Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"De Cara a Cara"

Nome completo Fábio Alves Félix


Data de nasc. 10 de janeiro de 1980 (31 anos)


Local de nasc. São Bernardo do Campo (SP), Brasil


Altura 1,86m

Apelido Fabinho Guerreiro

Informações profissionais

Clube atual Bahia


Número 55

Posição Volante


Clubes de juventude

1998–1999

São Caetano


Clubes profissionais1

Anos Clubes Jogos (golos)

2000

2001–2004

2004–2005

2006

2006–2007

2008–2009

2009–2010

2011–

2011–

São Caetano

Corinthians

Cerezo Osaka

Santos

Toulouse

→ Corinthians (emp.)

Cruzeiro

Yokohama FC

→ Bahia (emp.)





Fábio Alves Félix, mais conhecido como Fabinho (São Bernardo do Campo, 10 de janeiro de 1980) é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente defende o Bahia.



1-Como virou jogador de futebol?

Cara é muito difícil de falar o futebol esta no sangue dos brasileiros eu vim de família de boleiros tive muitos profissionais na família isso e muito bom porque meus tios foram profissionais tenho primos profissionais irmão profissional então não tinha como eu não seguir o caminho que foi traçado para toda a família..!!





tenho primos profissionais irmão profissional então não tinha como eu não seguir o caminho que foi traçado para toda a família..!!

2-Por que ficou pouco tempo no São Caetano?

Eu fiquei tempo necessário parceiro fiz minha base no São Caetano cheguei aos 18 anos , disputei 2 taca São Paulo subi para os profissionais já com 18 anos, me destaquei mesmo sem passar pelas categorias inferiores como juvenil e infantil. minha base e da rua mesmo .. e no mundo do futebol e difícil você segurar uma jovem promessa joguei pouco no time de cima porque aproveitei minhas oportunidades, fui bem contra os grandes times e fui comprado por um grupo americano na época a hicks muse!!! que era parceira do Corinthians.

3- como foi no Corinthians e por que saiu de lá?





Cara minha passagem no Corinthians foi mágica realizei um sonho de criança vim de família de boleiros e que por sinal 50% dela é Corinthiana meu pai e fanático sempre me falava dos grandes títulos ficávamos , grudados no radio eu era louco pelo timão brigava na rua apostava com amigos, então aproveitei cada segundo . joguei com grandes jogadores conquistei muita coisa na minha primeira passagem pelo timão eu sai em 2005 realizado e muito tranquilo pois o ano de 2004 foi mágico para mim umas das minhas melhores campanhas pelo timão comandado pelo Tite. que teve um brilhante desempenho com os garotos que subiram na época;



4-Me fale de sua passagem pelo Santos?

Minha passagem pelo santos foi meteórica rápida um clube que tenho carinho, respeito aprendi a gostar pelas profissionais que lá estavam.e pela cidade .. eu fiz uma campanha na Àsia quase ganhamos o titulo mas eu ainda sonhava com a Europa , retornei ao Brasil com o intuito de defender uma grande equipe que teria um grande amigo n comando Vanderlei Luxemburgo .ele me levou para o Corinthians tentou me levar para o cruzeiro em 2003 e para o santos em 2004 não pensei 2x voltei para o Brasil e fomos campeões paulista do ano com um time montado as pressas mas com exelentes jogadores. eu me destaquei jogando de lateral direita e fui vendido ao futebol francês com 6 messes de casa fiquei chateado por ficar tão pouco mas realizara meu sonho de ir para a Europa.

5-Algo de inusitado já ocorreu na sua carreira?

Muita coisa aconteceu coisas boas e coisas ruins também mas faz parte esse é o futebol....

6-Você teve dificuldades de adaptação na França e no Japão?

As dificuldades sempre existem no Japão era o idioma ,a comida a vida que e muito diferente. mas superei com forca de vontade determinacão. na frança era o jogo que e muito diferente e forca bruta e o idioma também dificultou ate porque lá não tinha interprete e fui obrigado a falar o francês com francês mesmo mas me virei aprendi outra língua e me destaquei no campeonato sou grato a eles por isso porque quando você tem interprete muitas das vezes você não se esforça para falar tudo fica muito cômodo!!



7-Você tem uma grande identificação com o Corinthians?

O Corinthians e minha casa, e meu clube do coração. sempre falei abertamente do meu amor pelo timão. quem vive intensamente o que eu vivi sendo Corintiano ,com aquela torcida não tem como não tem como não se identificar . Mas o profissionalismo mesmo com todo amor, não me impede de jogar contra como foi o caso de jogar contra o timão atuando pelo santos e cruzeiro . até porque hoje sou profissional e meu amor de quando eu era criança deu lugar a um grande respeito e adimiracão!

8-Como foi no Toulouse?

o Toulouse foi maravilhoso . quando você chega num clube mediano e que recentemente escapou de uma rebaixamento . faz um trabalho excepcional eu atuava numa posicão diferente de tudo que eu já havia feito. chegava com mais frequência ao gol finalizava mais servia mais. na minha primeira temporada ficamos em 3 lugar eu havia feito 7 gols pelo francês copa da franca. fiz mata- mata de Champions League e perdemos para o Liverpool . joguei copa da Uefa, realizara meu sonho! mas faltando alguns messes para retornar ao Brasil decidi por retornar ao meus pais pois e difícil ser pressionado para fazer o que você não acha . certo então como não gosto de stress agradeci a oportunidade e voltei para casa feliz.



9-Para você que não tem empresário sempre foi difícil arrumar clubes para jogar?

Eu sempre fiz contrato longo Gracas a deus!! mas minha conduta como profissional e meu currículo falam por min. Então muitas das vezes sou procurado por empresários ou algum representante de clubes (dirigentes) então eu sempre disponibilizo meus advogados para fazerem o contrato para não haver problema!!!

10-Atualmente tem vontade de voltar ao Brasil?

Tenho! eu realizei muita coisa boa no Brasil ganhei muito gracas a deus o calendário e extremamente abusivo e você sente o desgaste a pressão, e principalmente falta da família. então devido a algumas desilusões no futebol e com algumas pessoas, eu resolvi sair precisava de ar ..

11-Como está no Yokohama?

Olha o trabalho e árduo .desgastante mas eu gosto só esta demorando um poquinho para aparecer o resultado. então como nada acontece da noite para o dia trabalho dia apos dia acreditando sempre que o melhor de deus sempre esta por vir !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário