Translate

domingo, 28 de novembro de 2010

Homenagem a Nardo

Hoge iremos homenagear o grande ex-jogador Nardo, que jogou na década de 50 pelo Palmeiras e Corinthians, Nardo infelizmente veio a falecer nessa quinta-feira dia 25, Nardo nos deixou boas lembranças de seu grande futebol apresentado no Palmeiras, no Corinthians e na Juventus, foi um grande jogador.
Veja a Carreira dele:

Nascido no dia 13 de setembro de 1930, em São Paulo (SP), Nardo era um atacante perigoso e que conseguiu se destacar por onde passou. Pelo Corinthians, ele atuou de 1950 a 1951 e depois em 1954 (ano da conquista do IV Centenário). Ao todo, Nardo vestiu a camisa alvinegra 197 vezes (73 vitórias, 13 empates e 21 derrotas) e marcou 36 gols (números do “Almanaque do Corinthians”, de Celso Unzelte). Alguns de seus companheiros de equipe na época foram Luizinho Pequeno Polegar, Cláudio (o maior goleador da história corintiana), Baltazar, Carbone, Mário, Idário, Goiano e Gylmar dos Santos Neves.




Pelo Palmeiras, Nardo também conquistou títulos. Ele esteve presente no time alviverde campeão da Taça Brasil de 1960 e campeão do Superpaulistão de 1959 _o Palmeiras venceu o Santos, de Pelé, por 2 a 1. O atacante fez 160 partidas pelo Verdão: 91 vitórias, 33 empates e 36 derrotas. Ele marcou 57 gols (segundo números do “Almanaque do Palmeiras”, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti). Além de Corinthians e Palmeiras, Nardo defendeu a Portuguesa de Desportos e a Juventus da Itália. “Foi um bom jogador e é um cara muito bacana”, conta Waldemar Micheletti, que conheceu Nardo nos tempos em que morava no bucólico bairro da Vila Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário