Translate

sábado, 19 de junho de 2010

A ausência de Kaká

Já estreamos na Copa do Mundo de 2010. A desculpa da tensão pelo primeiro jogo não cola mais. A vitória magra, nada convicente em cima da Coréia da Norte mostrou uma coisa. Primeiro, ao sair de casa, percebi que o roteiro era o mesmo: de quatro em quatro anos o país para quando tem uma competição esportiva. Percebi, também que o time de Dunga não sabe se livrar das fortes marcações. E principalmente constatei que nossa maior estrela Kaká está em fora de forma.
Houve durante toda a preparação do Brasil para o Mundial um receio fora do comum por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em falar dos problemas fisícos de alguns jogadores. As últimas contusões de Kaká, mas também de Julio César, Juan e Luis Fabiano eram minimizadas.
A discussão já é antiga porém é difícil olhar para o banco de reservas e ver que Júlio Baptista,Kléberson e Josué são as opções.
Não foi nem erro levar Kaká a Copa. ele é diferenciado e mesmo mal fisicamente pode contribuir muito em uma competição curta. Os problemas aparecem quando uma equipe depende muito de poucos jogadores e quando há teimosia travestida de coerência.

Coluna de: Marcel Capretz
Crédito: Marcel Capretz

Nenhum comentário:

Postar um comentário