Translate

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ex-jogador Sócrates morre

O ex-jogador do corinthians Sócrates morreu hoje na madrugada ás 4h30 da manhã,em razão de um choque séptico de acordo com a nota do hospital Albert Einsten.
Sócrates foi um dos ícones do futebol Brasileiro,disputou as Copa do Mundo de 1982 e 1986 pelo Brasil e jogou no Botafogo de Ribeirão Preto onde começou a carreira,jogou no Corinthians, Santos,Fiorentina da Itália e entre outros clubes.
A morte do jogador foi lembrada em outros países também,na Itália o jornal Gazzetta Dello Sport homenageou,o inglês Daily também e o Espanhol As.com destacou também o seu futebol na Copa de 1982.

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou pesar pela morte do atleta e informou que os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, que serão disputados neste domingo, terão a observância de um minuto de silêncio em homenagem a Sócrates.




O Corinthians, time que o ex-jogador se destacou, pode ser campeão nacional neste domingo.



O time paulista lamentou a morte de Sócrates e fez uma homenagem ao atleta.



"Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha", disse um comunicado do clube em seu site na Internet.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corinthiano e amigo pessoal de Sócrates, também lamentou a morte do jogador.



"O doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol", disse Lula em nota.



Sócrates disputou 297 jogos com a camisa corinthiana, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas pelo time, em 1979, 1982 e 1983.



O doutor Sócrates morreu aos 57 anos.
 
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário