Translate

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Para frente, Palmeiras

A diretoria do palmeiras não buscou montar um bom time para o Brasileirão desse ano. Buscou sim acalmar a torcida com o retorno de grandes ídolos recentes.Valdívia, Kléber e Luiz Felipe Scolari não conseguirão ganhar o campeonato enquanto Edinho, Fabrício,Marcio Araújo e Rivaldo forem titulares absolutos.Faltam peças de reposição. Falta elenco.

Felipão voltou sem saber onde realmente estava pisando.Os anos de exterior lhe deram dinheiro e fama.Porém fizeram também com que ele não conhecesse mais quem são os atuais jogadores do futebol nacional, como as equipes jogam e quais são as nuances do campeonato de pontos corridos no Brasil.

Retrancar o time demais não é a solução para o Palmeiras.Encher o meio-de-campo de volantes, não usar nem alas nem lateriais e deixar com que somente as arrancadas de Kléber e a bola parada de Marcos Assunção resolvam é muito pouco para um clube tão grande e tantas glórias como o verdão.




*

O Corinthians aprendeu a jogar sem Ronaldo. Desde Mano Menezes até agora com Adilson Batista, o Fenômeno não faz mais falta. Se jogar, ótimo. Quem não quer o artilheiro de Copas do Mundo no time?Mas se não der, já há uma organização tática que faz com que a equipe se mantenha em alto nível, com Jorge Henrique, Dentinho, Iarley e Buno César a frente.

Uma pena Ronaldo não ser mais fundamental. Sua história no futebol não merecia ter esse final melancólico.




Coluna de:Marcel Capretz
História: Marcel já trabalhou no Lance e na Tv Gazeta e entre outros veículos de imprensa, atualmente é comentarista da rádio 105 FM e do Blog do Futebol.

Um comentário:

  1. O Fabricio não merece vestir a camisa do Palmeiras. Acho o Marcio Araújo um dos que estão jogando melhor, junto com o Kleber. Insisto que para escalar o time no 3-6-1 não precisa do Felipão. Ele tem de ser diferente. Tinga tem de ser titular enquanto o ancião e intocável Linconl não volta. Só o Valdivia de meia não tá dando certo.

    ResponderExcluir