Translate

terça-feira, 8 de março de 2016

Rafael Coelho comenta readaptação ao futebol brasileiro

Após ser um dos destaques do Avaí na Série A de 2011, o atacante Rafael Coelho resolveu aceitar uma proposta do então desconhecido futebol chinês para defender as cores do Guangzhou R&F. Ele se adaptou bem ao continente asiático e ficou por lá até final do ano passado. Atuou também na Tailândia e disputou a Liga da Índia no segundo semestre de 2015 tendo como companheiros Léo Moura e Lúcio e sendo treinado por Zico.

Depois de quatro temporadas no futebol asiático, Rafael Coelho resolveu aceitar uma proposta para retornar ao Brasil. Ele foi apresentado na última semana como reforço do Náutico. Essa é a primeira vez que o atacante defende um clube nordestino, pois jogou pelo Figueirense, Vasco e Avaí.

Pelo tempo que ficou atuando fora do Brasil, Rafael Coelho está passando por um período de readaptação, mas o fato de ter sido bem recebido pelo elenco do Timbu faz com que o jogador acredite numa bela passagem pelo alvirrubro. “Fui muito bem recebido por todos aqui. Estou achando muito calor e abafado nesses primeiros dias, mas estou me adaptando. Deu para sentir um futebol pegado nos treinamentos, como é o futebol do Sul. Estou me acostumando novamente com as características do futebol brasileiro”, declarou o jogador que está com 27 anos.


Um dos feitos de Rafael Coelho na carreira foi ter sido artilheiro da Série B de 2009, quando marcou 17 gols com a camisa do Figueirense. Por conhecer bem a competição, ele é peça chave no objetivo do Náutico em retornar ao grupo dos 20 principais times do Brasil. “Minha expectativa no Náutico é a melhor possível. Quero fazer uma boa temporada, marcando muitos gols e voltando a aparecer no cenário brasileiro. O time está firme na briga pelo título estadual. Primeiro vamos buscar esse objetivo e depois pensar no acesso. Acho que temos plenas condições de atingir essas metas e seria especial novamente ser o artilheiro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário