Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Palmeiras tropeça e empata

Palmeiras


O verdão empatou ontem com a Portuguesa dentro de casa, com o resultado o Palmeiras cai para a oitava posição com 9 pontos.


A Portuguesa abriu o placar com Luiz Carlos e o verdão empatou com Danilo, final 1x1.


A contratação de Lincoln que já estava certa agora esta um pouco complicada, por que o time do jogador o Galatasary não quer liberá-lo.





Corinthians


O meia Danilo deve ser poupado contra o Sertãozinho, mas quem volta é Roberto Carlos veja:



O técnico Mano Menezes ficou revoltado porque o árbitro Wilson Luiz Seneme expulsou Roberto Carlos logo no início do clássico contra o Palmeiras. Disse que o jogador "deu um carrinho na bola". Mas nem por isso deixou de pedir para o veterano ser mais ameno nos próximos jogosdo Corinthians.
"Tivemos uma conversa para ajustar o ponto", contou Mano, para quem Roberto Carlos precisa se ambientar novamente ao futebol brasileiro. "É importante saber que as coisas mudaram muito em relação à marcação de faltas no nosso país, mas que aquela jogada ainda não é permitida. Devemos nos adaptar à característica do jogo."
Para Mano Menezes, os 36 anos de vida e as longas passagens por seleção brasileira e Real Madrid não acabaram com a ansiedade de Roberto Carlos em algumas circunstâncias. "Às vezes, o jogador se empolga. Era a estreia dele em um clássico, contra uma ex-equipe. Ele pode acabar querendo fazer um pouco mais e passar do ponto", disse.
A expulsão de Roberto Carlos no último domingo será julgada nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista. O lateral esquerdo precisará responder pelo artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena varia de uma a seis partidas de suspensão.
Após cumprir um jogo de gancho na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, Roberto Carlos reforçará o Corinthians contra o Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu. Seu substituto imediato também não é um jogador disciplinado: o argentino Escudero recebeu 10 cartões amarelos em 13 jogos pelo clube do Parque São Jorge.





Santos


O peixe ganhou ontem por 2x1 do Santo André com um golaço de Neymar agora o foco é o São Paulo , mas hoje lá é so alegria aniversário do garoto Neymar.


Apontado por seus próprios companheiros e pelo técnico Dorival Júnior como o principal destaque do Santos neste início de temporada, o atacante Neymar completa 18 anos nesta sexta-feira com motivos de sobra para comemorar.
Artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols marcados em seis rodadas, a jovem joia santista chega à maioridade com uma média superior a da famosa dupla formada Diego e Robinho, ídolos da geração que conquistou o título brasileiro de 2002.
Com 55 jogos pelo Peixe, Neymar já marcou 20 gols. No mesmo período, Diego havia feito 54 partidas e anotado 17 gols, enquanto o 'Rei das Pedaladas' ainda não havia sido promovido ao time principal.
Tranquilo com relação ao grande sucesso que tem alcançado neste começo de ano, Neymar prefere não super valorizar os seus feitos e, sim, destacar a boa campanha da equipe no Estadual - o Alvinegro Praiano é o líder da competição, com 13 pontos ganhos.
"Como artilheiro (do Paulistão) estou muito feliz. No entanto, estou mais feliz ainda pelo fato de o Santos estar na liderança. Tenho certeza de que, se o nosso time continuar assim, vai longe no campeonato", analisou o jovem avante, que revelou sonhar com uma convocação para a seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul.





Boca Juniors


O Boca apresentou ontem o zagueiro brasileiro Luiz Alberto que estava no Fluminense, Luiz é muito experiente pois já jogou em clubes da Espanha.









São Paulo

Tricolor não deverá ter força máxima no clássico de domingo contra o Santos

O São Paulo não deverá terá força máxima no clássico do próximo domingo, contra o Santos, que será realizado na Arena Barueri. A definição acontecerá somente no próximo sábado, mas o técnico Ricardo Gomes já avisou: quem não estiver 100% recuperado da partida contra o São Caetano não vai para campo. Tudo para que todos estejam totalmente recuperados no duelo da próxima quarta, contra o Monterrey (MEX), que marcará a estréia da equipe na TaçaLibertadores da América.
- Amanhã e sexta, é pensar apenas na recuperação dos atletas. No sábado, vou conversar com os jogadores. Quem não conseguir uma recuperação completa, está fora do jogo contra o Santos – avisou o treinador.
E Gomes deixou claro que, pelo menos neste início de Libertadores, sempre que coincidirem jogos dos torneios estadual e sul-americano, o segundo terá a prioridade.
- Apesar de ser um torneio de tiro curto na primeira fase, o Campeonato Paulista dá oportunidade de recuperar lá na frente. Não é necessário ser primeiro e sim ficar entre os quatro que vão para a semifinal. Na Libertadores, você não pode bobear – justificou o técnico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário