Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mudanças já!

O atual time do São Paulo é um dos piores, senão o pior, da história do clube. Jogadores que teriam que chamar a responsabilidade estão se apequenando diante da crise. Ganso nunca foi o maestro que a diretoria esperou que ele fosse ao gastar mais de R$ 23 milhões pra tira-lo do Santos. Jadson se abateu por não ter chances na Copa das Confederações. Luis Fabiano cada hora tem uma lesão. E Rogério Ceni não demonstra a mesma segurança nem com a bola nas mãos e nem com a bola nos pés.
Não há também um padrão de jogo. A equipe piorou com a chegada do rebuscado Paulo Autuori no lugar do contestado Ney Franco, O sistema de jogo atual se assemelha com o de um time amador, no melhor estilo "bumba meu boi". Não há a menor organização.
O São Paulo tem que entrar em caráter de urgência. Caso as coisas não mudem drasticamente a Serie B será uma realidade. Eu ainda não tinha visto um Tricolor tão desarrumado assim. Dentro e fora de campo. De soberano, o clube não tem mais nada.

*

Melancólica a saída de Luis Álvaro da presidência do Santos. Ele pediu afastamento de um ano, alegando problemas de saúde, mas evidentemente não vai retornar daqui doze meses. Foi uma saída mais do que por baixo. Ele havia sido grandioso ao ganhar a Libertadores e manter Neymar no Brasil por um período maior do que se imaginava. Porém se apequenou na mesma proporção ao não ter amarrado bem o contrato do jovem jogador e ao permitir que o Peixe fosse massacrado duas vezes pelo Barcelona.
Futebol é muito cruel. Da mesma maneira que exalta também derruba qualquer pessoa que nele estiver envolvido. Luis Alvaro viveu bem os dois extremos da bola.


*

O técnico Dunga, atualmente no Inter, não se cansa de ver fantasmas. Ele tem um complexo de perseguição absurdo. Foi assim quando dirigiu a seleção brasileira e tem sido na equipe gaúcha. Dunga acredita que todos estão contra ele: jornalistas, árbitros e até gandulas. Sem falar que na Copa de 94, quando era capitão da seleção, ergueu a taça do tetracampeonato xingando, falando palavrões. Ninguém mais do que ele mesmo deve sofrer com tanta raiva acumulada assim.

*

  • COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário