Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qatar sediará a Copa de 2022?



O Qatar um dos países mais pequenos do Mundo pode sediar a Copa do Mundo de 2022, isso só se a poderosa FIFA escolher ele, com ele estão se candidatando junto Holanda e Bélgica e Espanha e Portugual, segundo relatos da FIFA o país é pequeno demais para receber a Copa.


Ma um dos fatos que deixa a favor do Qatar é a aproximação entre os estádios, pois para uma seleção viajar para jogar em outra cidade daria menos de 1 hora de voo, quem é o grande padrinho do Qatar é o ex-jogador Zinedine Zidane que defende a candidatura do país.


Para vermos como é o Qatar fiz uma pequena entrevista com o auxiliar técnico do Al-Gharaffa Leonardo Vitorino que trabalha por lá desde 2007 e é auxiliar-técnico do técnico Caio Júnior.




Veja a entrevista:


1-Você acha que o Qatar pode sediar a Copa do Mundo?


R: O Qatar está preparado sim no que diz respeito a estrutura para receber uma Copa do Mundo. Estão sendo constuídos estádios com ar condicionados, um aeroporto e estradas que fazem com que hajam deslocamentos de no máximo 40 minutos entre o estádio mais longe até o mais perto. O que era tido como um problema que era o calor, deixou de ser um problema e partir do projeto da criação de sistema de vaporização de aguá nas ruas amenizando e reduzindo a sensação térmica nas ruas do Qatar.




2-Como foi receber a FIFA no Qatar?


R: Para mim, foi uma honra ser representante do Brasil e do futebol do Qatar a frente de alguns membros da FIFA. Graças a Deus pude participar de alguns projetos anteriores que puderam desenvolver o futebol em alguns países: Trabalhei na Austrália e alguns anos depois o pais obteve a possibilidade de sediar as Olímpiadas de Sidney, em Angola trabalhei com o time do presidente e logo após eles obtiveram o direito de Sediar a Copa Africana de Nações(CAN) e agora trabalhando por aqui no Qatar, torço para que o país no dia 2 de Dezembro ganhe a possibilidade de ser o primeiro país no Oriente Médio a sediar uma Copa do Mundo.




3-Me fale como é a vida no Qatar?


R:A vida aqui é bem tranquila. O Qatar é um dos países mais seguros do Mundo. A violência é zero. Tem lugares muito bonitos, mas principalmente da toda a estrutura para qualquer treinador de futebol do Mundo vir trabalhar com tranquilidade. Sendo que aqui o grande diferencial é que você tem tempo para mostrar o serviço, enquanto no Brasil o tempo é de 3 semanas. O treinador perde 3 partidas e é demitido. Aqui na primeira temporada perdemos 2 jogos e empatamos um no inicío do Campeonato e finalizamos como Campeão...Se fosse no Brasil não sei se teriam tido essa paciência e ser Campeão.






Leonardo Vitorino te agradeço a entrevista concedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário