Translate

sábado, 29 de junho de 2013

"De Cara a Cara"

Conheça o Taiti
O Taiti é uma ilha da Polinésia Francesa localizada na Oceania que possui cerca de 200 mil pessoas. O idioma local é o Francês e a capital é Papete.
O futebol do Taiti existe há muito tempo,o país se filiou a FIFA no final da década de 1980,mas até hoje o futebol do Taiti continua amador,os principais clubes são AS Dragon,AS Tefana,AS Venús e AS Manu-Ura,o último campeão do campeonato nacional é o AS Dragon,que possui cerca de 11 jogadores na Seleção Taitiana.
Para conhecer mais um pouco da história desses guerreiros que jogaram no Brasil a Copa das Confederações,entrevistamos o jogador Tamatoa Wagemann.

Dados do entrevistado:
Nome: Tamatoa Wagemann
Clubes: Stasbourg-FRA(2002-2003),SV Linx-ALE(2003-2004),FC Alle-SUI(2004-2007),Cholet-FRA(2007-2010), US Changénne-FRA(2010-2013),AS Dragon(Taiti 2013).
Títulos:Copa da Oceania(2012).

“De cara a Cara”
1-Por que o futebol do Taiti é amador?
A primeira razão é o tamanho e o número de habitantes,200.000 (Polinésia),outra questão é a cobertura da mídia e as pessoas não estão interessadas no esporte do Taiti.

2-Com exceção da Austrália,na Oceania os outros países são amadores também?
Na Nova Zelândia,há uma equipe profissional que atua na Austrália (Wellington Phoenix).
Nos outros lugares,se não é semiprofissional é 100% amador.

3-Como é a estrutura dos clubes do Taiti?Quantos times tem o Taiti?
Os clubes são mal estruturados,como por exemplo nosso clube AS Dragon,ganhamos o Campeonato e a Taça nesta temporada sem fisioterapia,sem um médico,é muito amador como funciona.
Nas equipes há duas fases:a temporada regular com 12 equipes,em seguida play off com 6 equipes.


4-Como os clubes conseguem viajar para disputar os campeonatos?Eles possuem patrocínio?
Há uma liga da Oceania que reúne os campeões de cada país do continente.

5-Os jogadores recebem algum dinheiro de seus clubes?
Na maioria das vezes os clubes encontram empregos para os jogadores,ou pagam bônus por vitórias.

6-Tamatoa,com exceção do futebol,você estuda ou trabalha em outra área?
Sim,eu sou treinador de esportes no ginásio de hidroginástica.

7-Por que ficou pouco tempo na Alemanha?
Eu estava treinando no Stasbourg,quando um agente me ofereceu contrato e me aconselhou a jogar na Alemanha.

8-Como foi sua passagem pela Suiça?
Eu amei este país!E as pessoas são muito agradáveis.

9-Qual divisão jogou pelo Cholet e US Changénne?
Ambos Cholet e US Channgénne são da 3º divisão Francesa.

10-Por que foi jogar no AS Dragon?
Voltei para o Taiti após a vitória da Copa da Oceania! E o técnico Edy Etaeta me pediu para vir e jogar no Taiti para me acompanhar mais facilmente e se preparar bem para a Copa das Confederações!.

11-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?
Durante meu primeiro jogo com a equipe sub19 do Stasbourg,onde me esqueceram e só foram descobrir que eu não estava no ônibus 1 hora depois.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fúria é Finalista

Espanha 0x0 Itália (pênaltis 7x6 Espanha)
Ontem tivemos pela Copa das Confederações a partida entre Espanha x Itália,onde os Espanhóis saíram vencedor graças a disputa de pênaltis que terminou 7x6,a partida ficou no placar de 0x0 no tempo normal e na prorrogação.O jogo contou com um público de cerca de 57 mil pessoas e foi jogado na Arena Castelão no Ceará,onde mais uma vez tivemos protestos por parte de manifestantes,mas para variar tivemos arruaceiros que não entendem o que é manifestação passiva e fizeram bagunça,mas a policia do ceará soube conter os vândalos.
No primeiro tempo quem foi melhor foram os Italianos,que além de terem jogado melhor,tiveram mais oportunidades de gol,a começar com o meia Candreva que em grande lançamento cabeceou com força,mas o goleiro Cassilas fez boa defesa,logo após quase a Itália abre o placar com Gilardino que chutou forte de fora da área,mas o goleiro Espanhol novamente fez boa defesa,a Espanha que estava meio acuada no jogo ainda criou uma grande chance na primeira etapa com Fernando Torres que chutou para fora de frente com gol,grande oportunidade desperdiçada pelos Espanhóis,antes do término da primeira etapa a Azurra ainda perdeu uma grande oportunidade em chute de Gilardino que foi para fora.
No segundo tempo o controle da Itália permanecia,mas a Espanha já marcava mais e não deixava os Italianos chegarem com frequência igual chegavam no primeiro tempo,com isso tivemos poucas oportunidades de gol e a Espanha que marcava mais quando estava com a posse de bola começava a fazer coisas que geralmente não costume fazer,como errar passes e rifar a bola,onde fez isso 9 vezes,para o leitor que não sabe o que significa esta expressão,rifar a bola é dar o famoso chutão na sua zaga.
Na prorrogação o técnico Cesare Prandelli até tentou dar um ânimo para o jogo colocando Giovinco que é um bom jogador,mas o cansaço das duas partes já estava aparente.
Nos pênaltis a Espanha venceu pelo placar de 7x6 graças a cobrança desperdiçada por Bonucci.

Sábado-Disputa de 3º Lugar:
Uruguai x Itália

Domingo-Final
Brasil x Espanha

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Eita, Felipão!

O técnico Luis Felipe Scolari foi o grande culpado pelo rebaixamento do Palmeiras no ano passado. Assim como foi ele também o responsável pelo título da Copa do Brasil. Felipão é um grande técnico. Não soube administrar a limitação do elenco palmeirense. Mas nem por isso deixou de ser um grande conhecedor de futebol e um excelente administrador de vaidades.
A boa campanha da seleção brasileira na Copa das Confederações é fruto do talento dos jogadores, mas também é consequência da experiência de Scolari. Com tempo para trabalhar ele conseguiu dar uma outra cara ao time. A defesa ainda não está pronta, mas já se mostra segura. O meio-de-campo já tem um jeito claro de jogar e o setor ofensivo se mostra cada vez mais eficaz. E com um conjunto melhor, as individualidades aparecem: Neymar está mais solto em campo, Fred marcando gols, Marcelo aparecendo bem pelo setor esquerdo. Ainda há o que melhorar, porém as perspectivas para o Mundial do ano que vem já são mais animadoras.

*

O Corinthians terá que reinventar seu jeito de jogar. Não há no elenco corintiano, e nem em nenhuma outra equipe do futebol brasileiro, um jogador como Paulinho. Volante que sabe marcar e que chega com muita qualidade ao ataque. Maldonado, Ibson e Guilherme não vão conseguir suprir a saída de Paulinho. Mãos a obra, Tite!

*

A atual diretoria do Santos parece estar perdida. A permanência do técnico Claudinei Oliveira mostra um despreparo e uma falta de planejamento absurdo. Muricy Ramalho foi demitido e não havia um plano B, não havia nada pensado. Claudinei permanece, mas sem respaldo nenhum. Se perder dois jogos seguidos estará na corda bomba. Lamentavelmente.

  • COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏

Brasil se Classifica para a Final

Brasil 2x1 Uruguai
A Seleção Brasileira conquistou hoje uma vitória heroica sobre o Uruguai pela semi-final da Copa das Confederações e se classificou para a final da competição,agora o Brasil espera o jogo de amanhã que é entre Espanha x Itália na Arena Castelão em Fortaleza.O aspecto ruim da partida foi novamente as manifestações ocorridas,cerca de 50 mil pessoas protestaram na cidade Belo Horizonte e chegaram a ir perto do estádio,mas acabaram não chegando,se ficasse só no protesto seria bom,mas sempre tem um grupo de vândalos para estragar a passeata.
Falando da partida,o Uruguai na primeira etapa jogou bem melhor que  a Seleção Brasileira e logo no inicio graças a infantilidade do zagueiro David Luiz o Uruguai teve um pênalti a seu favor,pois o zagueiro puxou a camisa do jogador Lugano,na cobrança do atacante Forlán,o goleiro Júlio César defendeu,para a alegria dos mais de 50 mil torcedores presentes no estádio do Mineirão,a primeira oportunidade da Seleção Canarinho só surgiu aos 16º minutos com chute de fora da área do meia Oscar,mas foi para fora,o mesmo ocorreu no chute de Hulk,já o Uruguai continuava bem ofensivo com seu trio de ataque,e exigiu algumas defesas do goleiro Júlio César antes do brasil abrir o placar,pois aos 40º minutos graças ao excelente passe de Paulinho para Neymar,que chutou e o goleiro Muslera defendeu,no rebote o atacante Fred abriu o placar,no finalzinho da primeira etapa o Brasil só tocou a bola.
No segundo tempo a zaga do Brasil deu bobeira e David Luiz não quis rifar a bola,com isso ela sobrou para o atacante cavani que chutou no cantinho de Júlio César para empatar a partida,com 1x1 no placar o Brasil tentou ir pra cima mas o Uruguai conseguiu se defender bem,tanto é que a oportunidade que a Seleção teve foi um chute de longa distância de Neymar,diante do empate,o técnico Felipão decidiu mudar o time e colocou Hernanes e Bernard nos lugares de Hulk e Neymar, essa substituição deu certo para o Brasil que animou mais na partida,e aos 40º minutos de cabeça o brasil fez o gol da vitória com o meia Paulinho para a alegria geral da torcida presente no Mineirão,com esse resultado o Brasil jogará a final da Copa das Confederações no domingo,e o Uruguai,jogará no sábado a disputa pelo 3º lugar.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Balotelli é Cortado

Agora é oficial,o meia Balotelli foi cortado por conta de uma lesão na coxa da Copa das Confederações,o jogador já viajou hoje onde seguiu em um voo para Lisboa em Portugal,posteriormente de Lisboa seguirá para a Itália onde será examinado por médicos de seu clube,o Milan.
Veja o que o jogador falou sobre seu corte da Seleção Italiana:
 - Eu me sinto um perdedor de ir (embora) assim. Gostaria de ficar aqui, mas há a fase preliminar da Liga dos Campeões, então eu tenho de me cuidar. Contudo, os meus companheiros irão se sair bem sem mim - declarou o jogador.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Copa das Confederações

Semi-Final
Brasil x Uruguai-Quarta-Feira 16h
Espanha x Itália- Quinta-Feira-16 h

Disputa de 3º Lugar-Sábado-16h

Final-Domingo-16h

Surra Uruguaia

Uruguai 8x0 Taiti

A Seleção Uruguaia confirmou a classificação hoje para a semi-final da Copa das Confederações,jogando na Arena Pernambuco que é muita contestada pela localização e pelo estádio em si,como por exemplo a internet que não funciona,o Uruguaia aplicou uma verdadeira surra no time amador do Taiti vencendo pelo placar de 8x0 jogando com o time reserva e carimbando seu passaporte para fazer a semi contra a Seleção Brasileira em Belo Horizonte na quarta-feira.
No primeiro tempo o Uruguai começou tomando conta da partida para variar,já que o Taiti é muito fraco,então o Uruguai aproveitou a fraqueza do adversário e abriu o placar com 1º minuto de jogo com Abel Hernández,com o gol feito o time reserva da Celeste se acomodou um pouco,tanto é que só foi acordar aos 23º minutos quando Hernández marcou mais uma para a Celeste,e logo após o capitão Diego Pérez marcou o terceiro gol,e para fechar a primeira etapa o mesmo Hernández marcou o quarto gol aos 45º minutos diante de um estádio vazio.
No segundo tempo a Celeste olímpica começou perdendo um pênalti onde o goleiro Meriel feza uma ótima defesa,logo após o jogador Scotti do Uruguai foi expulso e minutos mais tarde Ludivion do Taiti também foi expulso,mas mesmo com 10 jogadores o Uruguai não se intimidou e ampliou a vantagem aos 15º minutos com o jogador do Botafogo Nicolás Lodeiro,depois marcou o sexto gol de pênalti com o atacante Abel Hernández,sendo assim o artilheiro do jogo,e para fechar o atacante Luis Suaréz entrou no final e anotou o sétimo e o oitavo gol aos 36º e 44º minutos para fechar o placar do jogo.

Vitória Fácil

Espanha 3x0 Nigéria
A Seleção Espanhola ganhou fácil da Nigéria pelo placar de 3x0 hoje na Arena Castelão em Fortaleza,com esse resultado a Fúria irá encarar agora a Azurra na semi-final na quinta-feira,enquanto a outra semi será entre Uruguai x Brasil.
No primeiro tempo logo no inicio da partida a Espanha já começou avassaladora e abriu o placar aos 3º minutos com uma arrancada do lateral Jordi Alba que chutou no cantinho para abrir o placar,com 1x0 no placar os Espanhóis começaram o famoso toque de bola,mas a posse de bola da Espanha não foi tão elevada quanto nas outras oportunidades,a Fúria teve cerca de 53% de posse,já a Nigéria criou algumas oportunidades,inclusive algumas perigosas,mas o jogador Ideye Brown finalizou errado para variar.
Na segunda etapa o técnico Vicente del Bosque resolveu fazer algumas mudanças no time,e tirou o jogador e craque da equipe Fabregas e colocou o atacante David Villa,a substituição deu certo e a Espanha ampliou a vantagem sobre os Nigerianos com gol de Villa,com 2x0 no placar os Espanhóis se acomodaram na partida e a Nigéria começou a pressionar,mas perdia muitos gols,inclusive com Muhammad que chutou para fora de frente com o goleiro,para terminar a partida a Espanha ainda marcou o terceiro gol aos 43º minutos denovo com Jordi Alba.

domingo, 23 de junho de 2013

Duelo dos Eliminados

México 2x1 Japão
No duelo dos eliminados a Seleção Mexicana venceu o Japão pelo placar de 2x1 no estádio do Mineirão em Belo Horizonte pela última rodada da fase de grupos do grupo A da Copa das Confederações,o saldo negativo é que mais uma vez tivemos protesto com violência em frente ao estádio do Mineirão,o povo parece que não sabe protestar de forma pacífica.
Falando da partida,o Japão na primeira etapa começou bem e logo aos 5º minutos criou sua primeira oportunidade em chute do meia Kagawa,mas o goleiro Ochoa defendeu,logo após o atacante Okazaki abriu o placar para o Japão,mas estava impedido,já o México criou sua primeira boa oportunidade de gol com o meia Guardado que chutou por cima,aos poucos o México equilibrou a partida e aos 39º minutos acertou uma bola na trave do goleiro Kawashima.
Enquanto o primeiro tempo terminou sem gols,na segunda etapa tivemos gols,logo aos 6º minutos o goleiro Kawashima fez ótima defesa,porém dois minutos mais tarde o México abriu o placar com gol da cabeça do atacante Chicharito Hernandez,com o gol o Japão desanimou um pouco na partida,e aos 15º minutos o atacante Giovanni Dos Santos acertou uma bola na trave,o segundo gol do México veio aos 21º minutos outra vez com Chicharito de cabeça em escanteio cobrado,já o Japão após sofrer dois gols só conseguiu fazer seu gol de honra com o atacante Okazaki aos 41º minutos,o atacante Mexicano Chicharito ainda perdeu um pênalti antes de terminar a partida.

Grupo A
1ºBrasil -9 pontos
2ºItália-  6 pontos
3º México -3 pontos
4º Japão -0 pontos

sábado, 22 de junho de 2013

Primeiro do Grupo

Brasil 4x2 Itália
A Seleção Brasileira jogou na Bahia hoje pela Copa das Confederações contra a Seleção Italiana,ambos os dois lutavam pelo primeiro lugar,para o Brasil só o empate bastava,já a Itália tinha que ser a vitória para poder ultrapassar o Brasil e jogar a Seleção Canarinho para o confronto contra a Espanha,já que o primeiro lugar jogará provavelmente contra o Uruguai.Quanto ao Brasil,se deu bem,ganhou da Itália pelo placar de 4x2 e jogou o confronto ruim para o lado dos Italianos.
No primeiro tempo quem começou melhor foi os Brasileiros,jogando na Arena  Fonte Nova em Salvador onde contaram com um público de cerca de 50 mil torcedores,começou criando suas primeiras oportunidades logo nos primeiros minutos,a primeira com o craque Neymar que chutou e o goleiro Buffon fez ótima defesa,logo depois o craque Neymar teve outra oportunidade,mas dessa vez chutou para fora,depois disso a Seleção Italiana conseguiu equilibrar a partida,mas no finalzinho da primeira etapa em cobrança de falta o zagueiro Dante abriu o placar para a Seleção Brasileira aos 45º minutos,lembrando que Dante levou cerca de 60 parentes para assistir a partida,imagine o dinheiro que ele não gastou.
No segundo tempo mau o Brasil voltou e a Itália logo empatou,aos 6º minutos Giaccherini empatou o jogo com um chute forte pela lateral,mas a reação da Itália durou pouco,e aos 9º minutos o Brasil teve uma cobrança de falta a seu favor,na cobrança do craque Neymar o segundo gol da Seleção Canarinho e que golaço,com 2x1 no placar o brasil continuou em frente,e aos 20º minutos até o atacante Fred marcou,desencantando assim sua má fase pela seleção,mas em um lance duvidoso o zagueiro Chellini fez o segundo da Itália aos 25º minutos,mas a reação dos Italianos parou por ai e aos 42º minutos o atacante Fred ainda marcou o quarto gol do Brasil,placar final Brasil 4x2 Itália.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A um passo da Classificação

Uruguai 2x1 Nigéria
 A Seleção Uruguaia com a vitória de hoje ficou literalmente a um passo da classificação para a semi-final da Copa das Confederações,pois o próximo jogo é contra o fraco Taiti,enquanto a Nigéria enfrentará a poderosa Espanha,por conta disso a situação dos Nigerianos está complicada no grupo B.
No primeiro tempo o Uruguai começou bem na partida,atacava e tinha mais posse de bola,tanto é que chegou ao gol aos 18º minutos,cruzamento no meio da área,o atacante Luis Suárez passou batido pela bola mas o zagueiro Lugano abriu o placar para os Uruguaios,após o gol quem pressionou mesmo foi a Nigéria,que acordou na partida,em falta cobrada os Nigerianos quase empataram a partida,mas o goleiro Uruguaio Muslera defendeu,após isso a Nigéria empatou com o meia do Chelsea Obi Mikel em uma linda jogada,cortou o zagueiro Lugano e chutou no ângulo,sem chances de defesa para o goleiro Muslera,ainda no final da primeira etapa a Nigéria quase vira o jogo em um escanteio cobrado,mas o goleiro Uruguaio fez excelente defesa.
No segundo tempo logo aos 5º minutos o atacante Forlán recebeu passe adentrou na área e chutou forte no ângulo para fazer o segundo gol do Uruguai,com esse gol o atacante agora tem 34 gols pela Celeste em 100 jogos,a partir daí o jogo começou a ficar feio,com muita marcação por ambas as equipes e poucas chances de gol,os Nigerianos ainda tentaram esboçar uma reação,mas acabou mesmo nisso, 2x1 Uruguai.

Goleada Histórica

Espanha 10x0 Taiti
A Seleção Espanhola confirmou hoje sua classificação para a próxima fase da Copa das Confederações diante de um Maracaña lotado,cerca de mais de 70 mil pessoas foram prestigiar esse confronto,que a Espanha conseguiu a maior vitória até hoje da Copa das Confederações,pois 10x0 em outra seleção nunca nesta competição alguém conseguiu esse êxito.
Na primeira etapa o Taiti iniciou com a bola no meio de campo,e logo quando o juiz apitou não sei o que aconteceu,mas o time Taitiano jogou a bola para fora com o meia Vahirua,já a Espanha foi pra cima e logo aos 4º minutos o atacante Fernando Torres invadiu a área e marcou o primeiro gol em falha do o goleiro Roche que não soube fechar o canto,o segundo porém demorou a sair,pois a Fúria brincava,tocava a bola e colocava o time amador do Taiti na roda,Taiti que aliás foi ovacionado por 70 mil torcedores presentes hoje a tarde,mas aos 32º minutos David Silva marcou o segundo dos Espanhóis,e o terceiro gol logo em seguida com o atacante Fernando Torres,e para fechar a conta na primeira etapa, o quarto gol foi marcado pelo atacante David Villa,aos 38 minutos.
No segundo tempo a Fúria voltou a campo sem modificações,a mesma coisa o Taiti,e logo aos 3º minutos a Espanha marcou o quinto gol com David Villa denovo,e aos 11º minutos veio o sexto gol com o atacante Fernando Torres,o Taiti começou a fazer suas substituições,mas de nada adiantou e aos 18º minutos a Espanha fez o sétimo gol com Villa,e logo depois o nono gol com o atacante Mata,o Taiti ainda tentou impressionar a torcida Brasileira com tentativas de ataque,mas a falta de técnica pesou na hora de atacar,já a Espanha antes de marcar o seu décimo gol ainda perdeu um pênalti com o atacante Torres,que chutou na trave,já o décimo gol saiu aos 32º minutos com Fernando Torres.

Vitória Heroíca

Itália 4x3 Japão
A Seleção italiana jogou ontem pela Copa das Confederações na Arena Pernambuco e ganhou pelo placar de 4x3 da Seleção Nipônica,que com esse resultado também foi eliminada igual a Seleção Mexicana que perdeu para o Brasil pelo placar de 2x0. A próxima partida será entre Itália x brasil para decidir quem será o primeiro e segundo colocado no grupo.
No primeiro tempo a Seleção Italiana tinha mais movimentação que os Japoneses,mas quem assustou primeiro foi o Japão, que em seus contrataques rápidos foi pra cima e conseguiu um pênalti a seu favor, na cobrança do meia Honda saiu o primeiro gol Japonês aos 23º minutos,com 1x0 no placar a Itália parece que tinha sentido o gol,e em um lance que parece ter sido impedimento o Japão fez o segundo gol com o meia e capitão Makoto Hasebe aos 33º minutos,mas a Itália após sofrer o segundo gol parece que acordou na partida e antes do término da primeira etapa a Azurra fez o primeiro gol com Danielle De Rossi aos 41º minutos.
No segundo tempo a Itália voltou melhor e os Japoneses vieram mais acuados,o que ocasionou no gol tomado,pois aos 5º minutos cruzamento na ponta e o japonês Uchida marcou gol contra,com 2x2 no placar os Italianos já ficaram mais a vontade no jogo,mas para ficar melhor só aos 6º minutos o árbitro marcou um pênalti duvidoso para a Itália,e aos 7º minutos Balotelli marcou o terceiro gol dos Italianos,com a virada de 3x2 a Itália descansou um pouco na partida,já o Japão tentava atacar mas não conseguia,mas aos 24º minutos no cruzamento do meia Endo o atacante Okazaki marcou de cabeça o gol de empate dos Japoneses,com 3x3 no placar e precisando vencer o técnico do Japão colocou o atacante grandalhão Mike Haveenar de 1,94 cm de altura,mas de nada adiantou e como o Japão pressionou e não marcou,inclusive acertou duas bolas na trave,a Itália marcou com o atacante Giovinco aos 41º minutos o gol da vitória e da classificação.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vitória e Classificação

Brasil 2x0 México
A Seleção Brasileira Brasileira jogou hoje à tarde no estádio do Castelão e venceu pelo placar de 2x0 o México,jogando diante de cerca de 67 mil torcedores que pagaram caro pelo ingresso,infelizmente o preço alto dos ingressos da Fifa continuam.
No primeiro tempo o Brasil começou pressionando graças ao apoio da massa Cearense,e logo aos 8º minutos,o lateral Marcelo tentou cruzar,a zaga Mexicana afastou de cabeça e no rebote o craque Neymar chutou de primeira para fazer o primeiro gol do Brasil na partida,o Brasil não parou por aí e continuou atacando,outro lance perigoso foi com o lateral Daniel Alves,que ao tentar cruzar a bola quase encobriu o goleiro,mas Corona estava esperto e espalmou a bola para a linha de fundo,depois desta oportunidade,o Brasil criou mais uma com o atacante Hulk que chutou para fora,e depois com Neymar,onde a bola passou raspando a trave do goleiro Mexicano.
No segundo tempo o Brasil mesmo com apenas 1x0 no placar diminuiu o ritmo no jogo,e o México começou a gostar mais da partida,assim passou a criar oportunidades de gol,a mais perigosa delas com o atacante que foi campeão em cima do Brasil nas Olimpíadas, Javier Aquino,após esse lance o técnico Felipão ainda colocou o atacante Jô na partida,que no último lance,em grande jogada do craque Neymar marcou o segundo gol da Seleção brasileira para fechar o placar,final Brasil 2x0 México aos 48º minutos da segunda etapa.

Retorno com classe

Para Neymar foi importantíssimo marcar o primeiro gol da Copa das Confederações. Ele precisava disso. Confiança é tudo para um jogador de futebol. E o ex-craque do Santos já vinha sendo criticado por não repetir o bom futebol que o consagrou. 
Todo jogador passa por momentos bons e ruins. Neymar tem tudo para dar a volta por cima nos próximos meses. Com a seleção brasileira se fortalecendo como time o talento individual aparece mais fácil. E no Barcelona o atacante terá a tranquilidade para só pensar em futebol, deixando de lado todas as gravações de comerciais e baladas que ele tinha aqui no Brasil, e jogará ao lado de craques como Messi, Xavi e Iniesta. Vai pra cima, Neymar! Ousadia e alegria!

*

As vaias que Joseph Btlatter, presidente da Fifa e Dilma Rouseff, presidente do Brasil, ouviram na abertura da Copa das Confederações são merecidas e justificadas. O povo brasileiro não aguenta mais ser enganado. Estádio custando mais de R$ 1 bilhão são aberrações quando se tem saúde, segurança e educação tão deficitárias como no nosso país. Torcedor gosta de futebol. Vai vibrar com cada gol da seleção brasileira! Mas ninguém vai fechar os olhos para as barbáries que estão cometendo em cada canto do Brasil.

*

O volante Paulinho, do Corinthians, é titular da seleção brasileira de maneira incontestável. Ele sabe marcar, tem bom passe e chega a frente com muita qualidade. Por tudo isso, Paulinho tem que pensar muito bem antes deixar o Coringão. O volante tem bola para jogar em qualquer grande clube europeu. Se vierem propostas apenas de times médios ou de centros mais distantes como Rússia e Ucrânia, Paulinho deve  permanecer no Brasil. 

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏

Jornalista da Rádio 105FM.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mico no Corinthians

Alexandre Pato é um jogador de rara habilidade. Tem uma técnica acima da média. Tanto que foi tratado como joia preciosa nas categorias de base do Internacional. E logo que surgiu no profissional rapidamente foi contratado pelo poderoso Milan, pouco depois do título mundial colorado.
Porém, o atacante nunca atendeu todas as expectativas. Na Itália pouco jogou. Suas lesões fizeram com que fosse mais conhecido por namorar a filha de Silvio Berlusconi do que pelo seu próprio futebol. Na seleção brasileira, Pato pouco brilhou. Nem foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010, foi reserva nas Olimpíadas de 2012 e há reduzidas chances de jogar a Copa do ano que vem.
O Corinthians gastou R$ 40 milhões a toa. Alexandre Pato nunca foi e nunca será um jogador decisivo. Que resolva jogos difíceis, que chame a responsabilidade quando tudo parecer perdido. No próprio Inter, na decisão do Mundial de 2006 contra o Barcelona, o gol do título foi do mediano Adriano Gabiru.
A Fiel torcida não perdoa. Do mesmo jeito que ela ama, pode odiar um jogador. Ronaldo foi obrigado a encerrar a carreira porque o Coringão foi eliminado na Pré-Libertadores para o inexpressivo Tolima. Roberto Carlos teve que se mandar para a Rússia pelo mesmo motivo. Pato foi muito bem recebido, mas já começou a ser vaiado por não estar jogando bem. Prevejo dias difíceis para o atacante com a camisa corintiana...

*

Falta um líder para a atual seleção brasileira. Um capitão, jogador que seja respeitado no elenco, que tenha voz ativa dentro de campo. O time do técnico Luis Felipe Scolari é muito jovem e muito caladão. Com o decorrer da Copa das Confederações é possível que essa liderança apareça naturalmente. Mas ela tem que aparecer! Equipe sem referência não chega a lugar algum.

*

O Santos não se preparou para a saída de Neymar. O clube de Vila Belmiro conseguiu capitalizar a permanência dele, mas não armou uma estrutura para se manter sem ele. É necessário que venha um técnico experiente para esse momento de transição.  A pressão será grande e será necessário sangue frio para suportar as críticas que com certeza virão.

  • COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏

domingo, 9 de junho de 2013

Acabou o Tabu!!!

Seleção Brasileira 3x0 França
A Seleção encarou hoje os Franceses e venceram pelo placar de 3x0 no último teste antes da Copa das Confederações,já que está competição começará sábado que vem e terá a cobertura exclusiva do Blog do Futebol.
No primeiro tempo,o Brasil começou jogando bem e logo foi pra cima da Seleção Francesa,e quase marcou logo no inicio da partida,o goleiro Francês Hugo saiu jogando errado e a bola sobrou para Neymar,que invés de chutar quis tentar driblar o goleiro mas não conseguiu.Fora esse lance o Brasil teve outras oportunidades com o atacante Hulk em chutes de fora da área,mas pouco ameaçou o goleiro,já a frança quase marcou um gol na única oportunidade que teve na primeira etapa de cabeça no escanteio.
No segundo tempo o Brasil voltou no mesmo ritmo avassalador,e logo aos 8º minutos em jogada de Fred que tocou para o meia Oscar empurrar para as redes para fazer 1x0 Brasil,com o gol tomado os Franceses pareciam ter sentido e evacuaram,já o Brasil continuou em cima em busca do segundo gol para alegrar os mais de 50 mil torcedores presentes no estádio,mas o segundo gol só veio aos 39º minutos em uma bela jogada de Neymar que tocou para Hernanes chutar no cantinho para ampliar o marcador,nos acréscimos o Brasil ainda marcou o terceiro gol com o meia Lucas de pênalti aos 47º minutos para decretar o final da partida.

Copa das Confederações:

Estádio Mané Garrincha:

Brasil x Japão-16h00

Abertura da Copa das Confederações(com toda cobertura do Blog do Futebol).

Brasileiro - Série A - 2013

PosTimePJVEDGPGCSG
1Coritiba115320633
2Vitória1053111055
3Botafogo105311853
4Fluminense94301844
5Cruzeiro852211165
6Bahia85221660
7São Paulo74211725
8Grêmio74211431
9Vasco7521258-3
10Criciúma65203610-4
11Internacional65131871
12Corinthians65131330
13Flamengo55122550
14Atlético-PR551221112-1
15Goiás5512249-5
16Atlético-MG4411234-1
17Náutico4511338-5
18Ponte Preta3510459-4
19Portuguesa3403134-1
20Santos2402236-3

Brasileiro - Série A - 2013

Primeira Fase - 5ª Rodada

DataHoraResultadoLocal
09/06/2013 (Dom)18h30Vitória3x2Atlético-PRJóia da Princesa - Feira de SantanaNotícia  
09/06/2013 (Dom)18h30Coritiba1x0NáuticoCouto Pereira - CuritibaNotícia  
09/06/2013 (Dom)18h30Fluminense2x1GoiásCláudio Moacyr de Azevedo - MacaéNotícia Veja os vídeos
08/06/2013 (Sáb)21h00Ponte Preta0x2BotafogoMoisés Lucarelli - CampinasNotícia Veja os vídeos
08/06/2013 (Sáb)18h30Corinthians0x0PortuguesaPacaembu - São PauloNotícia Veja os vídeos
08/06/2013 (Sáb)18h30Vasco1x1BahiaRaulino de Oliveira - Volta RedondaNotícia Veja os vídeos
08/06/2013 (Sáb)16h20Cruzeiro2x2InternacionalJoaquim Henrique Nogueira - Sete LagoasNotícia Veja os vídeos
08/06/2013 (Sáb)16h20Criciúma0x3FlamengoHeriberto Hulse - Criciuma