O caminho está livre para o Corinthians ser campeão brasileiro. O erro primário do árbitro Sandro Meira Ricci no jogo contra o Cruzeiro e a derrapada do Fluminense diante do Goiás colocaram o Timão na liderança da competição. E agora, para não largá-la mais.
Quando o Coringão chega é difícil segurar. A torcida, a tradição e a força da camisa são enormes e contam muito. Sem falar do peso (sem trocadilho!) de Ronaldo. Até caído no chão ele é importante; não tenho dúvidas que se fosse outro jogador que tivesse sofrido a falta do cruzeirense Gil o pênalti não seria marcado no Pacaembu.
E não me venha falar de esquema e conspiração para o Corinthians ser campeão. Todo clube é ajudado pela arbitragem. Uns mais, outros menos.
Dizer que um time que tem Jucilei, Elias, Bruno Cezar, Dentinho Jorge Henrique e Ronaldo vai ser campeão só por conta das falhas dos árbitros é subestimar as qualidades de uma grande equipe que está cada vez mais com cara de campeã.
*
Estou curioso para ver como a diretoria do São Paulo vai planejar a temporada 2011. Sem o dinheiro da Copa Libertadores, duvido que aconteçam grandes investimentos.
Já passou da hora de atletas como Richarlyson, Jorge Wagner e Dagoberto procurarem outros ares. E que Milton Cruz, auxiliar técnico permanente, indique melhores contratações. Chega de André Luiz, Léo Lima, Cléber Santana e outras barcas furadas que chegaram no Morumbi recentemente.
História: Trabalhou em vários jornais, dentre eles o Lance, e inclusive trabalhou na Tv Gazeta.
Atualmente trabalha na rádio 105 FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário