Translate

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não somos os únicos

Não somos os únicos

Desde quarta-feira, o papo em todas as mesas de botequim em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, é a Libertadores da América.
E o argumento mais comum é que um brasileiro vai vencer a competição neste ano, porque Boca e River não estão na disputa.
Um erro normal, mas vale lembrar que em 2008 e 2009, Fluminense e Cruzeiro perderam para LDU e Estudiantes, ou seja, não foi para os dois times mais tradicionais dos hermanos.
Na quarta a noite, o Vélez Sarsfield venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Argentina e ontem o atual campeão da Libertadores ganhou por 5 a 1 frente ao Juan Aurich do Peru, também jogando em casa.
A vitória sobre o time brasileiro, mostra o tamanho da força do Vélez, que nos últimos anos, vem jogando muito mais bola que o River e que teve um primeiro jogo muito melhor que o São Paulo, que jogando no Morumbi ganhou de 2 a 0 do Monterrey, que é um time muito fraquinho.
Isso é sintomático. Nós últimos 3 anos, equipes brasileiras perderam o título para equipes estrangeiras (em 2007 o Grêmio perdeu para o Boca Juniors) e o Tricolor, que é o time mais acostumado com a Libertadores, foi eliminada por equipes brasileiras, nós últimos 4 anos (Inter 2006, Grêmio em 2007, Fluminense 2008 e Cruzeiro 2009).
Isso mostra que as equipes brasileiras não sabem jogar contra times estrangeiros e que o São Paulo, não consegue se dar bem em confrontos diretos com outros brasileiros.
O Estudiantes, de Verón, ontem não fizeram uma partida brilhante, mas bateram a equipe peruana por 5 a 1, com três gols de Boselli, que foi artilheiro da edição de 2009. E está ainda mais forte. O que é preocupante.
Muito se fala do favoritismo dos brasileiros, de que é a Libertadores mais fácil e por ai vai. Isso é tudo mentira e é bom jogadores e torcedores não acreditarem nisso. Porque vão quebrar a cara.
Os argentinos estão ai e tem bons times, assim como os tupiniquins. Temos que falar menos e jogar mais, ou então vamos ficar mais uma vez chupando o dedo.

Está na hora de abrirmos os olhos. Somos bons, mas não os únicos.

Texto publicado por : Vinicius Alexis Cruz, colunista do blog, e estudante de jornalismo.
email do colunista: viniciusalexis@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário