Translate

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Perspectivas paulistas para 2011

O time de São Paulo que sai na frente para o ano novo é o Santos. Além de ter os melhores jogadores, a equipe da Baixada foi a que mais se reforçou. O indiscutível Elano e os razoáveis Jonathan, Charles e Aranha farão parte do grupo de Adílson Batista. Aliás, se o treinador não inventar o Peixe tem tudo para fazer uma grande temporada.




Dorival Júnior sabe muito bem disso: quando se tem Neymar, Ganso e outros jogadores acima da média, o melhor a ser feito por um treinador é pouco aparecer. A não ser que a rebeldia da juventude extrapole os limites. Que a diretoria do Santos, pelo menos, dê respaldo e não torne a Vila Belmiro uma casa sem lei.







*







O ano do Corinthians vai depender dos dois confrontos contra o Tolimas, da Colômbia, pela Pré-Libertadores. Se avançar, como deve acontecer, o técnico Tite terá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. Porém, caso aconteça uma tragédia e os colombianos eliminem o Coringão, a nação corintiana não dará sossego a turma de Ronaldo.



O que espanta é a demora da diretoria em reforçar o elenco. Ficaram sonhando com Adriano e esqueceram da realidade que é um substituto para Elias, vendido para a Europa.







*







O São Paulo vai apostar nas categorias de base em 2011. Isso é muito perigoso. Deixar o cobrado título da Copa do Brasil nas costas de Lucas, Casemiro, Lucas Gaúcho e outros garotos não é a decisão mais inteligente. É verdade que há jogadores experientes no elenco tricolor como Miranda, Dagoberto, Rodrigo Souto e Fernandão. Mas a atual base são-paulina está desgastada. Passou da hora de a diretoria reformular o grupo.







*







O Palmeiras começa o ano já perdendo para o próprio Palmeiras. E não é de hoje que isso vem acontecendo. Valdívia e Kleber, dois dos principais jogadores palestrinos, discutem via imprensa com a diretoria e com o técnico Luiz Felipe Scolari.



Nada de reforços empolgantes. Não dá para o torcedor se empolgar apenas com a bola parada de Marcos Assunção e o passado brilhante de Felipão. O Verdão é, ou teria que ser, mais que isso.







Coluna de: Marcel Capretz
História: Marcel trabalhou em várias rádios, e inclusive na Tv Gazeta e no Jornal Lance.
Atualmente está na rádio 105 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário