Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

É o melhor goleiro do mundo

Rogério Ceni é um exemplo. Dentro e fora de campo. O seu inconformismo em ser apenas mais um o fez treinar exaustivamente cobranças de faltas. Superou o preconceito e a inveja de muitos, afinal onde já se viu um goleiro abandonar sua meta para tentar marcar gols, pensavam os medíocres.




Rogério sempre foi diferente também nas palavras. Seu discurso firme combate a mesmice do futebol. Alguns confundem isso com arrogância, prepotência. Errado. Afinal, ser humilde não é dizer "eu errei" em público. E sim aprender para errar menos, ou acertar mais, no presente e no futuro.



O centésimo gol coroa a grandeza de Ceni. Comprova que ele é sim, me perdoem os saudosistas, o maior jogador da história do São Paulo Futebol Clube. São momentos e personagens como esse que fazem valer a pena trabalhar no futebol, com jornalismo esportivo. Obrigado Rogério. Cem gols de um goleiro, não verei nunca mais.











*







Adriano é um dos melhores atacantes do futebol mundial. Quando quer jogar. Quando está concentrado. Quando pensa em bola e não em seus amigos da Vila Cruzeiro. Eu não o contrataria. O Corinthians já tem Liédson, Dentinho.



Ronaldo, tecnicamente, rendeu apenas a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009 ao clube. Roberto Carlos saiu pela porta dos fundos. Ninguém aprendeu a lição?



Duvido que Adriano vá se comportar. Se afastar de problemas. O Coringão pegou uma bucha. Sarna pra se coçar. Desnecessariamente.







*







O programa que mantenha na TVS, afiliada ao SBT, ganha uma versão internet, versão vlog. Dê uma passada por lá: http://www.youtube.com/futebolesporteshow. Você é muito bem vindo!



COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário