Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

"De Cara a Cara"

O quadro irá entrevistar hoje um dos grandes jogadores do futebol Brasileiro,trata-se de Eloi Francisco Chagas,popularmente conhecido como Eloi,jogou no Santos,América,Inter de Limeira e Porto,no time Português teve grande atuação e foi inclusive campeão da Liga dos Campeões em um time recheado de craques,como Madjer,Juary,Futre e entre outros.
Atualmente Eloi trabalha em um projeto no América do Rio de Janeiro.


Nome:Francisco Chagas Eloi
Nascimento:17 de Fevereiro de 1955(57 anos)-Andradina-São Paulo
Altura:1,72  69kg

Clubes que jogou: Juventus(1975-1977),Portuguesa(1978-1979),Inter de Limeira(1980-1981),Santos(1981),,América(1982),Vasco da Gama(1983),Genoa-Itália(1983-1985),Botafogo(1985),Porto-Portugual(1985-1987),Boavista-Portugual(1988-1989),Campo Grande-Rj(1990-1992),Fluminense-(1992),Fortaleza(1993),Ceará(1994-1995),Nacional-AM(1996).

Títulos:
Liga Portuguesa(1985/1986),Supertaça Cândido de Oliveira(1986/1987),Liga dos Campeões(1986/1987),Mundial Interclubes FIFA(1987)
América-Taça Rio(1982),Torneio dos Campeões(1982)

Clubes como Técnico de Futebol:
Campo Grande,América,Bangu,XV de Jaú,Anapolina,Ceará e no momento trabalhando em um projeto no América do Rio de Janeiro.


“De Cara a Cara”
1-Como foi seu inicio no Juventus da Mooca?

Eu sou de Andradina-SP, o Juventus foi fazer um jogo no aniversario da minha cidade e o Milton Buzzeto na época treinador do Juventus me levou pra Mooca.

2-Por que ficou pouco tempo na Portuguesa?
Na portuguesa eu fui o destaque do campeonato paulista e ganhava muito pouco ,terminou meu contrato e o aumento era muito pouco, me amarraram ,mais apareceu o inter de limeira e me levou junto com Bolivar, Beto lima e Camargo.
No Inter fui o melhor meia do brasileiro e conquistei a bola de prata, mais tinha um objetivo de jogar num time grande  e optei pelo Santos FC.

3-Fale de sua boa passagem pelo Santos?Por que saiu do Peixe?

Do Santos eu sai porque tinha um sonho de menino que era jogar no futebol carioca, acreditava no meu futebol e sabia que jogaria num time de ponta no Rio.

4-Como foi ter ganhado a Seleção da Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 1981?

Ganhar a bola de prata foi o máximo na minha carreira, era um sonho agradeço aquele time brilhante do inter de limeira.

5-Como foi sua grande passagem pelo América?
No América foi muito bom, encontrei um ambiente excelente e o time era muito bom, fomos campeões dos campeões e fui o artilheiro e capitão da equipe. campeões também da taça guanabara.

6-Você acha que o Vasco foi o clube que abriu para você as portas para o exterior?
A minha ida para o Vasco era eminente porque o America não tinha condições de segurar, amei jogar no vasco ficaria lá toda minha carreira, mais na época o futebol italiano era o sonho de grandes jogadores optei por ir, mais eu ia para o Milan quase fechou o negocio, mais o vasco pediu muito optaram pelo blisset inglês ai eu fui para o Genoa [time com jogadores velhos sem comprometimento com o clube ,era um time pequeno fiz gols mais com o tempo sucumbi com todos].


7-È verdade que no Genoa você fez uma das piores temporadas como jogador?

Respondido na pergunta de número 6.

8-Como foi parar no Porto?

Voltei para o Botafogo tive grandes momentos ,tinha um time muito bom mais não tinha dinheiro 3 meses de salários atrasados aí apareceu o Porto.

9-Me fale de sua bela passagem pelo Porto?
Não excitei foi o melhor time da minha carreira. Muito organizado , time de ponta ganhamos o campeonato Português,a liga dos campeões, [pena que naquela época não tinha tanta mídia brasileira cobrindo a liga. foi o máximo jogar ao lado de Futre, Madger ,Fernando Gomes, etc...eu era muito querido lá, dizem que no novo estádio tem uma foto enorme minha na entrada, é gratificante.

10-Como foi a caminhada para o título da Champions League?

Nossa equipe era muito forte, tínhamos um ambiente muito bom nos vestiários e este é o segredo, não tinha ciúmes ,e tinha muitos jogadores diferenciados, foi uma caminhada dificil mais sempre acreditamos no potencial da equipe e do nosso treinador Artur Jorge.

11-Como foi jogar ao lado de Madjer e Futre?Seu relacionamento era bom com eles?
Respondido na questão de número 9.

12-Por que saiu do Porto?
Sai do Porto porque queria jogar no Brasil novamente, me lembro que o treinador Artur Jorge me deu conselho de não voltar para ficar lá hoje me arrependo de ter saído.

13-Por que ficou pouco tempo no Boavista?

Voltei para o Brasil mais aqui não pagavam resolvi voltar para Portugal como eu mostrava ao lado do campo do boa vista [quando jogava no porto] o presidente do boa vista sempre que me encontrava falava que queria me ver no boa vista.fui foi brilhante time muito bom fiquei uma temporada mais o presidente era muito enrolado pra pagar voltei por isso.


14-Como foi a passagem pelo Fluminense?
No Fluminense poderia ser melhor o time era muito bom, mais tinha um treinador muito imaturo, hoje quando cruzo com ele ,ele fala isso. Então não ouve grandes resultados mais já tinha 39 anos. 

15-Encerrou a carreira com quantos anos no futebol e por que decidiu parar?
Depois do Fluminense fui Vice- Campeão do Brasil jogando no ceara quando perdemos para o Grêmio naquele jogo polemico ouve um pênalti que o Godoy não marcou, fui artilheiro do campeonato cearense pelo Fortaleza. Parei com 40 anos, ultimo time foi Nacional de Manaus Copa do Brasil.

16-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?
Na minha carreira teve muitos casos engraçados, polêmicos. o que tenho pra dizer é que agradeço a Deus pela minha carreira ,nunca tive uma operação ou contusão seria e realizei um sonho de menino.mais sempre com muita lealdade ,fidelidade com os amigos jogadores e com os clubes que passei.

17-Quais os times em que trabalhou como técnico?E o que achou desta experiência?
Hoje sou técnico, já treinei Campo Grande, América, Bangu, Xv de Jaú, Anapolina, Ceara no momento estou trabalhando um projeto para o América.

18-Atualmente trabalha em algum projeto?
Sim,trabalho em um projeto para o América do Rio de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário