Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Giovanni Augusto revela objetivo de ser o líder de assistência do Campeonato Brasileiro

O nome de Giovanni Augusto ganhou ampla projeção nacional no dia 18 de maio de 2014, quando marcou o gol da vitória do Figueirense por 1 a 0 diante do Corinthians na inauguração da Arena Itaquera. Só que o atual camisa 14 do Atlético Mineiro quer muito mais e sonha com objetivos ainda maiores para ter o seu trabalho reconhecido.

Além da possibilidade do título do Campeonato Brasileiro com o atual líder Atlético Mineiro, Giovanni Augusto também deseja terminar a competição como primeiro colocado no quesito assistência. Motivos para ele acreditar nesse objetivo não faltam. O primeiro deles é a sequência que o meia vem tendo com Levir Culpi. Giovanni Augusto é o único jogador de linha que atuou em todas as partidas do Galo na Série A.

Nos 16 jogos que esteve em campo no Brasileirão, Giovanni Augusto já deu cinco assistências, duas delas, na última rodada, para Lucas Pratto na vitória atleticana por 3×1 contra o São Paulo no estádio Mineirão. “Eu tenho sim esse intenção de ser o líder de assistências na Série A, até mesmo porque essa é a minha principal função dentro de campo: deixar os companheiros na cara do gol. Fico feliz por estar conseguindo ajudar o Atlético Mineiro e com certeza vou continuar mantendo o foco para dar mais assistências”, declarou Giovanni Augusto, que diante do tricolor paulista teve seu nome gritado em peso pela massa alvinegra.


Vale ressaltar que Giovanni Augusto vem dando sua contribuição ao Atlético Mineiro não apenas com assistências. O camisa 14 já marcou dois gols neste nacional, sendo um deles que garantiu os três pontos diante do Sport e em votações pela internet vem sendo considerado um dos mais bonitos deste Brasileirão. Giovanni enaltece o grande momento com a camisa preta e branca. “Sem dúvida vivo o melhor momento da minha carreira e tudo passa pela confiança e profissionalismo. Confiança que tenho dos meus companheiros e principalmente do Levir Culpi, que me dá muita moral. No gol contra o Sport, por exemplo, teve parcela dele que me passa tranquilidade para arriscar chutes de fora da área. Estou muito focado dentro e fora de campo. Faço tudo que me pedem nos treinamentos e jogos. Acredito que aos poucos vou colhendo os frutos de tanto esforço. Estou cada vez mais motivado e sem me acomodar quero entrar na história do Galo, ser ídolo do clube e retribuir o carinho que recebo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário