Foram 67 jogos e dois anos e meio no Joinville. Titular e capitão da equipe, o zagueiro Rafael transferiu-se após a oitava rodada da Série B, quando o time ocupava a terceira colocação. Com um novo desafio na carreira, o jogador embarcou rumo aos Emirados Árabes, para jogar no Al Ittihad Kalba.
Há um mês e meio na equipe, se preparando para o início da temporada, que acontece no dia 16 de setembro, contra o Al Wahda, fora de casa, o jogador contou como está sendo o período de adaptação no país. "Estou me adaptando bem, o convívio com meus companheiros de time está muito bom. A comissão técnica, por ser composta por brasileiros, está me ajudando bastante. São profissionais excelentes, que trabalham com uma metodologia a qual eu já estava acostumado, e isso ajuda muito", declarou o zagueiro, que já atuou fora do Brasil, quando vestiu a camisa do Lugano, da Suiça.
Em fase final de pré-temporada e, após 20 dias treinando e disputando amistosos na Itália, Rafael avalia o que pode-se esperar dos jogos que a equipe terá pela frente. "Os clubes daqui possuem grandes jogadores, quase todos os times possuem atletas a nível de seleção em seus respectivos países. Sem dúvidas é um futebol muito diferente do Brasil, mas as equipes são muito competitivas, e os jogos bem disputados", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário