Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Muda, São Paulo!

Uma das tragédias mais anunciadas no ano aconteceu na semana passada: a queda do São paulo na Taça Libertadores da América. È claro que o são-paulino ainda alimentava esperanças de o time vencer o Inter por dois ou mais gols de diferença no Morumbi. Isso era até perfeitamente possível. Mas não seria justo.


Apesar de a derrota no Beira Rio ter sido doída pelo mal futebol apresentado, o placar de 1x0 era completamente reversível.Porém, no jogo da volta faltou ao tricolor o que já tinha faltado desde o final da temporada passada.Refiro-me a vontade, bom futebol, organização tática e outras coisas que são elementares para uma equipe ser campeã.


Culpar apenas o técnico Ricardo Gomes pelo fracasso do clube é injusto. È verdade que ele escalou mal o time em muitos momentos e não demonstrou convicção na hora de definir um esquema.Mas o problema da equipe tricolor está no elenco.Já passou a hora de acontecer uma drástica reformulação!


Jogadores como Miranda, Jorge Vagner e Dagoberto não podem mais continuar.O ciclo deles já chegou ao fim. Que a temerária aposta no inexperiente técnico Sérgio Baresi sirva para pelo menos iniciar novas mudanças.Só assim o tricolor poderá voltar a sonhar novamente com grandes conquistas.

















*


Deu gosto de ver a estréia de Mano Menezes na seleção brasileira. O futebol envolvente e maroto apresentado pela equipe deixou o torcedor empolgado.


È claro que não devemos acreditar que já temos um time pronto para a próxima Copa do Mundo só porque jogamos bem contra os emergentes, mas ainda fracos norte-americanos.Nem devemos jogar tudo o que Dunga fez para o alto só porque fomos desclassificados precocemente do Mundial da Àfrica do Sul.


O momento é de entender que vamos passar por uma reformulação. Considerar os acertos e rever os erros é básico para formação de qualquer trabalho vitorioso.









Coluna de: Marcel Capretz





História Marcel já trabalhou em muitas rádios e trabalhou na TV Gazeta e no Jornal Lance.

Atualmente escreve para o Blog do Futebol e trabalha na rádio 105 FM.

Um comentário:

  1. O São Paulo precisa colocar os jogadores da base no time. Casemiro é uma baita aposta. O Mazola, atacante que está emprestado ao Guarani, também. Tantos outros que foram bem nas últimas Copas São Paulo.

    ResponderExcluir