Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Profissionais que não Aparecem"

Nome:Djair de Miranda Garcia


Data de nascimento: 26/05/1961

Lugar de Nascimento: Campo Belo-Minas Gerais

Idade: 49 anos



Contato: djairgarcia@hotmail.com





Clubes como jogador:
1981 - 1984 AMPARO AC - SP

1985 / 88 / 90 SERRA NEGRA EC - SP

1986 UNIAO.A .BARBARENSE FC - SP

1987 CRUZEIRO FC - SP

1989 ITAPIRA AC - SP

1991 ESTRELA FC de Porto Feliz - SP

Preparador Físico:

Jan/92-Dec/94 ESTRELA FC Porto Feliz-SP

Fev - Abr 1995 ATLETICO SOROCABA -SP

Mai / 1995 - Mar 1999 ITUANO FC - Itu - SP

Jan-1999 -CAPIVARIANO FC - Capivari-SP

Mar - Nov 99 CA LENCOENSE - Lencois Pta-SP

Dec /99- Ago/2000 OLIMPIA FC-Olimpia - SP

Jan/2001-jun 2001RIO PRETO EC-S.J.Preto-SP

Jun/2001-Set 2001 Uniao.S.J. EC-Araras-SP

Jan/02-Mar 02 RIO PRETO EC-S.J.Rio Preto-SP

Mar/02-Mai 02 AMERICA FC-S.J.Rio Preto-SP

Set/2002-Jun/2005 VILA NOVA Goiania-GO

Jan/2006-U.BARBARENSE FC-S.Barbara-SP

Fev/2006 - Mar/2007 G R . BARUERI-SP

Apr - May / 2007 VILHENA EC - RO

May-Nov 2007 A.A.INTERNACIONAL - SP

Dec /2007 -Fev/2008 S.E.ITAPIRENSE - SP

Fev -Jun 2008 RIO CLARO FC-RIO CLARO -SP

Jul 2008- CHIRAG UNITED SC – INDIA



1-Como foi a carreira de jogador?

R.Iniciado nos Amadores da S.E.R.V.A - Sociedade Esportiva Recreativa da Vila Anastácio - SP,passando pelo EC. Comercial de Pirituba,S.C.Corinthians da Vila Piauí - SP e Chegar ao Profissional na equipe do :

Amparo Atletico Clube - 1981 a 1984

Serra Negra FC - 1985/1988/1990

União Agrícola Barbarense FC -1986

Cruzeiro FC - 1987 , neste ano sofri uma fratura de Tíbia que me afastou dos gramados por quase um Ano , foi um momento muito delicado da minha vida , havia casado há um ano atrás!

Busquei forças na minha família para continuar no Futebol com Meus Pais Sr. Garcia ( in memoriam ) Dona Luzia , irmãos e minha esposa Célia.

Itapira FC - 1989

Estrela EC Porto Feliz - 1991 aonde encerrei .



2-Que posição jogava?

R. Jogava pela Lateral Direita , Esquerda e as Vezes também de zagueiro quando o treinador precisava.



3-Com quantos anos encerrou a carreira de jogador e por que?

R. Encerrei minha carreira com 30 anos , encerrei porque foi uma oportunidade que o Presidente do Estrela de Porto Feliz Sr. Cesar De Lucca junto com o Supervisor Zizinho estavam me oferecendo !

Alias de uma forma até certo ponto engraçada, queriam que um dos atletas do grupo iniciasse na preparação física da Equipe e num primeiro momento dariam a um atleta " formado " que não era meu caso ,pois eu era formado até então em " Matemática ".

Foi ai que me propuseram "bancar meus estudos na Faculdade de Educação Física em Sorocaba - SP " se eu pegasse o time ,que tinha acabado de ficar sem Treinador e sem Preparador Físico no Campeonato Paulista da segunda Divisão de Profissionais em 1991.

Não pensei duas vezes ,prestei o vestibular sendo aprovado na quinta posição entre todos concorrentes e iniciei os estudos .



4-Você sempre teve interesse em ser preparador físico?

R. Como disse foi o acaso que me fez gostar da profissão de preparador físico como respondi na questão anterior.



5-Como foi seu trabalho no Ituano? E por que saiu de lá?

R. No Ituano foi o mais importante desafio na minha carreira , se tratava de uma equipe que a poucos anos tinha deixado a primeira Divisão e tentava voltar novamente a elite do futebol Paulista.

Fui levado pelo coordenador das categorias de base Edson Rufino ,que já havia sido meu Preparador Físico no Amparo Atlético Clube da minha Cidade Amparo -SP para os juniores do Ituano FC.

Não fiquei mais do 15 dias com o juniores e fui promovido a auxiliar de preparação Física da equipe profissional em 1995.

Quando neste ano terminei meu curso na Faculdade de Educação física.



6-Me fale de suas especializações para trabalhar no futebol?

R. no Ano de 1996 iniciei minha especialização na Escola Paulista de Medicina UNIFESP em Fisiologia do Exercício.



7-Como são os treinamentos de um preparador físico?

R. Os Treinamentos de um preparador Físico ,visam dar condição física sufuciente para um atleta e ele consiga se manter em alto nível os "noventa minutos " de uma partida de futebol e se mantendo por toda uma temporada.



8-E como é um trabalho de fisiologista?

R. Este Profissional atua especificamente na mensuração e avaliação de parâmetros fisiológicos, de forma a possibilitar o planejamento de atividades físicas específicas para as necessidades e possibilidades dos clientes-atletas ( Preparador Físico / Atleta de Futebol ). Atua principalmente agregado a comissões técnicas de equipes esportivas competitivas profissionais, mas também em academias, salas de musculação, clínicas de estética e institutos ou laboratórios de pesquisa



9-Qual foi o melhor clube que trabalhou e o melhor jogador?

R. Sem duvida o Ituano FC , onde conquistei o primeiro acesso e coloquei o Ituano FC em 1997 de volta a Elite do futebol Paulista juntamente com o Treinador Ademir Fonseca.

Maurinho foi meu melhor jogador ,pois iniciou sua carreira comigo e desenvolvi um trabalho físico e fisiológico !

Após Ituano chegou ao Cruzeiro EC de Minas Gerais, Seleção Brasileira Principal , São Paulo FC , Goiás EC etc.....



10-Você sabe falar quais idiomas?

R. O Nosso Português , Espanhol , inglês e agora aprendo um pouco do " Hindi " usado na Indía.



11-Como foi parar na Indía e o que achou de lá?

R. Cheguei através de uma consulta no Google na Internet , os diretores do Chirag United Sc queriam contratar um Preparador Físico Brasileiro e acharam meu Curriculum e vídeos no Youtube .

Entraram em contato comigo quando ainda eu estava no Rio Claro FC com o Técnico Edu Marangom , me ligando as 2 da manhã !

Achei que era trote do outro lada da linha alguém falando em "Inglês ". e ai foi minha sorte mesmo com sono entender que queriam me levar para trabalhar na Indía em Calcutta.

Estava preste a realizar meu sonho de um dia trabalhar "fora" do Brasil.



12-Algo de inusitado já aconteceu na sua carreira de futebol?Me conte também alguma história sua na Indía?

R. foi numa partida do campeonato de juniores pelo Ituano FC em 1995 , simplesmente o juiz autorizou o inicio do jogo ! só que ele mesmo esqueceu de colocar a " bola " no centro do gramado para iniciar o jogo.

O Pior de tudo foi nosso meio Campista Marco Aurélio ( irmão do ex -jogador Bernardo do São Paulo FC ) saiu correndo para área adversária esperando a bola chegar para o cabeceio ,pois nosso treinador jenildo tinha uma jogada " preparada " na saída de bola kkkk.

Ficamos todos rindo no banco com a atitude do juiz e do Marco Aurélio também.

Na Indía um dia durante um almoço um corvo adentrou o refeitório aonde eu almoçava com alguns jogadores e ao me levantar para pegar uma jarra de água em outra mesa este corvo "roubou" meu peixe do prato e saiu com ele pelo bico .

Numa pré-temporada em 2010 um macaco atravessou o campo correndo ,esbarrando em mim aonde faziamos nosso treinamento.

Foi tudo muito engraçado pois os jogadores gritavam comigo ,que estava de costas na chegada do animal e para eles indianos parecia algo que normal.



13-Como é o futebol na Indía? E a estrutura dos clubes é boa ou ruim?

R. O Futebol da Indía ,não tem a mesma qualidade técnica , Táticas e físicas dos nossos Brasileiros !

Um futebol jogado de uma forma "lenta " aonde se destacam os jogadores estrangeiros geralmente Brasileiros e Nigerianos !

Não existe muita variação tática pelos treinadores que na maioria são Indianos.

Eu sou o Unico Preparador Físico extrangeiro a trabalhar na Liga Nacional entre as 14 equipes ...

Os Clubes não oferecem condições satisfatórias e tenho que improvisar dentro do meu trabalho.



14-Quais títulos conquistou aí na India?E você tem contrato até quando?

R. Ganhei algum títulos regionais como torneios de curta duração como o " Kalna Tournament 2010 ". , mas o mais importante

foi a Durand Cup Tournament ,como se fosse uma Copa do Brasil aonde os melhores equipes do Pais participam em 2010.

tenho um contrato com minha equipe a United Sports Club até junho de 2012.

15-Você já recebeu proposta para trabalhar na Seleção da Indía ou em outro time?

R. não recebi convite para trabalhar na seleção da Indía , mas tenho este desejo .

Quanto aos Clubes já foi procurado por diversos time que jogam também a Liga Nacional e me deixou muito feliz pelo interesse.

Durante estas 3 temporadas que trabalhei sempre recebo convite para mudar de clube



Um comentário:

  1. Gostaria de saber se Di ferrari (valdir) e Rodolfo Ferrari foram fogador de vcs na epoca de 90. Di já é falecido, as eu como sobrinha gostaria de fazer alguma homenagem a ele.

    atenciosamete
    Valeria de toledo Stigliani
    valeriastigliani@hotmail.com

    ResponderExcluir