Translate

domingo, 24 de março de 2013

"De Cara a Cara"

O quadro após alguns meses fora do ar irá entrevistar o ex-jogador Adailton pereira dos Santos,ou chamado de Messias,ex-jogador do Bahia que foi revelado pelo Poções,jogou também no Santos,Portuguesa,Esperance Tunis,inclusive na Tunísia teve uma passagem muito boa até se naturalizou e jogou três jogos pela seleção,e quase foi para a Copa do Mundo de 2002.
Atualmente Messias que é de Caatiba na Bahia,vive na Finlândia onde é empresário de jogadores de futebol.

"De Cara a Cara"


Nome:Adailton Pereira dos Santos
Nascimento-18/04/1973-39 anos
Naturalidade:Caatiba-Bahia
Altura:1,85 cm 81 kg
Clubes:
Poções(1993),Bahia(1994/1995/1996/1997),Santa Cruz(1995),Madureira(1997),Santos(1998/1999),Portuguesa(1998),Esperance Tunis(Tunisia)(1999-2003),CS Sfaxien(2002),Alahly Tripoli(Líbia)(2003-2005),TPS Turku-Finlândia(2005-2007),Jyvaskylan(2008),My Pa(2009-2010).
 
Títulos:
Campeonato Tunisiano-1999,2000,2001,2002
Copa da Tunisia-1999
Segunda Divisão da Finlândia(2008)

De Cara a cara
1-Como foi seu grande inicio com a camisa do Poções
Em primeiro lugar bom dia é um grande prazer..bom fui para o Poções em 1995 através de um treinador chamado MERRINHO,ele me viu jogar em uma competição que tem no interior da Bahia chamado de intermunicipal,de onde apareci vários jogadores que se destacam nessa competição,com oportunidades de jogarem em alguns clubes do campeonato baiano,tive essa oportunidade,e fui através desse treinador para o Poções,lá joguei 2 temporada 1995.e 96..por ter me destacado bastante pelo Poções fui comprado pelo Esporte Clube Bahia em 1996.

2-Através de quem foi parar no Bahia
Bom fui parar no Bahia através de meu desempenho pelo Poções podendo ser um dos melhores meias do campeonato baiano entre 1995 e 1996 tendo marcado gols importantes contra Bahia e vitoria,sempre jogava bem e ajudava meu clube a fazer um bom campeonato.

3-Fale de suas três passagens pelo Bahia e o por que de sua saída
 No Bahia joguei 2 anos 96 e 97 na época o Esporte Clube Bahia atravessava um momento muito difícil.tinha contratado bastante jogadores,e os jogadores não tinha se adaptado no clima baiano..mais sempre que tinha oportunidade de mostrar meu trabalho,tentava ajudar da melhor maneira possível..minha saída do Bahia aconteceu quando nosso treinador e um grande amigo.chamado FITO NEVES creio que você já deve ter ouvido falar bastante ,porque ele é paulista e trabalhou muito nos clubes em São Paulo.O FITO NEVES foi para o SANTA CRUZ do RECIFE e pediu minha contratação junto com outros jogadores do Esporte Clube Bahia..no SANTA CRUZ jogamos o brasileiro serie B mais não classificamos para as fases finais da serie B.


4-Por que não deu certo no Santa Cruz,Madureira e Portuguesa
No Santa Cruz como expliquei a cima,não tinha muito tempo para mostrar porque foi curto demais o período,entre serie B e campeonato pernambucano.MADUREIRA foi onde começou tudo na minha carreira tive a sorte de disputar o carioca,uma das revelações da competição,me consagrando com um dos artilheiros da competição com 11 gols ficando atrás do baixinho ROMARIO com 13 do FLAMENGO e do RONI com12 atacante do FLUMINENSE na época.

5-Por que ficou pouco tempo no Santos
Minha passagem pelo SANTOS foi muito boa ali tive oportunidade de ter jogado com vários grandes nomes do futebol brasileiro.com ZETE ARGEL ANDERSON JORGINHO hoje treinador.NARCISO,VIOLA,LUCIO BALA,ATHIRSON GUSTAVO NERY etc. O santos tinha uma data para comprar meu passe do MADUREIRA,só que na época,o BOTAFOGO entrou em contato com o MADUREIRA e eles ofereceram mais dinheiro do que o SANTOS tinha que pagar,,você sabe hoje no futebol não todos mais a maioria dos clubes,olha só o lado deles e não o do atleta.e agradeço bastante ao ROBERTO DINAMITE que através dele fui para o SANTOS e também meu ex treinador EMERSON LEÅO que mim dava um moral grande na época.

6-Como apareceu a proposta do Esperance Tunis
Bom sobre o ESPERANCE TUNIS eles tinha vindo ao Brasil na época ver um jogo do SANTOS X CORINTHIANS.e nesse jogo ganhamos se eu não me engano de 2x1 do TIMÅO e eu tive uma atuação muito boa nesse jogo..eles voltaram para a TUNISIA muito contente por ter me visto jogar.dai começaram as negociações com o MADUREIRA.fui comprado pelo ESPERANCE DE TUNIS .no final de 1999.ali joguei 3 anos sendo 5 vezes campeão pelo clube.

7-Como foi sua passagem pelo Esperance Tunis
Minha passagem pelo ESPERANCE foi muito boa com vários títulos pelo clube tive a oportunidade de ajudar o clube fazendo gols importantes tanto no campeonato Tunisiano como na Liga dos Campeões da África.

8-Você se adaptou fácil ao idioma e a comida na Tunísia.
Bom você sabe que no inicio tudo é difícil.mais tive sorte de ter no clube o preparador físico,brasileiro e um dos diretores também falava português porque tinha jogado vários anos em Portugal.depois de 3 meses já podia me comunicar em Francês com meus colegas..tinha um professor que vinha em casa me ensinar o idioma.

9-Que ano você se naturalizou Tunisiano e através de quem recebeu o convite
Bom me naturalizei TUNISIANO com 3 meses no pais no ano de 2000,foi através do presidente do clube na época ele era casado com a filha do presidente da republica..então ele tinha o poder de fazer o que ele quisesse.

10-Quantas partidas jogou pela Tunísia,quantos gols fez e por que não foi a Copa do Mundo de 2002
Bom joguei 3 partidas pela seleção..não fiz gols só assistências...não fui a copa de 2002 por não ter voltado para a Tunísia na época que eles tinha me dado de ferias...estava convocado pela a seleção,mais na época estava com problemas familiares e não podia deixar minha família na situação que se encontrava.

11-Por que saiu do Esperance Tunis
 O presidente gostava muito de mim,e ficou decepcionado na época pelo fato de eu não ter voltado quando estava convocado pela a seleção do pais.e também as vezes não atendia as ligações dele..creio que foi meu erro..quando voltei ele me emprestou para o clube Sfaxien..lá joguei 12 partidas e fui para a Arábia Saudita.

12-Como foi jogar ao lado de Clayton,Jaidi,El Ouaer e entre outros
 Sempre é bom você jogar com compatriotas no caso na época no Esperance havia eu e o REINALDO ALELUIA depois chegou o CLAYTON.Ter jogado com JAIDI, EL OUAER,sem palavras jogavam muito eles,fora outros feras que tinha na época.

13-Como foi jogar no Al-Ahly Tripoli.
 No AL AHLY era uma loucura (risos) depois de ter jogado no esperance.e ter ido para o Al Ahly o pessoal do clube e a torcida era malucos por me ver jogar ali foi bom tive uma boa passagem pelo Al Ahly.

14-Como foi parar na Finlândia,e o que te fez ir para lá.
Bom através de um empresário Argeliano e Finlandês,tive a oportunidade de conhecê-lo na Tunísia em 2005,me convidou para vim conhecer o pais e se eu interesasse ele me conseguiria um clube aqui...gostei e ate hoje estou aqui.


15-Como foi sua passagem na Finlândia pelos clubes TPS Turku,JJK e Mypa
Bom pelo TPS foi bom demais ali joguei 3 temporadas pelo clube levando o TPS junto com meus amigos a Liga da UEFA em 2007. JJK joguei a segunda divisão porque eles tinham a vontade de subir o time para a VIKKAUSLIGGA top liga..fomos campeões em 2008..e no MYPA joguei 2 temporadas antes de encerrar minha carreira..

16-Por que encerrou a carreira de jogador
Bom encerrei minha carreira porque tive que fazer uma cirurgia no adutor,e a cirurgia não foi bem sucedida.inclusive faz alguns dias que tiveram que me operar denovo para saber o que tinha acontecido...não parei eles me pararam (risos).
17-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira.
A única coisa que aconteceu em minha vida que,ate hoje lembro foi de ter chegado na Tunísia e ver como os jogadores e torcida,tratava e tinha medo do meu presidente SLIM CHIBOUB..as vezes eles me perguntavam,você não tem medo do slim..dava (risos),.só respondia assim levo minha vida de brasileiro  depois de um jogo é sagrado um velho churrasco e umas cervejas,eles ficavam doido..coisas de jogadores Brazucas.


18-Atualmente trabalha em algum projeto
Hoje trabalho como empresário de jogadores..com vários contatos no Mundo Arabe, Ásia  e etc...Tenho meu curso de treinador mas não tenho intenção no momento de ser treinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário