Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Copa da Àsia

Coréia do Sul vence e é terceiro na Copa da Àsia

Coréia do Sul 3x2 Uzbequistão
A Seleção Coreana venceu hoje o Uzbequistão na disputa de terceiro lugar na Copa Àsia.
A Coreia do Sul terminou a Copa da Ásia em terceiro lugar, repetindo a colocação obtida na última edição do torneio, em 2007. Nesta sexta-feira, os sul-coreanos venceram o Uzbequsitão por 3 a 2 no estádio do Al-Sadd, em Doha (Qatar), e ao menos diminuíram a frustração pela derrota para o Japão nos pênaltis nas semifinais.




Ver em tamanho maiorFuebol pelo mundo nesta 6ªFoto 4 de 8 - Koo Ja Cheol (e) comemora após abrir o placar para a Coreia do Sul na partida contra o Uzbequistão, na decisão pelo terceiro lugar da Copa da Ásia; sul-coreanos venceram por 3 a 2 Karim Jaafa/AFPMesmo sem um dos seus principais jogadores (Park Ji-Sung está lesionado), a Coreia do Sul não teve muitos problemas para abrir uma vantagem tranquila. O Uzbequistão ainda parecia abalado pela goleada por 6 a 0 sofrida para a Austrália nas semifinais e não ofereceu muita resistência no primeiro tempo.



Os sul-coreanos saíram na frente aos 17min. Em um rápido contra-ataque, Koo Já Cheol aproveitou um erro da defesa para sair na cara do gol e fazer. A Coreia do Sul ampliou aos 26min. Após boa troca de passes na entrada da área, Dong Won Ji bateu cruzado para acertar o canto direito.



A primeira chance do Uzbequistão veio apenas aos 30min em um chute de fora da área de Haydarov, que o goleiro Sung-Ryong Jung espalmou. O terceiro gol da Coreia do Sul saiu aos 38min com Dong Won Ji, que desviou de cabeça um cruzamento da direita. Aos 44min, o Uzbequistão diminuiu ao Geynrikh converter uma cobrança de pênalti.



Na segunda etapa, os uzbeques fizeram seu segundo gol aos oito minutos. Geynrikh dominou, driblou Jung-Soo Lee e tocou na saída do goleiro. Dong Won Jiesteve perto de fazer seu terceiro gol na partida aos 22min. O camisa dez sul-coreano fez boa jogada e bateu colocado, mas acertou a trave.



As duas seleções diminuíram o ritmo nos minutos finais da partida. A Coreia do Sul se preocupou mais em tocar a bola, fazer o tempo passar e assegurar a vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário