Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

Dinheiro não dá educação

O futebol no Brasil está sendo elitizado. Só agora entenderam que o torcedor brasileiro é apaixonado pelo esporte e que, na maioria das vezes, paga o quanto for para ver seu time.  Corinthians e Atlético Mineiro, por exemplo, tiveram rendas milionárias em jogo da Taça Libertadores. 
Mas não se pode pensar em dinheiro a todo momento, ainda mais quando se trata de estádio de futebol. O povo, aquele torcedor que ganha um salário mínimo, não pode ser expulso das partidas. Fica impossível para ele ir a um jogo sendo que o preço mínimo de uma entrada é de R$ 150. Acredito que quem tem condição de pagar mais pode e deve ter o luxo, o benefício que for. Porém, a essência do futebol deve ser preservada. Até porque no último final de semana, no jogo entre Corinthians x Vasco, em Brasília, tivemos brigas entre torcedores. E o ingresso mais barato para esse jogo custava mais de R$ 100.

*

O São Paulo fez tudo errado, mas pode se salvar. A equipe do Morumbi seguiu a risca a cartilha de um time rebaixado: contratações equivocadas, técnicos sem respaldo, dirigentes se perpetuando no poder, etc. Mas mesmo assim é possível se safar da Serie B do ano que vem. Há times muito piores que o São Paulo na competição: Portuguesa, Náutico, Criciúma, Ponte Preta, Bahia, Goias,  Vitória, dentre outros.  E se pegarmos o elenco tricolor, há alguns talentos individuais como Rogério Ceni, Ganso, Luis Fabiano e Jadson, que se estiverem com o mínimo de condição física já fazem a diferença. Mas que fique a lição para a temporada que vem; não é todo ano que a sorte ajuda.

*

O Santos vive um caos político. O presidente Luis Alvaro saiu de uma maneira melancólica do clube e o tão falado Comitê Gestor foi implodido. Por isso que dentro de campo se vê hoje um time sem rumo:  o técnico Claudinei Oliveira vai estar sempre na corda bomba. Duas derrotas seguidas e voltarão a falar que ele não tem experiência para o cargo. Sem falar que não há uma estratégia definida. Após a saída de Neymar e Muricy Ramalho se falou em aproveitar mais as categorias de base. Mas o que se são jogadores pra lá de experientes como Léo, Edu Dracena, Durval e o recém-contratado Renato Abreu. Neymar realmente saiu do clube na hora mais do que certa!

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário