Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Peixe é Tricampeão

Santos 2x1 Peñarol
O Santos entrou em campo muito pressionado para ser tricampeão da Libertadores da América, pois desde 1963 o Santos não ganhava uma Copa Libertadores, essa última havia sido com o rei Pelé, então o peixe se via obrigado a ser campeão de qualquer maneira, já no começo do jogo o peixe foi pra cima e teve a primeira chance real de gol no chute preciso de Elano,que o goleiro uruguaio fez uma bela defesa, depois desse lance o peixe recuou um pouco, até porque está dificíl passar pela forte zaga do Peñarol, que inclusive logo com 5º minutos de jogo o volante do Peñarol deu uma entrada criminosa no meio das pernas do meia Paulo Henrique Ganso, não sou de acusar ninguém, mas essa entrada foi certamente de propósito, mas ainda bem que não aconteceu nada com o meia, voltando a falar sobre a partida, o Peñarol no primeiro tempo não assustou muito o Santos, quando assustou foi só em bolas paradas, onde é o jogo forte dos uruguaios, mas não assustou, já o peixe não jogou bem o primeiro tempo e a única chance clara de gol mesmo foi na falta de Elano onde o meia chutou no ângulo, porém o goleiro Sosa espalmou para escanteio.
No segundo tempo a história foi diferente, logo no começo de jogo, o atacante Neymar foi indo pela linda de fundo e chutou no cantinho do goleiro Sosa, que espalmou a bola para dentro das redes com 1º minuto do segundo tempo, esse gol abriu a zaga uruguaia, que passou assim a sofrer muitos contrataques do Santos, mas o peixe não conseguia concretizar as chances em gol, principalmente com os gols perdidos de Zé Love, que perdeu duas chances claras e escancarada de gols, mas o segundo do Santos não demorou por vir, e, aos 23º minutos Danilo marcou o segundo do Santos, assim o título já estava praticamente decretado, porém o Peñarol ainda descontou com um gol contra do zagueiro Durval os 34º minutos, mas já era tarde e o Santos se sagrou Tricampeão da Libertadores.
Do Brasil Santos e São Paulo são os que tem mais Libertadores, ambos com três cada.
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera.


Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Diego Aguirre

Gols:

Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo

Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)

Renda e Público: R$ 4.266.670,00 / 37.894 pagantes

Data: 22/06/11. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário