Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto Karanba

O projeto karanba é um projeto que visa melhorar os jovens cariocas, ou seja visa tirar os jovens do crime organizado, do tráfico de drogas, ou seja serve para tirar da criminalidade que envolve não só o Rio de Janeiro mas também todo mundo, pois todo mundo só fala no Rio de Janeiro, falam que a cidade maravilhosa é muito violenta, mas também ninguém sabe que a cidade que acontece mais assassinatos é a pequena cidade de Luziânia, no inteiror de Goiás.
Esse projeto é o melhor que já vi, pois os jovens praticam futebol, e fazem até curso de inglês, outra coisa importante também, é que o projeto leva os garotos para conhecer grandes empresas do Rio de Janeiro e para conhecer o poderoso ramo do petróleo.
È um projeto que vai começar a construir seu CT em Janeiro de 2011, pois sua sede atualmente são quadras alugadas no bairro do Leme. O Karanba não visa revelar jogadores e sim dar pelo menos a chance desses jovens saírem com um emprego, lógico que também acabam revelando jogadores.
Outra coisa também que vão disputar campeonatos na Noruega, Suécia e Dinamarca, inclusive o Karanba já foi até campeão de uma taça dessas na Noruega.
O projeto foi fundado pelo ex-jogador de futebol norueguês Tomy Nielsen, graças a ele e ao pessoal da comissão técnica do Karanba esse projeto está melhorando os jovens cariocas.
Gostaria de agradecer ao grande técnico Sérgio de Castro Antunes pela entrevista me concedida, você é uma grande pessoa e parabéns pelo projeto no qual você é técnico.
Parabéns para toda Comissão Técnica do Karanba: Sérgio de Castro Antunes, João(Treinador), Beto(prep. fisíco), Arthur(fisioterapeuta), Josmiro de Goes( prep. de goleiros).
Destaque: jogador Juan( meio campo).

Vejam a entrevista com o técnico do Projeto:
1-Desde quando existe o Projeto Karanba no Brasil?


O Projeto Karanba de Futebol foi fundado em 2006 por um ex-jogador norueguês

chamado Mr. Tommy Nilsen.



2-Na onde se localiza a sede desse Projeto?

A sede do projeto se localiza na cidade do Rio de Janeiro.



3- Desde quando trabalha lá? E antes Sergio trabalhou em quais times?

Eu fui contratado em outubro de 2009. Antes trabalhei no Botafogo F. R. (RJ),

Al-Jahra S. C. (Kuwait), C. R. Vasco da Gama (RJ), C. A. Bragantino (SP),

A. A. Portuguesa (RJ), Ponta Negra F. C. (RJ).



4-Quantos jovens tem nesse Projeto?

Uma média de 100 jovens.



5-Como é a estrutura do Karanba? Nesse projeto possui cursos além do futebol?

Por enquanto treinamos em estruturas alugadas (campos) e na praia do Leme.

A direção do projeto adquiriu uma área no município de Xerém, em Caxias - RJ

e tem em seu planejamento o início da construção de um Centro de Treinamento, no mês janeiro de 2011. Na área social, os jovens são encaminhados para cursos de inglês e temos pretensão de parcerias para cursos profissionalizantes na área de petróleo.



6-Me fale qual é o caso mais emocionante ou comovente de um jovem que treina nesse Projeto?

A saída de um jovem para ingressar em um clube após sua aprovação em testes, é sempre emocionante. Mas tive um caso de um jovem que estava relacionado em minha lista para as competições na europa em julho passado (a Dana Cup na Dinamarca, a Gothia Cup na Suécia e a Norway Cup na Noruega), e já próximo do embarque, ele ainda não havia tirado o seu passaporte e nem a sua autorização de viagem, devido a problemas relacionados com o seu pai, que por ser um ex-presidiário, estava com os documentos irregular. Lutamos até o fim e conseguimos o seu passaporte e ele pode embarcar e jogar as competições. Quando fomos campeões na Suécia e na Noruega, ele me abraçou e disse: Professor, obrigado por ter acreditado em mim! Além de comovente, foi muito emocionate!



7- Qual é o objetivo desse Projeto?

Por ser um projeto de futebol com inclusão social, o principal objetivo é dar oportunidades a esses jovens que não tem lugares apropriados para o seu lazer.

Temos como filosofia a orientação através do futebol, e, exemplificando com atitudes e valores que logo servirão para que os obstáculos do dia a dia sejam superados de forma correta. Queremos que o Karanba seja um intermediário para absorção de valores de dignidade e de atitudes corretas. Muito mais importantes do que marcar gols e ganhar jogos!



8-Vocês tem parceiros?

Temos apoios de alguns clubes e empresas norueguesas. Ver as parcerias em nosso site: www.karanba.com



9- Vocês revelam jogadores?

O processo de revelação de jogadores são geralmente a médio e a longo prazo.

Nesses quatro anos de atividades já foram encaminhados jogadores para o exterior e para clubes aqui mesmo no Brasil.



10- Quais os campeonatos que disputam?

Por ser ainda um projeto e não um clube, não tivemos oportunidades de disputar nenhum campeonato oficial no Brasil. Disputamos uma vez por ano (sempre no mês de julho), durante as férias escolares dos jovens, três competições européias: a Dana Cup, na Dinamarca; a Gothia Cup, na Suécia (considerado o maior torneio juvenil do mundo); e a Norway Cup na Noruega. Recentemente recebemos um convite para disputar um torneio em Costra Brava na Espanha em abril de 2011, com equipes de ponta como: Real Madrid, Barcelona, Milan, Ajax, Chivas Guadalara e etc,



11-Vocês obtem sucesso com o Projeto?

Acho que o nosso maior sucesso é tirar os jovens da ociosidade e tentar através do futebol dar oportunidades de serem vistos. Se não forem jogadores, Parabéns! Se não forem, que sejam bons cidadões!



12- Como conseguem afastar os jovens da criminalidade?

Através da conscientização de valores.

15 comentários:

  1. Karanba hoje esta treinando no Alto da Boa Vista no Rio. E ganhamos um amistoso contra a A.A. Portuguesa-RJ de 2x1. KAranba 100%

    ResponderExcluir
  2. não tem time feminino esse projetto não...?

    ResponderExcluir
  3. infelizmente acho q não cara andressa

    ResponderExcluir
  4. Sou de São gonçalo (Rj) e queria o contato do projeto karanba e quero jogar

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero o numero de telefone pra eu ligar , saber melhor , meu nome é Ronaldo Moro em Vista alegre ,eu era jogador de Futebol

    ResponderExcluir
  6. tem o site do programa na internet,ou então mandem um email para o treinador do projeto, sergioantuneskuwait@​yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. sou prof .antonio sou treinador de futebol.formado pela ferj.gostariaa muito de uma oportunidade para trabalhar .com vc.com faso para enviar meu curriculo.

    ResponderExcluir
  8. Hoje conheci um membro do Karanba.com, um lindo rapazinho que é apaixonado por futebol e que hoje experimentou um hambúrguer de frango no posto de gasolina BR da Roberto Silveira em Niterói. Observei que uma belíssima estrela brilha e que o sucesso é garantido, pois o olhar de craque já esta no estilo. Se cuida Ronaldinho Gaúcho e cia.
    Claro não posso deixar de mencionar a simpatia da mãe (orgulhosa, claro) e pelo empenho em acreditar no futuro do filho.
    Adorei conhece-los
    Sucesso craque
    PS.: Não esquece o que combinamos hein, a música em homenagem a Gladys e Patrícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou 95 há algum problema? 22/02/95....conheço um menino que joga nesse time ...

    ResponderExcluir
  10. boa noite sou luis claudio quero entrar nesse projeto,tenho 13 anos sou atacante, como que eu fasso??...

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia meu nome é Douglas sou do ano de 97 sou Meio Campo , como fasso pra poder participar desse projeto ?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde , meu nome é Andre Juan e meu sonho é ser jogador de futebol , sou meia esquerda .. , e gostaria muito de fazer parte desse lindo clube KARANBA F.C ♥

    ResponderExcluir
  13. Procurem no blog uma postagemhá mais ou menos um ou dois meses atrás em que falo dos contatos do projeto karanba,telefone,email etc,vejam lá,sou o escritor do blog galera!

    ResponderExcluir
  14. boa noite,me chamo fabiana tenho um filho de 12 anos que joga bola e eu gostaria de bota ele pra joga com vcs como faço,ele e atacante,tel 21)26356671

    ResponderExcluir
  15. Esse é o email do professor do Projeto ok sergioantuneskuwait@​yahoo.com.br

    ResponderExcluir