Translate

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Parabéns Corinthians

Sport Club Corinthians Paulista.De tanta gente. De tantas emoções. muito sofrimento, é verdade. Mas sempre recompensado com muitas alegrias e glórias.


Todo time tem uma torcida. Mas só a fiel corintiana, com sua particularidade e fanatismo, tem um time de futebol. O que dizer de um clube que ficou 22 anos, oito meses e sete dias sem um título e so viu sua legião de seguidores aumentar.


E a queda para a Segunda Divisão, em 2007, que fez aumentar a paixão do torcedor?


A primeira taça legitima de campeão do Mundo é assim corintiana. Os críticos e os rivais podem falar que o Corinthians não tem título da Libertadores, porém da FIFA, entidade máxima do futebol, o primeiro time número um do planeta fica no Parque São Jorge.


Para falar na Fazendinha, seus dias estão contados. Andrés Sanchez, com ajuda providencial do presidente Lula, conseguiu o que nenhum outro dirigente conseguiu em cem anos: um estádio.


Até o atacante Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, quis vestir o manto sagrado corintiano antes de encerrar sua brilhante carreira.


E ao mesmo tempo desperta amor incondicional, o Coringão traz raiva, ou talvez inveja dos adversários.Qual o maior rival do Palmeiras?E dos são-paulinos?E para os santistas?Pois é, todos adoram vencer o Timão. O porquê disso?Inexplicável. Como o amor dos corintianos.


Parabéns Corinthians!Eternamente dentre dos nossos corações!Mesmo daqueles que torçem para outro time.












Coluna de: Marcel Capretz
História: Atualmente Capretz trabalha na rádio 105 FM e é colunista do Blog do Futebol.





Um comentário:

  1. Dentro de um coração de um palmeirense querido blogueiro? Certeza......

    ResponderExcluir