Translate
segunda-feira, 29 de março de 2010
O 'biônico' Clube dos 13
Se por outro lado, tenta passar a ideia de ser uma entidade que reúne, com exclusividade, os maiores clubes brasileiros - à luz daquilo que se entende como grandeza clubística - não tem como justificar a presença em seu quadro de agremiações como a Portuguesa e o Guarani, ambas paulistas, com todo o respeito que me merecem tais entidades esportivas, por seus passados gloriosos, mas que não servem, por si sós, de credencial para justificar-lhes uma suposta conceituação de 'clube grande'. Até porque, se assim fosse, forçoso seria admitir, no 'Clube dos 13 que tem 20', a presença da Ponte Preta, do Paraná Clube, do Náutico, do América mineiro e inúmeros outros de mesmo nível. A entidade hoje dirigida pelo desportista Fábio André Koff, por sua feição biônica no âmago do desporto nacional, faz lembrar, a nível nacional, aquele famoso "Governo paralelo" do PT, quando não estava no poder central, e, no plano internacional, a monarquia britânica da Rainha Elizabeth II, que reina - sabe-se se lá em que sentido - mas não governa. (jornalino@gmail.com) * jornalista - Comentarista do Terceiro Tempo da Band SP
Lino Tavares *
sexta-feira, 26 de março de 2010
Santos Classificado
Com o resultado, o Santos chegou a 38 pontos e não pode mais ser alcançado em três jogos pelo Grêmio Prudente, que tem 28 pontos e é o primeiro time fora do G-4. O Botafogo segue com 25, na sétima posição, mas ainda na briga por uma das outras três vagas nas semifinais. Na próxima rodada o time da Vila Belmiro encara o Monte Azul, às 18h30m, em casa, e o Botinha recebe o Sertãozinho no mesmo horário, também no domingo. O Santo André, com 36 pontos, também assegurou a classificação nesta quinta, ao vencer o Monte Azul por 3 a 0 ( saiba mais ).
Pinguim e Macaco nas comemorações
Agência/Estado
Meninos do Peixe imitam pinguins após gol
Sem Robinho, em recuperação de uma inflamação muscular na coxa esquerda, e Neymar, suspenso, o Peixe apostou em Ganso, Madson e André para conseguir a vitória. Mas a primeira chance foi do adversário em um chute de longe de Adriano, logo no primeiro minuto. Aos sete, o primeiro lance polêmico: Madson chutou, Wéverton defendeu e a bola sobrou para Ganso completar para o gol. Mas o árbitro anulou e marcou impedimento de forma incorreta.
O técnico Dorival Junior reclamou muito, mas não adiantou. E o Santos seguia tentando abrir o placar. Aos 13, Ganso deu lindo passe de calcanhar para Madson, que adiantou demais a bola e perdeu a oportunidade. O visitante tinha mais qualidade, mas o Botafogo, bem organizado, equilibrava a partida.
Aos 27, Madson isolou uma cobrança de falta. Um minuto depois, William assustou Felipe ao soltar uma bomba de fora da área. O gol do Peixe com a primeira comemoração "animal" saiu aos 42 minutos: Ganso recebeu de Arouca e chutou de primeira, sem chances para Wéverton: 1 a 0 para o Santos, e imitação de pinguins pelos jogadores.
Mas em dois minutos Edu Dracena colocou o próprio time em uma gelada ao cometer pênalti sobre Adriano. Aos 44, Ademir Sopa cobrou no canto esquerdo de Felipe e marcou: 1 a 1, com imitação de macaco pelos atletas do Botafogo.
Marquinhos decide para o Peixe
As equipes não alteraram peças para o segundo tempo, e o jogo seguiu equilibrado e com boas chances para os dois lados. Logo aos três minutos, o segundo lance polêmico contra o Santos: André foi derrubado na área por Cleiton, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Dorival Junior foi novamente à loucura.
Aos dez, Felipe precisou fazer uma defesa difícil após a bela conclusão de Andrezinho. A resposta do Peixe veio aos 11, quando Madson cruzou para Marquinhos, um pouco desequilibrado, desviar a bola para o gol de Wéverton: 2 a 1.
A história do primeiro tempo se repetiu, e o Botafogo empatou dois minutos depois com Adriano, de cabeça: 2 a 2. O Santos precisou de cinco minutos para ficar à frente no placar novamente: e o gol foi mais uma vez de Marquinhos, que aproveitou o cruzamento de George Lucas para cabecear de leve a bola em direção ao gol de Wéverton: 3 a 2 para o Peixe.
O visitante ainda teve mais um gol anulado de Madson por impedimento, desta vez em um lance bastante difícil. Junior não reclamou tanto. Aos 34, André recebeu uma bola pela direita, mas se atrapalhou e desperdiçou uma oportunidade. O dono da casa ainda fez mais um gol, mas que foi acertadamente anulado por impedimento.
Aos 44, Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de Madson, fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, driblou Cleiton e chutou para fazer o quarto do Peixe: 4 a 2. Após um jogo com disputa bastante acirrada, o quarto gol permitiu que a torcida do Peixe soltasse o grito de "olé".
quinta-feira, 25 de março de 2010
Times grandes trpeçam
Marcos e o Palmeiras
O problema é que o camisa 12 do Verdão não tem mais paciência para o futebol. E isso está prejudicando não só sua carreira, sua imagem tão imaculada para o palmeirense, como o atual grupo palestrino, dirigido por Antônio Carlos.
Desde 2008, Marcos tem tomado atitudes e dado declarações que atrapalham o ambiente. Como esquecer aquele decisivo jogo contra o Grêmio, em que ele, aos 20 e poucos minutos do segundo tempo, foi para a área tentar marcar um gol de cabeça? E quando no ano passado o goleiro culpou Wendell e Robert por um gol olímpico marcado por Petkovic, do Flamengo? E agora, o que dizer quando ele abandona um treino em meio a palavrões?
O ídolo Marcos e a Sociedade Esportiva Palmeiras não merecem passar por isso.
*
Estamos vivendo uma fase histórica do futebol brasileiro: o surgimento de um novo esquadrão na Baixada Santista. O atual time do Santos pode não ser campeão de nenhum torneio importante. Mas mesmo assim já terá marcado todos nós que gostamos de futebol. Como dá gosto ver Neymar, Robinho, PH Ganso e o antes patinho feio André jogar. E o que dizer da alegria, do bom ambiente que há na Vila Belmir?!.
Só uma coisa me deixa temeroso: se quando Fábio Costa voltar a equipe esse entrosamento fora de campo continuará...
*
Corinthians e São Paulo não empolgam, mas estão bem colocados na Libertadores. É isso que importa. Vejo potencial de crescimento nessas duas equipes. Que a pressão dos torcedores, dos dirigentes e da imprensa, todos ávidos por um melhor futebol, não prejudique Mano Menezes e Ricardo Gomes. O momento de chegar no auge não é agora.
COLUNA MARCEL CAPRETZ
terça-feira, 23 de março de 2010
Palmeiras tenta abafar a Crise
Palmeiras
O verdão está tentando abafar a crise, mas não consegue até no treino os nervosismos estão a flor da pele, quem diria o goleiro Marcos que ontem no treino o seu time estava perdendo feio no rachão, então o goleiro Marcos saiu do treino alegando que os jogadores do seu time no rachão não estavam jogando sério e sim levando na brincadeira.
Veja o que o goleiro disse:
- Foi um desabafo porque alguns torcedores estavam me criticando. É um pensamento não pelo momento, mas pelas minhas condições físicas. Tenho um probleminha no joelho e no ombro. Para não manchar a carreira que tive, é melhor parar. O Palmeiras precisa de sangue novo, de um
goleiro mais paciente. Às vezes os jogadores não têm culpa que o time não vence, e eu cobro demais. Acho que vai ser bom para todo mundo: para quem está em campo e para mim, que vou poder dormir tranquilamente.
"É uma das maiores decepções da minha vida ver um título que estava tão perto ficar tão longe (sobre o Brasileirão 2009)"
Corinthians
O timão renovou para jogar no estádio do Pacaembu, segundo informações o timão não renovaria por causa que iria aumentar o aluguel, mas a prefeitura abaixo até o preço do aluguel e o timão continuará usando o Pacaembu como sua grande casa.
São Paulo
A novidade no útimo treino do São Paulo foi a ovada em Dagoberto já que ontem foi aniversário dele, mas falando dentro de campo agora no próximo jogo o tricolor terá Rodrigo Souto no lugar de Richarlyson por causa da lesão do meia.
Veja o que Rodrigo Souto dise sobre a oportunidade:
- Eu não gostaria que a chance tivesse aparecido dessa maneira. Mas é preciso estar pronto para entrar e dar conta do recado. Vou torcer para que o Richarlyson volte o mais rápido possível, pois é sempre importante ter o grupo completo - explicou o camisa 18.
Rappers no futebol???
Como assim?
Declarado fã do atacante francês Thierry Henry, o rapper americano Jay-Z, marido da cantora Beyoncé, afirmou que estaria disposto a comprar as ações do Arsenal, caso surja uma oportunidade no futuro.
- Não sei muito sobre o negócio do futebol, mas se acontecer uma chance, quem sabe? Sou um homem de negócios, sempre à procura de oportunidades - afirmou Jay-Z em entrevista à revista do Arsenal, na qual revela ainda que é um fã dos Gunners, por causa do atacante francês Thierry Henry.
- Isso aconteceu há cinco anos. Quando Henry estava no Arsenal e vi atuar com a camisa dos Gunners. Que jogador fantástico! Sou um grande torcedor do clube que ainda hoje tem o mesmo futebol bonito desde os tempos de Thierry Henry. Acho que ele produziu um efeito de longo prazo na equipe - completou.
Os rappers Jay-Z e Puff Daddy estão de olho em clubes ingleses: Arsenal e Crystal Palace na mira
Como Jay-Z, outro rapper apaixonado pelo esporte quer investir no futebol inglês. Segundo a imprensa britânica, Puff Daddy teria o interesse nas ações do Crystal Palace.
Com uma fortuna avaliada em 360 milhões de libras (R$ 963 milhões), Daddy terá uma reunião com alguns especialistas no mercado do futebol na Inglaterra e quer avançar nas negociações para a aquisição de um clube. A intenção do rapper é recolocar o Crystal Palace na Premier League.
O Portsmouth, que atravessa uma grave crise financeira, também teria sido indicado a Puff Daddy.
Jay-Z á esquerda e Diddy á direita podem comprar clubes ingleses.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Palmeiras tropeça
- Quando jogarmos menos jogos seguidos no Brasil, nós vamos poder repetir mais o time e apresentar um futebol melhor – finalizou o técnico da equipe do Parque São Jorge. Embora tenha sido derrotado no fim de semana, o Corinthians continua no G-4 do Paulistão. Com 26 pontos, a equipe alvinegra aparece na quarta colocação, seguida de perto por Portuguesa, Botafogo-SP e Grêmio Prudente, todos com 25.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Santos goleia
Ao ouvir novamente uma pergunta sobre o assunto, o camisa 25 foi irônico. - Vocês estão muito preocupados com o nosso bicho. Cuidamos bem dele, não se preocupem. Quem tem que gostar ou não se houve bicho somos nós - acrescentou. Sobre as cobranças do presidente, Dagoberto encara com naturalidade. Para ele, o grupo todo é cobrado quando não atua bem porque faz parte da rotina de jogar em um grande clube.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Palmeiras e Corinthians vencem
- Devido ao excesso de jogos que estamos disputando, isso acaba sendo necessário. Para o jogo contra a Ponte Preta também vamos analisar a condição dos atletas para saber quem vai jogar - disse o técnico.
Com o resultado em Belém, o Palmeiras conseguiu uma vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 31, no Palestra Itália. A equipe paulista pode até perder de 1 a 0 que mesmo assim avança às oitavas de final da competição
Jamais despreze a história
*
É claro que perder um clássico em casa nunca é bom. Mas essa derrota do Santos para o Palmeiras na Vila Belmiro não pode e nem vai mudar o caminho do trabalho santista. O técnico Dorival Júnior deve apenas constatar que não é toda hora que os atacantes vão marcar quatro, cinco, seis gols. E com uma defesa ainda vulnerável é suícidio escalar três atacantes e nenhum volante de marcação.
*
Ronaldo vem melhorando, mas ainda não é o Fenômeno que todo corintiano sonha para o centenário. Já desisti de vê-lo em forma. Ele está no Parque São Jorge há quase um ano e meio e mesmo com uma lipoaspiração não perdeu os quilinhos a mais que o impedem de ser ainda mais decisivo. Com 60% de sua forma, como no ano passado, ele já é melhor do que todos os outros atacantes do futebol brasileiro. Mas com pouco mais de 20% de sua condição física, como agora, ele não passa de um atacante com técnica diferenciada, mas que por falta de velocidade pouco consegue produzir.
*
Tem sido muito chato assistir os jogos do São Paulo. Vejo muito potencial na equipe. O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, mais uma vez contratou bem. Só que o técnico Ricardo Gomes ainda não achou uma formação e um esquema ideal. O time renderia melhor no 3-5-2, como acontece desde 2003. É temerário mudar o desenho tático sabendo que no apertado calendário em ano de Copa do Mundo há pouco tempo para treinar.
COLUNA MARCEL CAPRETZ
terça-feira, 16 de março de 2010
Futebol
segunda-feira, 15 de março de 2010
Palmeiras vence o clássico
Foi um clássico muito bom, ou melhor um jogasso, mas quem ganhou foi o Palmeiras que apesar do primeiro tempo apagado conseguiu no segundo tempo jogar melhor e marcando melhor também, já que no primeiro tempo o lateral Eduardo não jogou absolutamente nada, com isso o Santos fez dois a zero no placar, mas logo depois Robert viria a empatar o jogou com seus dois gols, logo no começo do segundo tempo Diego Souza marcou para o verdão, logo depois de muita pressão Madson empatou para o peixe, e no final do jogo Robert marcou um golasso de cobertura no goleiro Filipe do peixe.
Logo depois do jogo o técnico Dorival JR. reclamou da arbitragem dizendo que o Palmeiras estava quebrando os jogadores santistas.
Mas no final das contas 4x3 para o palmeiras.
Palmeiras
Após a grande vitória de ontem contra o Santos, o Palmeiras se reapresentou hoje na academia e já embarcou para Belém onde fará o jogo pela Copa do Brasil contra o Paysandu, o goleiro Marcos não viajou com a equipe por que está com fortes dores no joelho.
Antônio Carlos no embarque do Palmeiras.
Torneio Amistoso
O G-4 Paulista, grupo formado pelos quatro principais times de São Paulo - Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras - está planejando um torneio amistoso a ser realizado nos Estados Unidos e Canadá durante o período da Copa do Mundo, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. Além dos paulistas, serão convidados dois times do México, dois da Argentina e dois dos Estados Unidos. Uma empresa de marketing esportivo já está em contatos com os clubes para começar a organizar a logística da competição. De acordo com o coordenador do G-4, José Carlos Peres, a ideia é fazer um torneio itinerante, com jogos em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá. - Queremos aproveitar o recesso para a disputa da Copa do Mundo para fazer esse torneio por lá. As conversas estão correndo bem e acredito que tudo dará certo. É uma forma de manter os clubes em atividade, gerando receita - afirma Peres. Ainda não se sabe quais são os clubes estrangeiros que participarão, mas a popularidade pesará na escolha. Dessa forma, os argentinos Boca Juniors, River Plate deverão ser convidados. Entre os mexicanos, Chivas e América, os mais populares do país, também estão cotados.
Santos
Após a derrota de 4x3 para o Palmeiras, o Santos se apresenta hoje, mas a novidade na reapresentação hoje do elenco é o lateral Léo que renovou o contrato com o peixe.
Veja a programação do Santos:
Segunda-feira 15/03• 16h - Reapresentação/treino - CT Rei Pelé
Terça-feira 16/03• 10h55 - embarque para Belém (PA) - Aeroporto de Guarulhos• 14h25 - Chegada a Belém (PA)
Quarta-feira 17/03• 15h30 - Treino em Belém
Quinta-feira 18/03• 21h - Remo (PA) x Santos FC - 2ª fase da Copa Kia do Brasil - Estádio Olímpico do Pará, em Belém
Sexta-feira 19/03• 15h30 - Embarque para São Paulo - Aeroporto de Belém• 19h - Chegada no Aeroporto de Guarulhos
Sábado 20/03• 9h - Treino tático - CT Rei Pelé
Domingo 21/03• 19h30 - Santos FC x Ituano- 15ª rodada do Paulistão 2010 - Vila Belmiro, em Santos
São Paulo
O tricolor ontem não jogou muito bem, mas venceu o Rio Branco por 2x1 e continua bem no Paulista.
No Estadual, o São Paulo tem 27 pontos, ocupando a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, domingo, no Morumbi. Antes disso, porém, o time encara o Nacional (PAR), em casa, pela Taça Libertadores.
Corinthians
O timão que não vinha jogando bem, acabou ganhando de 2x1 do forte Santo André, com boa atuação de Roberto Carlos que até fez um belo gol, chutando no ângulo.
Agora o Corinthians continua na quarta colocação do Paulistão com 26 pontos.
Caso Beckham
O meia Beckham não disputará mais a copa do mundo, já que sofreu uma lesão no tendão de aquiles.
Mas segundo o médico a uma esperança de ir para a Copa do Mundo ainda veja:
- Existe uma pequena esperança. Tudo dependerá muito de quanto e exatamente onde foi rasgado o tendão de Aquiles de Beckham - explicou.
- Isso terá um grande impacto no resultado final. Vamos também de sua recuperação, pois precisará trabalhar de forma dura - completou.
Beckham fará o tratamento na Finlândia.
Van Nistelrooy
O meia holândes anunciou hoje que irá se aposentar depois do final de 2011, que é quando acaba seu contrato com o Hamburgo.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Noticías do Futebol
Corinthians
O timão chegou hoje no Brasil, era para ter chegado ontem, mas só chegou hoje de manhã ás 5h30 da manhã, o Corinthians folga hoje e joga domingo contra o Santo André.
Palmeiras
O verdão joga domingo contra o peixe, Ewerthon disse que não tem medo de estrear contra o Santos e diz que já está preparado para fazer gols, já sobre o lateral Vitor, O Palmeiras acertou com o lateral por 4 anos de contrato e irá mandar os três jogadores que são: Wendell, Daniel Lovinho e Deyvid Saconni.
O Palmeiras treina hoje em Itu e amanhã de manhã treina na academia, e domingo segue pro jogo.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Santos novamente dá um show
SANTOS 10 x 0 NAVIRAIENSE-MS
Felipe, Maranhão, Edu Dracena (Giovanni), Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho (Madson).
Aldo, Giordan (Danilo Boi), Jaime, Célio Lima e Adriano Lajes; Jean Carlos, Jacó Pitbull, Maílson, e Marcelo Castelli (Jean Batatais); Tom (Clécio) e Cristiano.
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Paulo de Rezenda
Gols: Paulo Henrique Ganso, 9, André, 28, Neymar, 29, Robinho, 31, André, 37, e Marquinhos, 45 do primeiro tempo; Neymar, 9, André, 14, Madson, aos 21 e 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Arouca, Edu Dracena, Durval, Neymar (Santos), Marcelo Castelli, Tom, Marcelo Castelli (Naviraiense). Cartão vermelho: Jacó e Jean Batatais (Naviraiense).
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 10/03/2010. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Público e renda: 11.336 pagantes/R$ 158.001,00.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Corinthians joga hoje
INDEPENDIENTE-COL
CORINTHIANS
Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Arias e Barahona; Giménez e Pardo.
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Leonel Álvarez.
Técnico: Mano Menezes.
Estádio: El Campín, em Bogotá-COL. Data: 10/03/2010. Árbitro: Sergio Pezzota-ARG. Auxiliares: Ariel Bustos-ARG e Alejo Castany-ARG.
Transmissão: A TV Globo mostra o jogo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO e TO. Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
Liga dos Campeões
terça-feira, 9 de março de 2010
Palmeiras vence no sufoco
segunda-feira, 8 de março de 2010
Corinthians ganha suado
- Eu tive uma conversa na noite de sábado com os nossos volantes e falei que eles estavam olhando demais para o lado. O volante quando pega a bola tem de olhar para frente, e rápido, porque é lá que vão estar as opções de jogada. Hoje gostei de toda a equipe. Defendemos e criamos bem – finalizou o treinador alvinegro.
PALMEIRAS
SERTÃOZINHO
Marcos; Wendel, Danilo, Léo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Lenny e Robert.
Gilberto; Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e Rubens Cardoso; Éverton, Rodriguinho, Magal e Alex Maranhão; Thiago Silvy e Mendes.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Técnico: Paulo Comelli
Estádio: Arena Barueri. Data: 8/3/2010. Horário: 21h (de Brasília). Árbitro: Raphael Claus. Auxiliares: Emerson A. de Carvalho e Herman B. Vani.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m.
O “Fenômeno” no Big Brother
Justo ele, que sempre jogou uma bola `redonda’, adentrou a casa mais famosa do Brasil com a missão, não de jogar bola ou fazer embaixadas, como sua ex-mulher Milene Fernandes, mas tão-somente de ‘apitar’ um certo esporte, cujas peças, ao contrário da ‘gorduchinha’ com a qual tanta intimidade tem, são geometricamente quadradas e, portanto, cheias de arestas.
Sim, o grande Ronaldo, duas vezes eleito melhor jogador do mundo, acabou vivendo a experiência, no mínimo insólita, de trilar o apito para “brothers confinados” jogarem dadinhos, em um cenário que tinha como principal destaque um comercial embutido de guaraná.
Como já era esperado, o atacante corintiano foi vivamente festejo, na chegada, pelos ocupantes daquela “casa da mãe Joana”, chamada por alguns de ‘morada do BBB’. Pediu que lhe mostrassem as dependências e perguntou coisas como “querem que eu fique aqui ?” Em seguida revelou sua aversão ao confinamento, dizendo que ficou 20 dias ‘preso’ numa pré-temporada de campeonato e não gostou, salientando que não aguentaria ficar tanto tempo sem poder sair, como acontece no Big Brother da Globo.
Despediu-se prometendo distribuir camisas autografadas aos ocupantes da casa e desejando-lhes boa sorte. Quem sabe, Ronaldinho Gaúcho, em ficando fora da seleção para satisfazer aos caprichos do treinador, não acabe conseguindo uma convocação semelhante a essa. Afinal, ele já foi colocado no
paredão’, pelo Dunga, faz um bom tempo.
Lino Tavares *
(jornalino@gmial.com). Jornalista, colunista do Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão
sexta-feira, 5 de março de 2010
Santos dá um show
PAULISTA 2 x 3 SANTOS
Vinícius, Lucas, Eli Sabiá, William Rocha e Julinho (Rafael Martinho); Bruno Formigoni, Raí, Baiano (Carlão) e Emerson (Marquinhos); Felipe Azevedo e Barboza.
Felipe, Roberto Brum (Rodrigo Mancha), Edu Dracena, Durval e Léo (Madson); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Robinho) e André.
Técnico: Wagner Lopes.
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Julinho, aos dois, e Wesley, aos 26 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso, aos sete, e Julinho, aos 11, e Robinho, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William Rocha, Bruno Formigoni (Paulista); Wesley (Santos).
Estádio: Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). Data: 04/03/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani.
A questão de parar de jogar é tranquila. Tenho mais uma no de contrato (como jogador, até o fim de 2011), mas não dá para jogar a quantidade de partidas de uma temporada. Mas, quem sabe, posso chegar no fim do ano e não parar, ficar na reserva, jogar algumas partidas e apoiar o Bruno e o Deola. Posso não ser o titular, mas entrar em quando for necessário. Se eu for pra reserva, não acho justo ganhar o mesmo que eu ganho hoje. Poderia ficar mais um ano viajando com o time, mas ganhando menos. Vamos ver o que vai acontecer. Tomara que possa ter força e saúde para conseguir.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Palmeiras dá um verdadeiro vexame
PALMEIRAS 1 x 3 SANTO ANDRÉ
Marcos, Eduardo (Ivo), Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Lenny e Robert
Júlio César, Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Ricardo Conceição); Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Goulart) e Bruno César; Nunes (Renato Dias) e Rodriguinho
Técnico: Antônio Carlos Zago
Técnico: Sérgio Soares
Gols: Nunes, aos oito, Rodriguinho, aos 30, e Robert, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 17 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Danilo, Edinho, Eduardo e Diego Souza (Palmeiras); Bruno César, Alê e Nunes (Santo André). Cartão vermelho: Diego Souza (Palmeiras)
Estádio: Palestra Itália Data: 03/03/2010 Público: 3.840 pagantes Renda: R$109.273 Árbitro: Guilherme Cereta de Lima Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.
- Nós provamos que somos do mesmo tamanho que eles - disse Tom Saintfiet, que mandou a campo uma equipe com alguns jogadores amadores, incluindo um professor.
Para quem vai sediar uma Copa daqui a pouco menos de 100 dias, ser comparado com a Namíbia, 109ª no ranking da Fifa, não chega a ser muito animador. Parreira sabe disso e reconhece o enorme trabalho que terá pela frente para evitar a eliminação da África do Sul logo na primeira fase do Mundial.
Dunga: prós e contras, mais de três anos depois
Claro que Dunga não se tornou um treinador brilhante de 2006 para cá. Pelo contrário. Mostrou falhas um tanto graves para um treinador com um cargo como o seu -como, por exemplo, ser incapaz de reverter uma situação desfavorável em uma partida. Podemos dizer que ainda é um treinador aprendiz numa comissão técnica pouco experiente, que tem Jorginho como seu auxiliar. Mas está completando um ciclo de quatro anos no comando da seleção depois de passar por uma Copa América, uma fase eliminatória de Copa do Mundo e uma Olimpíada. Qualquer um faria isso? Certamente não. Existem diversos exemplos de treinadores que não conseguiram -como Alfio Basile na Argentina, por exemplo. E mesmo a atual gestão dos vizinhos, de Diego Armando Maradona, mostra que não é tão simples tocar uma seleção nacional de talento.
Evidente que nada disso será lembrado se Dunga não conquistar o título mundial daqui pouco mais de quatro meses. Mas façamos uma análise fria do momento do técnico da seleção nacional. Os resultados mostram que ele tem as suas virtudes. Os grandes acertos dele, até este momento, são: ter formado um grupo coeso de jogadores e ter se mantido distante dos pedidos da torcida e da mídia. Assim, formou uma base sólida e coerente daquele que imagina ser o time ideal em sua concepção de jogo. Acredito que seja algo para ser exaltado. Lembrem-se do fiasco do “quarteto fantástico” (Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano) na última Copa, criado pela mídia e aplicado por Carlos Alberto Parreira mesmo contra as suas convicções.
A base do time é alicerçada num 4-4-2 que pode variar para um 4-5-1 quando um dos meias se adianta e faz o papel de segundo atacante (no caso, Robinho). Júlio César no gol, Maicon na lateral direita, Lúcio e Juan na zaga. Gilberto Silva e Felipe Melo como meias defensivos. Mais à frente, pela direita, Ramires ou Elano, Kaká mais centralizado, Robinho na esquerda e Luís Fabiano no ataque. Como este esquema tem perdurado, com a base de jogadores sendo mantida, os jogadores tem uma melhor ideia do que fazer em campo.
Há problemas? Claro que sim. Principalmente no grupo de jogadores. E as convicções de Dunga são tão fortes que não há um plano B. Por exemplo, não há um plano B para a meia ofensiva, caso Kaká fique fora de combate. Não parece ser o caso do esforçado Júlio Batista, por exemplo. E, ao que tudo indica, Ronaldinho Gaúcho, mesmo jogando bem no Milan, não parece fazer parte dos planos de Dunga. Da mesma forma, Diego, Alex, entre tantos outros, também não. Outro foco de dúvidas é a lateral esquerda. Difícil achar alguém que esteja jogando bem na posição. Os últimos disponíveis testados pelo treinador -André Santos, Michel Bastos e Gilberto- não estão jogando na posição. Talvez Kléber (Internacional)... Mas foi o mesmo Kléber que foi mal até parar de ser convocado -e reencontrou o bom futebol longe da seleção.
O último teste, contra a Irlanda, na última terça (2) foi mais um passo de Dunga no norte que tem sido tomado por ele nos últimos anos. Sem grandes surpresas. Daniel Alves se consolidou como a principal alternativa para a meia direita, podendo fazer com que Elano ou Ramires vejam a Copa pela televisão. Mas é difícil crer que Dunga, o homem coerência, lance mão de seu lateral direito reserva numa posição em que não é a dele e que acredita ter homens de confiança lá. Grafite? Também é dificil acreditar que vá ser chamado para a Copa no lugar de Adriano...
Enfim... Cabe a Dunga encontrar os seus 23 jogadores com que acredita ser campeão. A nós resta a vuvuzela -tanto para comemorar a vitória como para estourar os tímpanos do glorioso Dunga caso o resultado seja diferente deste.
Por Marcio Kohara, colunista do blog e do site Trivela.
Dunga, Ronaldinho e Pato
Salta aos olhos do menos atento observador a situação de constrangimento vivida pelo treinador Dunga, toda vez que é instado a se reportar sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a seleção brasileira. Em recente matéria veiculada neste Site, dia 2 do corrente, o técnico aparece na ilustração com um cara de réu, em vias de ser condenado, no caso dele, pelo 'tribunal do povo', representado pelos milhões de torcedores brasileiros que, à luz de pesquisas, manifestaram o desejo de ver o craque do Milan vestindo a 'canarinho' na Copa da África do Sul. Num tom ditatorial, que faz lembrar certos chefes de estado da atualidade, Dunga diz na matéria, com todas as letras, que Ronaldinho e Alexandre Pato, ambos brilhando no futebol italiano, já tiveram sua chance na seleção, o que leva a supor que então não mais a terão. Em relação a Ronaldinho Gaúcho, essa posição de Dunga não surpreende, até porque temos de convir que, realmente, esse jogador desfrutou de boas oportunidades, vestindo a camisa da seleção, numa das quais, aliás, ajudou na conquista do pentacampeonato, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Não é só por isso que a rejeição ao craque não causa surpresa, mas também porque estamos todos 'carecas de saber' que deixar Ronaldinho fora da copa virou antigo 'sonho de consumo' de Dunga, por razões outras que nada têm a ver com as qualidades do jogador e a serventia que ele possa ter dentro das quatro linhas, atuando em qualquer seleção ou equipe de futebol do mundo. Mais grave ainda do que, praticamente, descartar Ronaldinho de seus planos, com vistas ao Mundial que se aproxima, é o que Dunga está fazendo, agora, em relação ao jovem atleta Alexandre Pato, uma das grandes revelações do futebol brasileiro e mundial, que, ao que tudo indica, está sendo usado pelo técnico como bode expiatório, para despistar os reais motivos pelos quais se nega terminantemente a convocar o seu 'desafeto surgido numa tarde de Gre-Nal'. .É cristalino como uma gota de orvalho caída numa manhã ensolarada que Dunga acredita que, em não convocando Pato, todos acabaremos imaginando que a não convocação do ex-jogador gremista nada tem de pessoal, haja vista que adota semelhante critério em relação a outro craque, que é uma revelação colorada, de certo modo representante do clube com o qual o treinador tem afinidade, por ser aquele que o projetou como atleta. Que me perdoem os homens, mulheres e crianças de boa fé, mas essa novela "Dunga x Ronaldinho" já virou 'filme de terror', faz um bom tempo, enquanto a inclusão de Pato, nessa história mal-contada, faz lembrar o 'crime' cometido pelo treinador Cláudio Coutinho, quando, por birra ou sabe-se lá por que, deixou Paulo Roberto Falcão fora da seleção, na Copa de 1978, na Argentina, algo que, por falar em Pato, faz o lembrar o "Peru", aquele que recebeu um espécie de 'mensalão da época' para entregar a classificação de bandeja aos donos da casa, através de uma goleada historicamente vexatória, que desbancou o Brasil da disputa do título daquele Mundial.
email do Colunista:jornalino@gmail.com
Por Lino Tavares comentarista do blog do Terceiro Tempo.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Brasil vence
Portugal B
7-2
País de Gales B
2010-03-03
12:00
Fátima
Grécia
0-2
Senegal
2010-03-03
12:00
Macedônia
2-1
Montenegro
2010-03-03
10:30
Rep. Irlanda
0-2
Brasil
terça-feira, 2 de março de 2010
Brasil joga hoje
Seleção Brasileira
O Brasil já está pronto para pegar hoje a seleção da Irlanda no Emirades Stadium, o time completo só foi chegar ontem a tarde, com isso o técnico Dunga fez um leve treino com os jogadores.
Mas quando a conversa é sobre falar que o grupo está fechado Dunga disconversa e diz que ainda falta alguns detalhes e que o grupo não está fechado e que pode ter surpresas, vamos ver se ele convoca o Ronaldinho, mas quando é má fase de Kaká Dunga fala que precisa ter muita paciência por que o jogador acabou de chegar no Real Madri.
Bom, vamos ver no qe dá Brasil x Irlanda se enfrentam hoje no último amistoso do Brasil antes da Copa.
Veja o que o meia Káká diz:
- É o ultimo jogo antes da Copa, é sempre bom a cada jogo você ir garantindo as coisas, você ir melhorando. Então, acho que tem uma importância este jogo, depois vai faltar um período aí em que as coisas vão se afunilando. Então, é um jogo importante.
Brasil e Irlanda se enfrentam nesta terça-feira, às 17h05m (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul e vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM.
O ataque titular hoje da seleção será entre Robinho e Adriano.
BRASIL IRLANDA
Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. Given; Kelly, MCShane, Sean e Kilbane; Lawrence, Whelan, Keith Andrews e Duff; Leon Best (Robbie Keane) e Doyle.
Técnico: Dunga. Técnico: Giovanni Trapattoni.
Estádio: Emirates Stadium, em Londres. Data: 02/03/2010. Horário: 17h05m. Árbitro: Martim Atkinson Dean (Inglaterra).
Transmissão: A Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM exibem a partida ao vivo.