Translate

sábado, 3 de setembro de 2011

Líder sem convencer

O futebol que o Corinthians vem apresentando não é dos melhores. A equipe oscila dentro da própria partida. Foi assim na quarta-feira contra o Grêmio no Pacaembu. O Coringão ganhou na base da raça. Da vontade. Com dois jogadores a menos durante boa parte da partida.


Mas o torcedor ainda está ressabiado com esse time. As belas apresentações do início do campeonato criaram uma grande ilusão. Andrés Sanchez armou um elenco homegêneo, com boas opções, porém sem um grande jogador, um cara para desequilibrar. Tite não deve ser massacrado. A culpa não é toda dele. E tem mais: se ele sair, tem algum treinador de qualidade no mercado? Não. Não tem.



*



Ricardo Gomes vivia o melhor momento de sua carreira como treinador. Campeão da Copa do Brasil, classificado na Copa Sulamericana e com ótima campanha no Brasileirão, ele arrumou o time do Vasco.

Apesar das contestações, Ricardo também fez um bom trabalho no São Paulo. Foi terceiro colocado no Brasileirão de 2009 e chegou a semifinal da Copa Libertadores de 2010.

Podia se falar tudo dele. Havia quem não gostasse de seu estilo pacificador. Mas jamais ouvimos qualquer coisa com relação ao caráter de Ricardo Gomes. Profissional, íntegro e dedicado. Força, garoto!



*



Cada vez cresce mais a rejeição e a antipatia do povo brasileiro com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Seus anos intermináveis a frente do nosso futebol, as denúncias recebidas sem contestações, a ausência de transparência, a arrogância nas poucas entrevistas concedidas. Tudo isso, acumulado durante o tempo, ganha uma força muito grande no momento em que se aproxima a Copa do Mundo de 2014, evento que será uma das maiores vergonhas públicas que já da história de nosso país.

A presidente Dilma Roussef não recebe mais Ricardo Teixeira. E já disse a interlocutores para ele não procurá-la. A própria TV Globo já fez matéria contra o mandatário da CBF. Sem falar que crescem os movimentos em redes sociais pedindo o seu afastamento.

Não acredito que Teixeira renuncie as vésperas da Copa. Mas é bom de vez em quando as pessoas não se sentirem inatingíveis. Ninguém é!



*



Fiz uma música em protesto a vergonha que será a Copa do Mundo de 2014. Ela está no Youtube. Entre no canal 'Vlog Futebol Esporte Show - www.youtube.com/user/futebolesporteshow' - e confira!

 
COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏


Nenhum comentário:

Postar um comentário