Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diretoria Pequena do Santos

Sinto-me totalmente a vontade de criticar a diretoria do Santos. Quando o presidente Luis Àlvaro e seus pares fizeram uma força-tarefa para a permanência de Neymar, eu elogiei. Enxerguei ali uma postura ousada para segurar melhor jogador do time. Mas agora em que uma instituição quase centenária se curva aos caprichos de um menino de 18 anos(não importa, neste caso, se ele é o melhor ou pior da equipe) não há como bater palmas. E sim apenas lamentar.

O técnico Dorival Júnior foi perfeito ao pedir o afastamento de Neymar por tempo indeterminado. As palavras de baixo calão ditas pelo jogador na partida contra o Atlético-GO não poderiam passar sem punição. A honra e o comando de um técnico não podem ser banalizados. Como os utros jogadores do Peixe reagiram caso nada acontecesse?

Deixar Neymar apenas fora do jogo contra o Guarani não estava de bom tamanho. O correto seria não relacioná-lo para a partida contra Corinthians e mais alguns jogos.

Dorival sai fortalecido deste episódio. Mostrou que tem princípios. Que não aceita interferência.

Já os dirigentes santistas demonstraram que estão reféns de Neymar e dos investidores que ajudaram a mantê-lo no Brasil. O jovem menino da vila pode fazer o que quiser. Nenhum treinador pode pará-lo. o seu dinheiro fala mais alto. Triste situação, santista....
Coluna de: Marcel Capretz
História: Atualmente é colunista do Blog do Futebol e também trabalha na rádio 105 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário