Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Problema errado

O problema do São Paulo não é treinador. É jogador. Saiu Ney Franco, chegou Paulo Autuori, mas não vejo perspectivas de melhoras. Os laterais são-paulinos são muito fracos. Os volantes são violentos na marcação e não sabem sair para o ataque. Ganso não consegue jogar. Luis Fabiano perdeu o poder de decisão.
Ney Franco nem vinha fazendo um trabalho tão ruim assim a ponto de ser mandado embora. E Paulo Autuori já chega sem tempo para errar. O Brasileirão 2013 tem tudo para ser mais em que o Tricolor vai disputar sem ser notado.



Valdívia vem provando porque a diretoria do Palmeiras nunca desistiu dele. É verdade que nunca houve uma grande proposta pelo meia chileno. Mas todos no Verdão sabem que ele é diferenciado. Bastaram apenas duas partidas dele para o Palmeiras crescer de produção. Com Valdívia em campo, o meio-de-campo palmeirense flui melhor. Poucos clubes no futebol brasileiro tem um meia como ele. Resta apenas não se machucar e emendar uma sequencia de jogo.



*

Muitos vencedores aproveitam momentos de crise para crescer. É na dificuldade que se separa os medíocres dos campeões. O momento do Santos é delicado, a saída de Neymar vai deixar sequelas por muito tempo. E é aí que entram o técnico Claudinei Oliveira e os jovens jogadores do Peixe. Eles devem aproveitar cada jogo para mostrar que tem valor. Neílton, Giva, Léo Citadini, Pedro Castro e toda essa turma tem muito talento. O segredo é entrar em campo sem pensar na responsabilidade que carregam. Sem o peso de serem os novos 'Neymares'. Assim, aproveitar cada chance de serem titulares de um time tão grande como é o Alvinegro Praiano. Se o clube sobreviveu sem Pelé, porque não vai sobreviver sem Neymar?

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário