Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coluna Jota

Vira e mexe surge a questão de Neymar estar exagerando ou não nos dribles, nas firulas com a bola. E com isso estaria desrespeitando os adversários.


Penso que o futebol permite a todos os habilidosos e criativos, que exibam suas aptidões, seus malabarismos, desde que não comenta erros.


Na vida também é assim.


Tudo o que passar dos limites é condenável ou passível de críticas e observações, ou até de sanções.


È verdade também que hoje a muitos melindres no futebol.Há um excesso de policiamento sobre como se comporta este ou aquele profissional.


Se os dribles de Neymar não forem abusivos, debochados, eles fazem parte do contexto dessa modalidade esportivo.No repertório dos atlketas há esse componente chamado "drible".


Se houver o entendimento que o garoto do Santos está querendo "tirar uma" de seu marcador, aí então a matéria precisa ser tratada com outros olhos.


Me parece que as duas coisas estão ocorrendo.


Neymar está passando dos limites e seus marcadores tiranno proveito junto as arbitragens e midia para aparecerem como vítimas.


Não existe regras no futebol-evidentemente- a proibição de se aplicar o drible.Em tese, o garoto santista está limpo na história.


Mas existe entre os boleiros uma espécie de "pacto" sobre o comportamento dentro de campo, onde o adversário não pode se sentir redicularizado ou coisa parecida.


Prefiro ficar com coisa do excesso. O bom tempo é sempre a melhor indicação.












Coluna de: Jota Júnior
História: Atualmente é narrador dos canais Sportv desde 1999, e colunista do blog do Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário