Translate

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sonho alvinegro manchado

Não há como negar que o Fluminense está muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2010. A torcida tricolor aguarda essa conquista há vinte e seis anos. O Corinthians, que tem melhor elenco que os cariocas, ainda sonha. É difícil, sim, o caneco ir para o Parque São Jorge. Mas não impossível.




Pesa demais a favor do Fluminense o péssimo futebol de seu adversário de domingo, o Guarani. O Coringão pode mandar mala branca, azul, vermelha, rosa ou da cor que for. Dinheiro motiva os jogadores, sem dúvida. Porém não faz com que eles tenham mais qualidade.



Eu acreditava que o Guarani, pelo menos, vencesse o Grêmio na penúltima rodada, para chegar vivo na luta contra o rebaixamento contra o Fluminense. Mas nem isso a galera de Campinas conseguiu. Muricy Ramalho pode ter o defeito que for – são vários. Mas seus times nunca entram de salto alto em decisões.



Se o Timão ficar apenas com a vaga na Libertadores deve ter conhecimento de que para ser campeão de pontos corridos a primeira premissa é vencer em casa. Adílson Baptista parece não ter essa lição muito bem decorada. Como esquecer a derrota para o Atlético-GO e o empate com o Ceará em pleno Pacaembu? O Fluminense jamais esquecerá-las...







*







Uma das manchas desse Brasileirão foi o vergonhoso comportamento da torcida do Palmeiras na partida contra o tricolor carioca. Como pode o torcedor pedir para o seu próprio time perder?



Sem contar as ameaças aos jogadores em pleno Centro de Treinamento dias antes do jogo e os xingamentos contra Dinei, que abriu o placar em Barueri, e Deola que decentemente fez o seu papel e praticou as defesas necessárias.



Esse foi apenas um dos inúmeros fracassos recentes que envolvem essa entidade tão gloriosa, mas tão tristemente inerte nos últimos anos, chamada Sociedade Esportiva Palmeiras.



Coluna de: Marcel Capretz
história: atualmente trabalha na rádio 105 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário