Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Retorno com classe

Para Neymar foi importantíssimo marcar o primeiro gol da Copa das Confederações. Ele precisava disso. Confiança é tudo para um jogador de futebol. E o ex-craque do Santos já vinha sendo criticado por não repetir o bom futebol que o consagrou. 
Todo jogador passa por momentos bons e ruins. Neymar tem tudo para dar a volta por cima nos próximos meses. Com a seleção brasileira se fortalecendo como time o talento individual aparece mais fácil. E no Barcelona o atacante terá a tranquilidade para só pensar em futebol, deixando de lado todas as gravações de comerciais e baladas que ele tinha aqui no Brasil, e jogará ao lado de craques como Messi, Xavi e Iniesta. Vai pra cima, Neymar! Ousadia e alegria!

*

As vaias que Joseph Btlatter, presidente da Fifa e Dilma Rouseff, presidente do Brasil, ouviram na abertura da Copa das Confederações são merecidas e justificadas. O povo brasileiro não aguenta mais ser enganado. Estádio custando mais de R$ 1 bilhão são aberrações quando se tem saúde, segurança e educação tão deficitárias como no nosso país. Torcedor gosta de futebol. Vai vibrar com cada gol da seleção brasileira! Mas ninguém vai fechar os olhos para as barbáries que estão cometendo em cada canto do Brasil.

*

O volante Paulinho, do Corinthians, é titular da seleção brasileira de maneira incontestável. Ele sabe marcar, tem bom passe e chega a frente com muita qualidade. Por tudo isso, Paulinho tem que pensar muito bem antes deixar o Coringão. O volante tem bola para jogar em qualquer grande clube europeu. Se vierem propostas apenas de times médios ou de centros mais distantes como Rússia e Ucrânia, Paulinho deve  permanecer no Brasil. 

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏

Jornalista da Rádio 105FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário