Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Profissionais que não Aparecem"

O quadro de hoje vai entrevistar um dos melhores preparadores de goleiros do Brasil, trata-se de Ademir Sangoi, Sangoi foi goleiro de times gaúchos nos anos 80, como Ypiranga, Riograndense e etc, a carreira de preparador de goleiros começou em 1990 no Ypiranga, depois Ademir rodou no mundo da bola, inclusive trabalhou de 1995 até 2000 no Yokohama Marinos e na Seleção Japonesa de Futebol, depois que voltou ao Brasil, trabalhou ainda no Inter em 2002, no Coritiba e no Juventude com o grande Ivo Worttman, que o também levou para ser preparador de goleiros no Dinamo de Moscou da Rússia, atualmente Ademir está no futebol angolano, trabalhando no Recrativo Libolo.


Veja a entrevista com Ademir Sangoi:

1-Quais times jogou e como conseguiu ser jogador de futebol?


Eu jogava futsal e era bom mesmo,dai me convidaram pra jogar no Riograndense SM,

time da minha cidade,gostei e continueimdai jpguei em varios times do RS ate 1990.



2-Você sempre quis ser goleiro?

Sempre gostei de ser goleiro!tem uns que vao pro gol por serem ruins de bola,

mas eu fui goleiro por gostar da posiçao!



3-Em que ano começou a carreira de preparador de goleiros? E em qual time?

Comecei no Ypiranga,de Erechim,meu ultimo time como goleiro,em 1990.



4-Com foi trabalhar no japão e como foi treinar o goleiro Kawaguchi? E em qual ano trabalhou por lá?

Trabalhei no Yokohama Marinos de 1995 a 2000 e foi otimo trabalhar no japao e o Kawaguchi

e um grande profissional e sempre foi facil trabalhar com ele.

5-Me conte alguma história engraçada que aconteceu com você no futebol?

Tem muitas historias engraçadas,mas as mais marcantes e comuns eram me perder em Tokyo,

em Moscou e como ainda nao falava a lingua era ate comico tentar me encontrar me comunicando

por sinais!!!



6-Fala algum outro idioma?

Ainda lembro um pouquinho de japones e Russo,e me viro em Espanhol.



7-Qual foi o melhor jogador que trabalhou e o melhor clube que passou?

Essa e dificil!!! trabalhei com grandes jogadores,mas e melhor citar os goleiros,

como o Clemer,Doni,Julio Sergio aqui no Brasil e o kawaguchi,Nuno(seleçao Portugal)

Ovchinnikov(seleçao Russia)..e times o Internacional,Yokohama Marinos e Dinamo Moscou.



8-Como são os treinos de um preparador de goleiros?

Os treinos sao muito duros,e preciso treinar tudo o que o goleiro vai fazer no jogo,

trabalha-se todos os fundamentos e movimentos e no inicio da semana preparo um

programa de treinamento de acordo com o dia do jogo!





9-Como foi parar no Dinamo de Moscow?

Eu fazia parte da comissao tecnica do treinador Ivo Wortmann,ele foi e levou a comissao toda.

10-Como é a Angola?

E um Pais em reconstruçao pos-guerra que esta crescendo a cada dia e logo sera um

Pais muito bonito e desenvolvido.



11-Como é a estrutura dos clubes na Angola? E como é a estrutura do Recreativo Libolo?

Somente o Libolo e uns 5 clubes tem uma boa estrutura,como CT,academia de musculaçao,

e categorias de base,os outros ainda estao se organizando aos poucos.





12-Atualmente você tem propostas? De qual time?

Ja renovei por mais um ano no Libolo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em destaque na foto como goleiro aparece o grande Ademir Sangoi pelo Riograndense em 1985.

5 comentários:

  1. parabens pela materia e pela entrevista isso e nosso futebol sempre tem um brasileiro nos dando orgulho em cada canto do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. É sempre bom ler e estudar sobre goleiros e treinamentos específicos. O Ademir está de parabéns por seu trabalho e contribui para divulgar o trabalho dos preparadores de goleiros brasileiros e confirmar o bom trabalho que estes fazem em todo o mundo.

    Rommel Araujo de Oliveira
    Preparador de goleiros
    CREF 11478 G/RJ

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é o meu pai,e me orgulho dele!!!

    ResponderExcluir
  4. Falamos ontem a noite não sabia que ele é pai dos guris da academia aliás que guris educados parabéns

    ResponderExcluir