Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Profissionais que não Aparecem

Hoje o quadro irá entrevistar um dos grandes treinadores Brasileiros que faz sucesso no futebol Africano e Português, atualmente ele está sem time e tem residência fixa em Gondomar´-Portugual, onde vive há 19 anos lá, veja a entrevista:
Nome: João Augusto Alves


Data de Nascimento: 5 de junho 1949

Local de Nascimento: Santos
Nacionalidade: Brasileiro

Técnico de Futebol: Clube Desportivo de Cinfães (Portugal); equipe First - 1987/88/89 / 1990



§ Associação Desportiva da Guarda (Portugal), 2 ª divisão - Primeiro de equipa 1983/84

§ Ac Viseu Portugal: 84/85/86



§ Esporte Viseu e Benfica (Portugal), 2 ª divisão-First team-1981/82/83



§ Guimarães Sport Clube (Portugal) (como o estagiário do treinador José

§ Maria Pedroto); equipe First, 1 ª divisão de 1980



§ AC Viseu (Portugal), 2 ª divisão-First-time 1978/79



§ Neves FC (Portugal), 2 ª divisão-First-time 1980/81



§ Futebol Clube de Cabinda (Angola), 1 - indicação da divisão º para o Futebol Clube do Porto (Portugal); equipa-1991 Primeira / 92 / 93 até 95



§ ARA da Gabela (Angola), 1 ª divisão-First-time 96/97



§ clube Al-Shabab: Arábia Saudita - 98/99



§ Abha Sports Club: Arábia Saudita, 2000/02



§ Abha Sports Club: Arábia Saudita-Team-First (primeira liga) 2002 / 03



§ Equipe de Seleção Assher: Arábia Saudita-First Team-2002



§ Abha Club-Sports equipe First (segunda temporada) - 2003 / 05/04



§ El Masry Club-egípcia First League / 2007/08



§ Professor em um curso de formação de treinador em Portugal-2005/06.



§ Professor em um curso de nível técnico de formação II em Portugal 2007

Mouloudia Olimpic Constantine temporada 2010 \ 2011 a Argélia

1-Como conseguiu ser jogador de futebol?

Como todo brasileiro o futebol surge por via da várzea e Santos foi sempre um celeiro de jogadores para o Brasil assim aconteceu comigo embora ao mesmo tempo jogava basquete mas o futebol era a minha paixão.

2-Me fale de sua passagem pelo Santos?

Uma passagem normal ainda júnior e dai sai para outros lados.

3-Por que não deu certo no Santos?

Bom não é não dar certo no Santos dos anos 60 ou você era fora de série ou não eu era o não.

4-Como foi sua passagem pelo Atlético Paranaense?

Muito pouco tempo nem deu para aquecer.

5-Por que encerrou cedo a carreira de jogador?

Entre vários motivos que encerrei muito cedo foi que percebi que com 29 anos já com 3 anos de treinador jogador e formado já não ia jogar ao mais alto nível iria navegar por pequenos clubes preferi seguir o caminho de treinador.

6-Você já pensava que quando parasse de jogar iria ser treinador?

Bom eu tenho uma frase que uso normalmente para definir porque sou treinador digo sempre não é treinador quem quer tem que ter queda ,personalidade caráter , conhecimento e ser atualizado sendo assim fiz a minha opção com 26 anos já era jogador –treinador.

7-Algo de inusitado já ocorreu na sua carreira?

Provavelmente minha passagem por Angola um pais lindo de povo brando mas que tive uma experiência grande desde de viajar de helicóptero e equipar durante o vôo até ir jogar ex :em Benguela e demorar uma semana para voltar a Cabinda no mesmo vôo da equipa que ia jogar contra nós isto entre muitas outras.

8-Como foi parar no Viseu?

Reformulo: como vim para Portugal e para o Feirense em Vila da Feira em 1974 por via de dois grandes amigo o Walter (já falecido) e o Dario depois sim fui para Viseu mas já como treinador.

9-Por que nunca treinou um time brasileiro?

Nunca treinei uma equipa brasileira 1º porque vivo em Portugal a 37 anos 2º nunca recebi uma boa proposta de clubes brasileiros .

10-Como foi no Cabinda e por que ficou muito tempo lá?

O FC de Cabinda como vê é uma filial do FC Porto pediram um treinador então Reinaldo Teles vice do Porto falou com o Presidente ( Pinto da Costa) e sugeriu o meu nome e fiquei por lá até 96 mudando em 97 para outro clube.

11-Por que não deu certo no Al-Masry?

Reformulo: no Masry fiz um trabalho que até hoje é lembrado fui para lá com apenas 2 pontos e deixei com 21 apenas terminei o contrato que me ligava ao presidente e deixei livre para ele escolher.

12-Como foi no MO Constantine?

Tive uma grande equipa tivemos bons momentos um grande presidente tenho a porta aberta na Argélia por via do MOC.

13-Você encontrou muita dificuldade no mundo arábe?

-Apenas na língua tive que usar o inglês de resto sempre fui bem recebido e bem tratado.

14-Atualmente tem propostas de quais times?

Sim tenho desde Asia até Àfrica muitos contactos o que é muito bom sinal e espero concretizar proximamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário