Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Retrospectiva paulista

O Santos foi disparado o melhor time do futebol de São Paulo. O técnico Dorival Júnior soube aproveitar muito bem uma excelente geração de jogadores. O retorno de Robinho deu mais confiança e segurança aos extraordinários Neymar, Ganso e Wesley. Os títulos da Copa do Brasil e do Paulistão foram merecidos.




Mas como nem tudo é alegria, a diretoria santista errou ao demitir Dorival. Neymar vivia uma fase de extrema arrogância e o treinador, que queria corrigi-lo, pagou o pato. Com a manutenção de Dorival e se Ganso não se machucasse, o Peixe brigaria pelo título brasileiro até as últimas rodadas.







*







O Corinthians teve um ano ruim pelas expectativas criadas. Com a empolgação do centenário, a diretoria alvinegra investiu muito em jogadores que pouco renderam. Danilo, Tcheco e Iarley, por exemplo, não chegaram nem perto de tudo que se esperava deles.



Não passar da primeira fase do Paulistão, cair nas oitavas de final d Libertadores diante do bagunçado Flamengo e ficar em terceiro lugar no Brasileirão é muito pouco para um clube que tanto gastou.







*







O São Paulo teve o seu pior ano da década. É verdade que o clube do Morumbi não chegou ao Mundial de Clubes por um gol, já que foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo Inter. Mas mesmo assim o nono lugar no Brasileirão e a conseqüente vaga na Copa do Brasil e não na Libertadores em 2011 traduziu que o Tricolor contratou mal, não soube definir e dar segurança a um treinador e viu seu presidente pensar mais em Copa do Mundo do que no seu próprio time.







*







O Palmeiras não foi diferente dos últimos anos: chegou até a criar expectativa em seu torcedor, mas no momento decisivo sucumbiu. As trocas constantes de técnico (Muricy Ramalho, Antônio Carlos, Jorge Parraga e Luiz Felipe Scolari dirigiram o clube em 2010) e o permanente conflito pelo poder nos bastidores chegaram até os medianos jogadores e fizeram com que eles produzissem poucos resultados.



Os retornos de Valdívia e Kleber se mostraram infrutíferos. Tanto que um time rebaixado no Brasileirão eliminou o Verdão na Sulamericana.







Coluna de: Marcel Capretz
História: Atualmente está na rádio 105 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário