em cima de Fred, um pênalti que não existiu, pois o atleta acabou se jogando, mas o Japonês acabou caindo e marcou, o que acabou alterando o jogo e também o placar, pois aos 25º minutos Neymar converteu a cobrança em gol para delírio dos 61 mil torcedores presentes no Itaquerão, mas ainda não havia acabado a partida e o brasil continuou em cima em busca de mais gols, quase marcou com David Luiz e Fred de cabeça, mas a bola acabou indo para fora, e quando a Croácia assustou em chute de fora da área do meia Modric, no contrataque Oscar matou o jogo chutando de bico para fazer o terceiro gol e decretar de vez os três pontos do Brasil no grupo.
O próximo desafio da Seleção Brasileira agora será na terça-feira às 16 horas contra o México no estádio Castelão, em Fortaleza-Ceará.

domingo, 8 de junho de 2014

Ex-Atacante Fernandão é Enterrado neste Domingo

Velório do ex-jogador Fernandão
Crédito: Globoesporte.com 
O ex-jogador Fernandão morreu em um trágico acidente de helicóptero no sábado, no qual voltava de sua fazenda no interior de Goiás, chegando a ser retirado com vida, mas acabou morrendo no caminho ao hospital. Hoje na parte da tarde, Fernandão foi enterrado hoje em sua cidade de nascimento  por volta da tarde, estiveram presentes o cantor Leonardo e o ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho.

sábado, 7 de junho de 2014

De volta ao Brasil, Vinícius Eutrópio visita concentração da seleção brasileira

Depois de conhecer a estrutura e assinar contrato com o Al Itthad Kalba, dos Emirádos Árabes Unidos, o treinador Vinícius Eutrópio retornou ao Brasil na última quarta-feira (04) para acertar os últimos detalhes de documentação para permanecer em definitivo no Mundo Árabe.
Aproveitando sua estada em São Paulo, o treinador foi até o hotel de concentração da seleção brasileira para desejar sorte ao seu grande amigo Carlos Alberto Parreira. “Eu não poderia deixar de vir dar um abraço na comissão técnica que terá essa grande responsabilidade de levar um pouco de alegria ao povo brasileiro. A minha relação com o Parreira é de muita amizade. Trabalhamos por muito tempo juntos e tenho certeza que a seleção terá um grande desempenho na Copa do Mundo”, destacou Eutrópio, que trabalhou com Parreira no Fluminense e na seleção da África do Sul, na última Copa do Mundo.
Confiante na conquista do Hexacampeonato, Vinícius Eutrópio aprovou o clima da comissão técnica e jogadores. “Pude perceber que o ambiente está excelente e isso é muito importante para uma competição como essa. O Felipão é um treinador que sabe fazer isso muito bem. Ele consegue mostrar para todos os envolvidos, seja jogador, comissão técnica, torcedor ou imprensa, que todos devem remar para o mesmo lado. Temos tudo para fazer uma grande Copa do Mundo”, ressaltou.
Outros dois membros da seleção brasileira que mereceram uma atenção especial do treinador foram o zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho. Quando trabalhou no Atlético Paranaense, entre 2000 e 2006, e no Fluminense, entre 2007 a 2009, Vinícius Eutrópio acompanhou a evolução desses jogadores em todas as categorias de base. “Eles já se mostravam naquela época jogadores diferenciados. O Fernandinho é um menino muito focado e que poderá ser uma das peças importantes do Felipão durante o campeonato. Já o Thiago Silva tem tudo para entrar definitivamente na história da seleção brasileira levantando a taça no Maracanã”, finalizou.

Atacante Rafael Costa avalia como positivo seus primeiros meses no futebol asiático

Um dos destaques da temporada passada no futebol brasileiro, quando anotou 27 gols atuando pelo Figueirense, o atacante Rafael Costa segue buscando o seu espaço no futebol asiático.
Contratado pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, o brasileiro avalia como positivo seus primeiros meses na equipe coreana. “Quando cheguei estranhei um pouco pelo fato da diferença no estilo de jogo em comparação ao Brasil. Aqui o futebol exige muito da parte física e minhas características sempre foram mais de buscar um melhor posicionamento para marcar os gols. Hoje já estou adaptado e tenho feito sempre o que o treinador me pede”, destacou o atacante, que atuou em 14 partidas e marcou dois gols.
Realizando uma intertemporada em cidades próximas a Seoul, Rafael Costa espera evoluir ainda mais no segundo semestre para ajudar sua equipe a conquistar os objetivos. “Acredito que esses dias de treinamentos serão essenciais para a minha sequência na temporada. Tive uma lesão no mês passado e agora estou recuperado. Quero aproveitar esse período para chegar 100% na retomada do Campeonato Coreano e mostrar ainda mais o meu potencial”, ressaltou.
Na torcida pelo Brasil, o atacante diz que assistirá os jogos da Copa do Mundo na sua casa ao lado da família. “Aqui o fuso horário é complicado, mas vou dar um jeito de assistir todas as partidas do Brasil ao lado da minha esposa e do meu filho. Temos tudo para conquistar o Hexa e vou estar na torcida. A Coréia do Sul tem uma boa seleção e pode surpreender”, avisou.
A retomada do futebol coreano acontece no dia 05 de julho, quando o FC Seoul visitará o Chunnam Dragons, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Luis Felipe rescinde contrato com o América de Natal e revela expectativa para o futuro

O zagueiro Luis Felipe não é mais jogador do América de Natal. Na última terça-feira, o defensor rescindiu o seu contrato que iria até o final desta temporada. Luis Felipe chegou ao Dragão após se destacar no Campeonato Carioca deste ano pelo Bangu, quando fez 13 jogos e marcou dois gols. Ele, aliás, tem vínculo com o time vermelho e branco até o final de 2015 e foi emprestado ao América de Natal até o final de 2014.
Apesar de curta, Luis Felipe avalia como positiva a sua passagem pelo clube potiguar. “Logicamente esperava mais oportunidades, mas respeito a decisão do treinador. Agora é seguir minha carreira. Deixo uma porta aberta no América de Natal que foi correto comigo e permitiu que eu tivesse o meu primeiro título como profissional ao ser campeão estadual”, declarou o zagueiro que tem 22 anos.
Como o Bangu não tem calendário na sequência de 2014, Luis Felipe está resolvendo em qual equipe irá atuar neste segundo semestre. “Meu empresário já está vendo algumas situações. Quem sabe posso continuar disputando a Série B. Essa é a minha expectativa. Quero voltar logo a fazer o que eu mais gosto que é jogador futebol”, concluiu.