Translate

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chegou a Hora

Clima de copa do mundo é sempre interessante.Ruas pintadas, bandeiras do Brasil nas casas, nos carros.Em dia de jogo da nossa seleção, as crianças não estudam, os adultos não trabalham. Não que esses gestos sejam sinônimos de patriotismo.Longe disso. Mas gosto de ver como uma competição de futebol transforma o país.
E dentro de campo o time de Dunga está pronto. Fez o que todos esperavam e venceu com facilidade os inexpressivos times africanos Tanzânia e Zimbábue. Nestes amistos pode-se confirmar várias observações: Felipe Mello pode ser expulso a qualquer momento e dentro de uma competição curta como Copa isso é fatal, Juan, Kaká, Luis Fabiano estão mal fisicamente, Ramires e Daniel Alves são os coelhos da cartola do nosso treinador para mudr o rumo da partida.

O esquema com dois laterais que avançam de forma alternada e três volantes que se preocupam muito em marcar, isso torna a equipe forte defensivamente. Tudo bem que temos umas das melhores defesas do mundo, mas os brasileiros gostam mais de ofensividade.

È dificil esperar algo diferente dessa seleção.È torcer pro kaká, Luis Fabiano ou Robinho que possam decidir o mundial.


Coluna: Marcel Capretz
Crédito: Marcel Capretz

Nenhum comentário:

Postar um comentário