Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Inusitado Futebol Clube

O país deste mês é a Guiana, colonizada por Holandeses em 1816, ficando em posse deles até 1815, quando os Ingleses tomaram o país. Sua independência ocorreu em 1966.
O nome Guiana significa terra das águas, e de fato o país possui muitos rios além de uma grande fauna, com cerca de 800 espécies de aves.

O curioso da Guiana, é que ela é o único país que possui como idioma principal na América do Sul o inglês, sendo que 75% de seus 800 mil habitantes são Indianos. Segundo a história, quando escravos Africanos da região foram libertados, os Britânicos trouxeram trabalhadores Indianos.

O país faz fronteira com o Brasil, Venezuela e Suriname. Em aspectos esportivos, está longe de ser uma potência, apenas no críquete, esporte número um do país, tendo já sediado até Copa do Mundo deste esporte.

O futebol na Guiana ainda está rumo ao profissionalismo, o país ocupa a posição de número 152º no ranking da Fifa, atrás de países como Turcomenistão e Porto Rico.

Atualmente a Guiana possui apenas três equipes profissionais  com estrutura e pagamentos aos atletas, que são o Slingerz, Alpha United e o GDF. O que chama a atenção é a paixão da Guiana pelo futebol Brasileiro, com o clube amador que se encontra atualmente na segunda divisão e fundado em 1971, de nome Pelé FC.

Goleiro Brasileiro João Moreira.
Mas outro Brasileiro que vem fazendo sucesso no país é o goleiro João Moreira, o Amazonense de 20 anos, que atuou no Princesa de Solimões e Penarol de seu estado, foi jogar dois anos no Canadá até ser indicado para o futebol da Guiana, chegando ao Slingerz em 2014, e caindo logo nas graças da torcida, com a conquista da primeira Guiana Premier League de sua equipe.

Após a conquista do campeonato e o prêmio de melhor goleiro, João realizou alguns treinamentos com a Seleção da Guiana, e iniciou seu processo de naturalização para defender a seleção, que segundo o jogador, foi negado pela Fifa, mas o atleta revela que ainda está em andamento.

Após a conquista pelo Slingerz, João se aventurou no futebol da República Dominicana, e prestes a retornar para a Guiana, para atuar na maior equipe do país, o Alpha United, João recusou o convite e a partir de agora defenderá a equipe do Sporting de Brava, do Cabo Verde.
Conheça mais sobre o futebol da Guiana na entrevista abaixo com o goleiro:

1-João, como foi parar na Guiana, e qual foi sua reação quando recebeu a proposta?
Fiquei um pouco assustado, pois ainda não tinha ouvido falar da Liga aqui, mas recebi a proposta e aceitei, pois todos os desafios são válidos na vida de um atleta.

2-Por que o país é fraco no futebol, e no momento há apenas duas equipes profissionais, o Alpha e o Slingerz, por quê?
O país não é fraco, eles têm calendário para o ano todo, mas equipes que são organizadas e pagam salários são o Alpha FC , Slingerz FC e o GDF. Essas equipes tem mais poder aquisitivo para manter seus clubes com uma boa comissão técnica e bons elencos, as outras equipes são organizadas, mas algumas treinam uma vez na semana, pois os jogadores trabalham e jogam.

3-Financeiramente essa passagem vale a pena?
Sim, meu clube não paga mal e vem se estruturando a cada temporada, pois as conquistas fazem com que a diretoria invista, mas também as Copas que tem no calendário, todos os campeões ganham um milhão de dólares, isso faz com o clube tenha dinheiro em caixa.

4-Fale sobre a vida e a cultura no país?
A vida aqui é tranquila, as pessoas tratam bem os estrangeiros, a cultura é similar à cultura Africana, as músicas e as comidas são muito apimentadas,  isso é difícil de se adaptar.

5-Há muitos Brasileiros no futebol da Guiana, e o que dificulta o intercâmbio de jogadores para outros centros?
Poucos brasileiros jogam a Liga aqui, você encontra Brasileiros que trabalham com outras coisas, no futebol deve ter 3 brasileiros na Liga apenas.
O mercado é muito forte, então você tem que tentar aparecer nos clubes pequenos para chegar ao grandes.

6-Como recebeu a proposta de naturalização, eles te ofereceram algumas garantias, e quando irá ocorrer a estreia pela seleção?
Recebi após a Liga, onde fomos campeões e fui o melhor goleiro. Eles ofereceram um valor financeiro por convocação e outro valor por jogo.
Agora aguardamos que a Fifa autorize para que eu receba meu passaporte e possa ser utilizado nas eliminatórias da Concacaf em Junho.

7-Atualmente, como estão suas pretensões para essa temporada com o Slingerz?
Bom vamos jogar Premier League com pensamento de chegar na CFU que é a pré -Concacaf Champions League, e pretendemos ganhar 4 Copas de 8 que terão esse ano pela Federação.

8-Você possui alguma história inusitada para contar do país?
Bom na primeira vez que fui comprar comida pronta, não sabia que eles usam pimenta no arroz, macarrão e na mistura, então comprei, quando cheguei em casa,  tive que comer  com um litro de água ao meu lado.


domingo, 30 de agosto de 2015

Dante troca o Bayern pelo Wolfsburg

De saída do Bayern.
Crédito: Uol
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira Dante está de saída do Bayern de Munique para o Wolfsburg, também da Alemanha. Segundo o twitter do Bayern, Dante solicitou a possibilidade de jogar constantemente, fato que segundo o clube não poderia prometer, e por conta disso, o zagueiro que atua no clube desde 2012 está acertando os últimos detalhes de sua transferência.


"Dante queria a chance de jogar regularmente. Não poderíamos recusar esse pedido. Queremos agradecer ao Dante. O Bayern teve uma experiência de sucesso com ele com diversos grandes momentos e títulos. Além disso, ele é uma pessoa muito agradável e amiga. Desejamos tudo de bom a ele no futuro", disse o presidente  Karl-Heinz Rummenigge ao site oficial do clube.

Campeonato Brasileiro

Vasco 0x1 Figueirense
São Paulo 3x0 Ponte Preta
Grêmio 0x0 Coritiba
Palmeiras 3x2 Joinville
Fluminense 1x2 Atlético Mineiro
Sport 0x1 Flamengo
Chapecoense 1x3 Corinthians
Cruzeiro 0x1 Santos
Atlético Paranaense 3x0 Goiás

Classificação

1º Corinthians-46 pontos
2º Atlético Mineiro-42 pontos
3 Grêmio-38 pontos
4º Palmeiras-34 pontos
5º São Paulo-34 pontos
6º Atlético Paranaense-33 pontos
7º Fluminense-33 pontos
8º Sport-31 pontos
9º Santos-30 pontos
10º Flamengo-29 pontos
11º Chapecoense-28 pontos
12º Internacional- 28 pontos
13º Ponte Preta-27 pontos
14º Figueirense-26 pontos
15º Avaí-23 pontos
16º Cruzeiro-22 pontos
17º Goiás-22 pontos
18º Coritiba-22 pontos
19º Joinville-19 pontos

20º Vasco-13 pontos

A Crise continua no Cruzeiro

Ricardo Oliveira comemora o gol da vitória do peixe.
Crédito: Globoesporte.com
Cruzeiro 0x1 Santos
A raposa continua sem vencer no Campeonato Brasileiro, além de mais uma semana sem vencer, já que na quarta-feira a raposa foi eliminada pelo Palmeiras na Copa do Brasil, teve mais uma derrota neste domingo, desta vez para o Santos, pelo placar de 1x0, e com o término do jogo diante de vaias, pedindo fora Luxemburgo.


O peixe chegou ao gol da vitória aos 42º minutos da primeira etapa em um belo chute do atacante Ricardo Oliveira de fora da área. O jogo não ficou somente nisso, o Cruzeiro ainda buscou o empate na segunda etapa e criou oportunidade com Willians e De Arrascaeta, mas com a perda de Fabrício no final do jogo a coisa ficou mais difícil, e coube ao Santos segurar o placar e garantir assim mais três pontos.

De volta ao G4

Gabriel foi o destaque no jogo.
Crédito:Globoesporte
Palmeiras 3x2 Joinville
O Palmeiras voltou a vencer neste Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Atlético Mineiro no último final de semana pelo placar de 2x1, o verdão com a vitória de 3x2 sobre o Joinville dentro de casa, volta ao G4 do Campeonato Brasileiro em 4º lugar com 34 pontos, seguido pelo São Paulo com a mesma pontuação.

A missão não era fácil para o Palmeiras, já que o Joinville nos últimos cinco jogos venceu três, empatou um e perdeu um, além disso, luta para sai da zona de rebaixamento, já que é o penúltimo colocado do Campeonato.

Falando da partida, o Palmeiras começou bem e logo nos primeiros minutos, o jovem Gabriel Jesus recebeu grande passe João Pedro e tocou consciente no cantinho para abrir o placar, o Joinville pouco reagiu e minutos depois levou o segundo, dessa vez foi Dudu quem marcou para o verdão, em chute de Zé Roberto, o goleiro Agenor rebateu e Dudu empurrou para as redes.

Parecia tudo fácil, mas logo depois em um belo contra ataque, o Joinville fez o primeiro com Marcelinho Paraíba, e empatou depois novamente com Paraíba em falha conjunta entre Zé Roberto e João Pedro. O Palmeiras por pouco não voltou a frente do placar, mas o chute de Barrios acertou a trave.


Somente na segunda etapa o Palmeiras garantiu a vitória, com gol de Gabriel Jesus mais uma vez, marcou seu segundo no jogo e garantiu a vitória do Palmeiras pelo placar de 3x2.

Quem para o Corinthians?

Love comemora o segundo gol do timão.
Crédito: Globoesporte.com
Chapecoense 1x3 Corinthians
O Corinthians precisava da vitória, já que no meio de semana havia perdido para o Santos, sendo que com a derrota foi eliminado da Copa do Brasil, e por isso a cobrança para o jogo deste final de semana, que não era fácil, já que a Chapecoense disputou dez jogos em casa, venceu sete, empatou dois e perdeu um, sendo esta única derrota para o São Paulo.
Para esta partida, o timão contava com Ralph na equipe, ele que não aparecia há algumas partidas, mas não foi só isso que causou alegria para o torcedor Corintiano, mas sim, o inicio da equipe no jogo, que logo aos 6º minutos assustou em lance de Vagner Love, mas a zaga da Chapecoense afastou, porém logo depois, aos 9º minutos, Renato Augusto aproveitou falha de Elicarlos, cruzou para Elias marcar o primeiro do timão. O ritmo não pararia e aos 13º minutos, em belo cruzamento de Uendel, Vagner Love marcou o segundo do Corinthians de cabeça, e o seu sexto gol no Campeonato Brasileiro.

Com 15º minutos de jogo, a Chapecoense não havia chegado ao ataque do timão, tendo chegado minutos depois com Tiago Luís, mas mesmo assim não assustou o Corinthians, que por pouco não marcou com Renato Augusto e Jádson em cobrança de falta, que o goleiro Danilo defendeu. Já a Chapecoense por pouco não marcou o primeiro com Tiago Luís em cobrança de falta, mas o goleiro Cássio defendeu.

E quando tudo parecia que iria acabar a primeira etapa com ampla vantagem do timão, aos 48º minutos, Apodi avançou pela lateral e cruzou, o zagueiro Gil desviou e Bruno Rangel empurrou para as redes para marcar o primeiro do time Catarinense, e o seu 7º gol no Campeonato Brasileiro.


No segundo tempo, a Chapecoense mudou com a entrada de Camilo, mas as chances de gol diminuíram no inicio, já que o timão começou com chutes de fora da área com Vagner Love e Renato Augusto, já a Chapecoense teve a primeira chance com Tiago luís, e depois por pouco não empatou com Camilo, que em cabeçada exigiu grande defesa do goleiro Cássio, mas o Corinthians respondeu a altura em chute de Jádson na trave, e depois em pênalti sofrido por Rildo, que na cobrança de Jádson, veio o terceiro gol do Corinthians aos 44º minutos, decretando assim a liderança do timão com 46 pontos.

De Volta a Boa Fase

Michel Bastos comemora seu gol.
Crédito: Uol
São Paulo 3x0 Ponte Preta
O tricolor paulista venceu neste último sábado a Ponte Preta pelo placar de 3x0. O destaque do jogo vai para Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, que fizeram a diferença na partida.

Na primeira etapa, o tricolor paulista dessa vez sem rodízio do treinador Juan Carlos Osório, começou bem e em uma bela jogada de Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos marcou um belo gol aos 34º minutos. Quem pensou que terminaria por aí se enganou, na segunda etapa o São Paulo marcou o segundo gol com Ganso aos 4º minutos, e fechou a conta com o Colombiano Wilder aos 8º minutos.


Com a vitória, o São Paulo está na 5º colocação com 34 pontos, atrás do Palmeiras que possui a mesma pontuação, mas o que preocupa a torcida é a provável saída de Alexandre Pato, que estaria negociando com o Tottenham da Inglaterra, porém a janela de transferência se encerra nesta segunda-feira.

sábado, 29 de agosto de 2015

Leandro Pereira sai do Palmeiras

Leandro Pereira de saída do verdão.
Crédito: Gazeta Press/Espn.com
O atacante Leandro Pereira não é mais jogador do Palmeiras. Segundo informações dentro do clube, o atleta foi vendido para o Club Brugge da Bélgica, por cerca de 3,5 milhões de euros, cerca de 14 milhões de reais.

Leandro já viaja na noite deste sábado para realizar exames médicos e sua apresentação no clube Belga, valendo ressaltar que o Brugge foi eliminado na disputa dos playoffs da liga dos Campeões pelo Manchester United.


No verdão ele realizou 30 jogos e marcou 10 gols, porém com as chegadas de Alecsandro e Lucas Barrios, foi perdendo espaço no clube, e isso fez com que ficasse insatisfeito, chegando até reclamar da reserva.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pablo marca novamente e Cerezo Osaka chega a 3ª colocação

Na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Japonês, o Cerezo Osaka conquistou no último fim de semana a sua segunda vitória consecutiva ao derrotar o Oita Trinita, fora de casa, pelo placar de 3×1.

Um dos destaques da partida o brasileiro Pablo deixou a sua marca mais uma vez, anotando o seu quinto gol com a camisa do Cerezo. “O jogo começou movimentado e logo aos dois minutos já sofremos um gol. Conseguimos manter a tranquilidade e em seguida, numa cobrança de escanteio, tive a felicidade de fazer o gol de empate. Com o gol o time cresceu e partimos para a virada, que foi muito importante para a nossa caminhada rumo ao acesso”, destacou Pablo.

Com o resultado, o Cerezo alcançou a terceira colocação da J-League 2 com 51 pontos, três a menos que o vice-líder Jubilo Iwata. “Os dois primeiros colocados conquistam o acesso direto e os quatro seguintes brigam ainda por mais uma vaga. Restando doze jogos para o final, nosso objetivo é terminar entre os dois primeiros colocados”, ressaltou o atacante brasileiro.


Agora o Cerezo dá uma pausa na J-League 2 para voltar suas atenções para a Copa do Imperador, onde enfrentará um clássico local contra o FC Osaka, no próximo sábado (29), dentro de casa. “O FC Osaka disputa a terceira divisão, mas em se tratando de um clássico tudo pode acontecer. Como são jogos eliminatórios, temos que ter atenção total do início ao fim da partida”, finalizou Pablo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Palmeiras Contrata 25º Reforço

Crédito: Fábio Menotti- agência Palmeiras/Globoesporte.com
Com a contusão do volante Gabriel, que só voltará em 2016, o Palmeiras correu atrás de mais um reforço para a temporada, trata-se do volante Thiago Santos, que estava no América de Minas Gerais.


Thiago é atualmente o líder de bolas roubadas no Campeonato Brasileiro da série B, e acertou contrato com o Palmeiras até 2018, lembrando que o verdão pagou a multa rescisória so jogador, cerca de 1 milhão de reais.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sandro é decisivo e Kedah consagra-se campeão malaio

Decisiva. Assim pode ser considerada a participação do meia Sandro no título do Kedah no Campeonato Malaio (Premier League). Ele chegou ao clube no último mês de abril e na oportunidade a equipe estava em oitavo lugar da competição nacional. Porém, o reforço do jogador brasileiro, que iniciou a temporada 2015 no ABC, mudou o cenário totalmente.

Na sua primeira temporada no Kedah, Sandro atuou em 19 partidas, tendo 14 vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Nessas partidas, anotou 10 gols e deu quatro assistências. A importância do camisa 50 foi comprovada nas últimas duas rodadas em que a equipe confirmou o título. Na penúltima rodada, o Kedah venceu em casa o Sabah por 3 a 2, com dois gols de Sandro e uma assistência. Na última rodada, mesmo atuando como visitante, o Kedah só precisava do empate para garantir o caneco, porém, goleou o SRB Hicom por 5 a 1 com direito a três gols de Sandro, sendo um deles de bicicleta, e uma assistência.


Após cinco anos atuando no futebol turco e uma temporada na Coréia do Sul, Sandro comemora brilhar novamente no exterior, desta vez com um caneco nacional. “Esses últimos jogos foram especiais. A gente estava ameaçada com a derrota na antepenúltima rodada, mas conseguimos a reação em casa num jogo complicado em que fiz o gol da vitória numa cobrança de falta restando apenas três minutos para acabar o jogo. Na última partida, entramos muito concentrados e isso foi o diferencial. Estou muito feliz pelo título conquistado e quero agradecer ao carinho que estou recebendo na Malásia e todos que confiam no meu potencial”, admitiu o meia que tem 31 anos.


Sandro só terá uma semana para comemorar o título da Premier League. No mês de setembro inicia a Malásia Cup. O meia tem contrato com o Kedah até o  mês de novembro.

Campeonato Brasileiro

Santos 5x2 Avaí
Goiás 3x0 Vasco
Figueirense 2x1 Sport
Ponte Preta 0x0 Grêmio
Coritiba 1x0 Chapecoense
Corinthians 3x0 Cruzeiro
Flamengo 2x1 São Paulo
Internacional 2x0 Atlético Paranaense
Joinville 2x1 Fluminense
Atlético Mineiro 2x1 Palmeiras

Classificação
1º Corinthians-43 pontos
2º Atlético Mineiro-39 pontos
3º Grêmio-37 pontos
4º Fluminense-33 pontos
5º Palmeiras-31 pontos
6ºSão Paulo-31 pontos
7º Sport-31 pontos
8º Atlético Paranaense-30 pontos
9º Chapecoense-28 pontos
10º Internacional-28 pontos
11º Santos-27 pontos
12º Ponte Preta-27 pontos
13º Flamengo-26pontos
14º Figueirense- 23 pontos
15º Cruzeiro- 22 pontos
16º Goiás-22 pontos
17º Coritiba-21 pontos
18º Avaí-20 pontos
19º Joinville-19 pontos

20º Vasco-13 pontos

domingo, 23 de agosto de 2015

De volta a Vice Liderança

Lucas Pratto comemora o segundo gol.
Crédito: Burno Cantini -CAM/Globoesporte.com
Atlético Mineiro 2x1 Palmeiras
O Palmeiras precisava vencer para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas desta vez a partida não era fácil, e contra o Atlético Mineiro, o verdão perdeu pelo placar de 2x1, ficando assim no 5º lugar e perdendo a chance de entrar na zona da Libertadores.


O jogo começou quente, o Atlético Mineiro por pouco não abriu o placar, e o Palmeiras no primeiro ataque, deu certo, e aos 4º minutos, Lucas cruzou e Andrei de cabeça marcou para o verdão, que depois recuou no jogo, chamando o Atlético para cima, que começou a pressionar, e em uma delas, na falha de Jackson  e Fernando Prass, Lucas Pratto de cabeça empatou o jogo. E quando a partida se encaminhava para o término da primeira etapa, Lucas ainda cometeu pênalti, Lucas Pratto bateu no meio do gol e marcou o gol da vitória do Atlético Mineiro, confirmando assim o segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Quem pega o Timão?

Love volta a marcar pelo timão.
Crédito: Marcos Ribolli-Globoesporte.com
Corinthians 3x0 Cruzeiro
Em mais um jogo de estádio lotado, o Corinthians bateu o Cruzeiro pelo placar de 3x0 e continua líder isolado do Campeonato Brasileiro, o timão que perdeu no meio de semana para o santos pela Copa do Brasil, não sentiu a derrota e passou fácil pela raposa na tarde deste domingo no estádio Itaquerão.

Falando da partida, o Cruzeiro começou bem, tentou impor uma pressão no inicio, mas nada que assustasse o timão, que logo quando teve a primeira oportunidade abriu o placar, aos 14º minutos, Elias chutou de fora da área, o goleiro Fábio deu rebote e Vagner Love marcou o primeiro para o timão em falha de Fábio e da zaga do Cruzeiro. Ainda na primeira etapa, aos 44º minutos Vagner Love falhou na letra e a bola sobrou para Jadson marcar o segundo gol do Corinthians.


No segundo tempo, para piorar ao Cruzeiro, aos 2º minutos Vagner Love marcou o terceiro gol, o jogador que corria o risco de perder a vaga para Danilo, parece estar suprindo bem a vaga de Luciano. O Cruzeiro por sua vez, se lançou para o ataque, mas não conseguiu nem um gol de honra, e agora vai enfrentar o Palmeiras na partida de volta pela Copa do Brasil com três jogos sem vencer.

Mais uma Derrota

Ederson marca.
Crédito: Sérgio Durão-Globoesporte.com
Flamengo 2x1 São Paulo
As duas equipes viviam em momentos de crise, o Flamengo perdeu durante a semana pela Copa do Brasil contra o Vasco e demitiu o treinador Cristóvão Borges, já o São Paulo vem de uma derrota também da Copa do Brasil, porém contra os reservas do Ceará.

O jogo no primeiro tempo começou a ficar melhor após o gol do São Paulo, quando aos 35º minutos em lance de escanteio, o zagueiro Luiz Eduardo subiu sozinho de cabeça para abrir o placar. O Flamengo reagiu rápido, e na trapalhada da zaga do São Paulo, Ederson empatou o jogo, e por pouco o Flamengo não virou em jogada de Sheik.

Na segunda etapa lances de perigo logo no inicio, o primeiro em falha da zaga do tricolor, a bola sobrou para Guerreiro, que chutou para fora, depois Guerrero perdeu outra chance, e na terceira seguida em apenas 3º minutos de jogo, Guerrero desencantou em mais um mês sem marcar gols com a camisa do mengão, Guerreiro marcou o gol da vitória de 2x1 sobre o São Paulo.


Peixe Goleia

Ricardo Oliveira volta a marcar.
Crédito: Globoesporte.com/Lucas Baptista Agência Estado
Santos 5x2 Avaí
O peixe no sábado recebeu o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, obtendo dessa vez mais uma vitória, pelo placar de 5x2, abrindo assim, mais vantagem em relação à zona de rebaixamento, e também seis jogos sem perder no campeonato.

O caminho para a vitória começou nos primeiros minutos, já que aos 10º minutos Gabigol abriu o placar, e aos 12º minutos Thiago Maia marcou o segundo. O Avaí aos poucos foi reagindo, e chegava com perigo em jogadas de Nino Paraíba, mas foi Leo Gamalho que balançou as redes do peixe aos 28º minutos, contando com a ajuda da zaga santista para descontar.

O segundo foi de maior movimentação, isso porque logo aos 2º minutos Ricardo Oliveira marcou o terceiro gol, o jogador que havia perdido dois pênaltis seguidos, enfim balançou as redes e continua artilheiro do campeonato, agora com 11 pontos.

O quarto gol veio com o jogador Nilson, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira, o Avaí que parecia morto na partida ainda tentou reagir, marcando o segundo novamente com Léo Gamalho, mas aos 45º minutos, o Santos fez o quinto gol e decretou a vitória com Lucas Lima, em pênalti que só a arbitragem viu.


Ao final do jogo, o técnico Gilson Kleina pediu reação a equipe catarinense, que luta contra a zona de rebaixamento.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Pablo comemora sequência no Cerezo Osaka

Das 29 partidas da J-League2, o atacante Pablo entrou em campo em 25 partidas do Cerezo Osaka. Na sua primeira temporada no futebol japonês, os números são extremamente positivos. “Só fiquei ausente de quatro jogos, sendo duas vezes por suspensão. Minha passagem está sendo bastante positiva. Me sinto bem fisicamente, taticamente, psicologicamente e tecnicamente. Estou feliz no Cerezo e quero aumentar ainda mais meu número de partidas”, enalteceu o jogador, que no futebol brasileiro atuou por Atlético Paranaense e Figueirense.

Após um início irregular, o Cerezo Osaka, treinado por Paulo Autuori, embalou na competição e está distante apenas três pontos do Jubilo Iwata, vice-líder e que garante vaga direta para a elite do futebol japonês. “Começamos oscilando bastante. Agora estamos conseguindo ter uma sequencia boa, que é muito importante. Estamos vencendo partidas cruciais. O Cerezo é uma equipe grande no Japão e precisamos levar novamente o time para elite”, explicou Pablo, que marcou cinco gols na J-League 2.

No próximo domingo, o Cerezo Osaka entre em campo pela 30ª rodada enfrentando o Oita Trinita fora de casa. Oportunidade para Pablo realizar um sonho. “Quando tinha 10 anos assisti a Copa do Mundo de 2002 e um dos estádios que mais me chamaram atenção foi o Ōita Stadium. Agora terei a oportunidade de realizar o sonho de atuar nesse estádio. O Oita é um time de tradição e, apesar de não estar fazendo uma boa campanha, acredito num jogo bastante equilibrado. Aqui no Japão as partidas tem uma intensidade muito grande”, concluiu.


Com futuro indefinido, Guilherme Siqueira cede número três ao amigo Filipe Luís

O Atlético de Madrid divulgou em seu site oficial a numeração dos jogadores para a temporada 2015/16 e uma mudança chamou a atenção dos torcedores colchoneros. O lateral-esquerdo Filipe Luís, que retornou ao clube após uma breve passagem pelo Chelsea, aparece com o número três, utilizado pelo também brasileiro Guilherme Siqueira na última temporada.

Restando dez dias para o fechamento da janela de transferências e com contrato até 2018, Guilherme Siqueira ainda não sabe se permanecerá em Madrid, fato este que fez o lateral presentear o amigo Filipe Luís com a camisa utilizada durante a sua primeira passagem pelo Calderón. “Existem algumas possibilidades que estou analisando junto com meus representantes, então nada mais justo que ceder o número três ao Filipe. Ele foi muito feliz com essa camisa e merece usá-la novamente. Caso eu permaneça, utilizarei o número quatro sem problema algum”, revelou.

Amigos desde quando jogavam nas categorias de base do Figueirense, Filipe e Guilherme voltaram a dividir o mesmo vestiário após 13 anos. “O Filipe é uma pessoal espetacular, um amigo que fiz no futebol. Sempre mantivemos contato e quando acertei com o Atlético, na temporada passada, ele foi uma das pessoas com quem conversei para pegar informações sobre o clube”, destacou Siqueira.

Sobre a reação de Filipe ao saber da notícia, Siqueira revelou que o compatriota ficou surpreso e agradecido. “Assim que soube da notícia ele entrou em contato comigo para agradecer e perguntar se eu realmente não gostaria de permanecer com o mesmo número. Torcemos sempre um pelo outro e vai continuar sendo assim, independente se jogaremos ou não na mesma equipe”, finalizou Siqueira.


A estreia do Atlético de Madrid na Liga Espanhola acontece neste sábado (22), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Las Palmas, no estádio Vicente Calderón.

Brasileiro com sucesso em Guiana, tentará a sorte em Cabo Verde

O goleiro Brasileiro João Moreira, que nesta temporada teve grandes passagens pelo Slingerz da Guiana, chegando a se naturalizar e podendo jogar na seleção, e O&M da Republica Dominicana, acertou sua transferência para atuar na temporada de 2015/2016, no Sporting Clube da Ilha de Brava, no Cabo Verde.

O goleiro que estava cotado para voltar ao futebol da Guiana, desta vez para o Alpha United, disse se tratar de uma grande oportunidade e de visibilidade, jogando a Copa Nacional e o Campeonato de Cabo Verde.

Confira o que João disse sobre sua nova equipe:

“Bom há dois anos venho negociando com o Sporting, e agora que a gente chegou em um acordo”.
“O interesse é do clube e meu também, já que esta Liga, é  uma filial para chegar a Portugal”.
“Apesar de estar indo jogar em Cabo Verde, não conheço muito o país, mas tenho muitos amigos lá, ir para o  Cabo Verde é muito importante  para meu crescimento, e  pela forma que as equipes e a Federação planejam suas Ligas”.



Sai Cristóvão, entra Oswaldo

Cristóvão Borges não aguenta e pede demissão.
Crédito: O Dia/André Mourão
Após a derrota nesta quarta-feira de 1x0 para o Vasco na Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges pediu demissão nesta quinta-feira pela manhã. Segundo informações, parte da diretoria após o jogo contra o Vasco já defendia a queda do treinador, e inclusive começaram a ir atrás de outros treinadores, mas outra parte, cerca de três dirigentes, defendia a permanência de Cristóvão.

Mesmo com alguns dirigentes lhe defendendo, Cristóvão abatido, anunciou sua saída do clube nesta manhã, que já na parte da tarde anunciou e apresentação o novo treinador Oswaldo de Oliveira.

Fui....

O fui vai para o volante Paraguaio Canteros, que já negociava há duas semanas com o Al-Rayyan do Catar, e finalmente nesta quinta-feira, anunciou um contrato de três anos com o clube Catari.

Allan Dias diz que chegou a hora da reação do Guarani rumo ao acesso à Série B

Restando apenas seis jogos para terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani ocupa a sexta colocação do grupo B com 15 pontos conquistados, três a menos que a Portuguesa, primeira equipe dentro da zona de classificação à próxima etapa da competição.

Ciente de que o Bugre poderia estar numa posição um pouco mais confortável na competição, o meio-campo Allan Dias espera que a reação comece já na próxima rodada. “Ainda temos seis jogos pela frente e podemos sim alcançar essa classificação. Nosso objetivo é levar o Guarani, uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, à Série B. Vamos seguir lutando até que todas as nossas chances se esgotem”, revelou o armador.


Derrotado pelo Tupi na última rodada jogando fora de casa, o Guarani terá uma boa oportunidade de voltar a marcar três pontos na tabela de classificação. A equipe dirigida por Paulo Roberto Santos enfrentará no próximo sábado (22), no Brinco de Ouro, o Juventude na luta direto por uma das quatro vagas. “O jogo deste sábado será fundamental para as nossas pretensões na competição. O Juventude é um concorrente direto por uma vaga na próxima fase e vencendo igualaremos o número de pontos deles. Não podemos vacilar”, finalizou Allan Dias.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

De Volta ao Futebol Brasileiro

Cristiane Mattos/Futura Press
O ex-zagueiro Antônio Carlos está de volta ao futebol Brasileiro, desta vez o desafio é o Juventude, clube que ocupa a 5º colocação do grupo B da Série C do Brasileirão.

Antônio Carlos chega após passar três anos como auxiliar técnico do Romeno Mircea Lucescu, do Shakhtar Donetsk da Ucrânia.


Além de Antônio Carlos, chega junto como auxiliar técnico o ex-jogador Galeano, que atuou por Juventude e Palmeiras.

Renê Simões é do Figueirense

Renê Simões chega para substituir técnico Argel.
Crédito: Vitor Silva/Diário Catarinense
O Figueirense apesar de não estar na Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro briga para não entrar, já que está próximo, e ainda perdeu seu treinador Argel para o Internacional.

Para substituir Argel, nesta segunda-feira o clube anunciou o experiente Renê Simões de 62 anos, que comandou por último o Botafogo.


Renê se apresenta no Figueirense apenas nesta quinta-feira por conta de problemas pessoais.

domingo, 16 de agosto de 2015

Jorginho é o Novo Técnico do Vasco

Jorginho treinará pela primeira vez o Vasco da Gama.
Crédito: Site oficial do Vasco
Segundo o site do Vasco da Gama, Jorginho, aquele mesmo da Copa do Mundo de 1994, e auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, será apresentado amanhã, dia em que completa 51 anos.

Junto com Jorginho, vem Zinho como seu auxiliar técnico, e também o preparador físico Joelton Urtiga, que trabalhou no Flamengo e no mundo Árabe.


Jorginho será apresentado após o término do treino dos atletas, às 11 horas da manhã.

Campeonato Brasileiro

Vasco 0x1 Coritiba
Atlético Paranaense 0x0 Santos
São Paulo 0x3 Goiás
Avaí 1x2 Corinthians
Palmeiras 4x2 Flamengo
Fluminense 2x1 Figueirense
Sport 1x1 Ponte Preta
Cruzeiro 0x0 Internacional
Grêmio 2x1 Joinville
Chapecoense 2x1 Atlético Mineiro

Classificação:
1º Corinthians-40 pontos
2º Atlético Mineiro-36 pontos
3º Grêmio-36 pontos
4º Fluminense-33 pontos
5º Palmeiras-31 pontos
6º São Paulo-31 pontos
7º Sport-31 pontos
8º Atlético Paranaense-30 pontos
9º Chapecoense-28 pontos
10º Ponte Preta-26 pontos
11º Internacional-25 pontos
12º Santos-24 pontos
13º Flamengo-23 pontos
14º Cruzeiro-22 pontos
15º Figueirense- 20 pontos
16º Avaí-20 pontos
17º Goiás-19 pontos
18º Coritiba-18 pontos
19º Joinville-16 pontos

20 Vasco-13 pontos

Líder Isolado

Avaí 1x2 Corinthians

Com a derrota do Atlético Mineiro agora à noite, o Corinthians é líder do Campeonato, já que o galo perdeu fora de casa pelo placar de 2x1 para a Chapecoense.

Luciano marca o gol da vitória.
Crédito: Antônio Carlos Mafalda-Agência o Dia/
Estadão Conteúdo-Globoesporte.com
Falando da partida, jogando fora de casa contra o Avaí, em Santa Catarina, o timão não começou muito bem, e aos 14º minutos em bola parada, o atacante André Lima marcou de cabeça o gol do Avaí, que minutos depois teve outra chance com Rômulo. O Corinthians reagiu no final da primeira etapa, aos 40º minutos Jadson e Luciano fizeram boa jogada, mas não conseguiram marcar, porém o gol de empate saiu aos 47º minutos com um belo chute de Luciano.


Na segunda etapa, o Corinthians teve uma boa chance com Malcom, que chutou em cima do companheiro Luciano, já o Avaí reagiu mais tarde, em chute na trave de Tinga, e quando tudo parecia que iria se encaminhar para o empate, o Corinthians marcou o gol da vitória aos 41º minutos em belo chute de fora da área de Luciano, o Avaí ainda quase empatou em chute do zagueiro Jéci, mas o Corinthians garantiu assim a vitória e os três pontos que abrem uma pequena vantagem sobre o Atlético Mineiro.

De Virada!

Alecsandro marca o quarto gol.
Crédito: Marcos Ribolli-Globoesporte.com
Palmeiras 4x2 Flamengo

O Palmeiras quebrou a sequência negativa de três jogos sem vencer, e neste domingo dentro de casa venceu o Flamengo pelo placar de 4x2, e com isso se mantém vivo na briga pelo G4 da Libertadores.

Falando da partida, o Palmeiras começou mal, e o Flamengo tinha grande vantagem na posse de bola, mas como o futebol é imprevisível, aos 5º minutos Zé Roberto cobrou escanteio, a zaga do mengão não subiu e o zagueiro Jackson de cabeça abriu o placar para o verdão, que na primeira etapa acabou fazendo apenas isso, já o Flamengo ainda reclamou de dois pênaltis que o árbitro deixou de marcar.


Na segunda etapa, o Flamengo agiu rápido, e aos 5º minutos, Ederson que havia entrado no intervalo, empatou a partida, e para piorar ao Palmeiras, aos 11º minutos ele virou o jogo para o Flamengo. Mas o Palmeiras agiu rápido, dois minutos após o empate, a zaga do Flamengo vacilou e Cleiton Xavier cabeceou, a bola desviou no zagueiro Samir  e entrou para marcar o gol de empate do Palmeiras. A virada veio minutos depois com Dudu, aos 20º minutos marcando um belo gol, e minutos depois, Alecsandro também deixou o dele para completar a vitória palestrina por 4x2, e decretar o 5º lugar do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com 31 pontos.