Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ronaldo nem quer ir para a Copa

Uma cena que chamou a atenção de todos nesta semana foi o corte de cabelo de Ronaldo. O atacante do Corinthians abandonou a estranha cabeleira e retomou o visual careca. Ele tinha contrato com uma empresa capilar, que o impedia de raspar a cabeça. Por isso o corte aconteceu apenas agora.
O torcedor quando vê Ronaldo com o cabelo raspado lembra daquele jogador que brilhou com a camisa da Inter de Milão, que decidiu a Copa do Mundo de 2002 para o Brasil e que ficou mundialmente conhecido. A grande questão, porém, é que outra parte do corpo do ídolo brasileiro teima em não voltar a ser o que era nos áureos tempos de seleção: a barriga. E com essa nem máquina resolve. É verdade que até lipoaspiração já entrou na jogada. Mas não tem jeito. Ela teima em não diminuir. Por culpa do próprio jogador, evidentemente.
O Fenômeno já está há quase um ano e meio no Coringão. E é impressionante como em nenhum momento foi sombra daquele atacante esguio, que dava arrancadas fantásticas. Tenho que reconhecer que com 60% da forma física, ele já é melhor do que todos os outros atacantes do futebol brasileiro. Mas jogador de um time da tradição e história do Corinthians, seja ele quem for, não pode apresentar esse porte físico de atleta aposentado.
Além de prejudicar o Timão, que teria um ganho muito maior se o seu atacante estivesse em plena forma, Ronaldo está se prejudicando. Ele teria bola para disputar mais uma Copa do Mundo. Mas o problema é que não tem físico. O seu descuido com a forma, sua preguiça em emagrecer, sua prepotência em achar que apenas com o nome iria para a Copa, dão razão a Dunga: o Fenômeno merece assistir o Mundial apenas pela TV.



COLUNA MARCEL CAPRETZ

Um comentário:

  1. Po o cara jáh fez o bastante pela seleção
    agora tem que da espaço pro Luiz Fabiano e nilmar, deixa eles serem as estrelas

    ResponderExcluir