Translate

domingo, 15 de novembro de 2015

Prestes a completar jogo 50 pelo Palmeiras, Robinho elege melhores momentos e projeta reta final de 2015

O Palmeiras contratou 25 jogadores nesta temporada. Um deles foi o meia Robinho, que chegou ao Palestra após brilhar com a camisa do Coritiba. Logo no seu primeiro ano no alviverde paulista, Robinho já tem alguns feitos e está próximo de ser concretizar mais um.

Se entrar em campo na próxima quarta-feira na Arena da Baixada, às 21h, contra o Atlético Paranaense, Robinho completará 50 jogos pelo Palmeiras. Os números dele até então são ótimos. Foram 28 vitórias, sete empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 61% dos pontos. Além disso, ele marcou oito gols e deu 12 assistências.

Próximo de chegar a uma marca importante logo na primeira temporada, Robinho enaltece o feito e ressalta que os números poderiam ser ainda melhores se não tivesse machucado. “Hoje em dia é uma marca significativa fazer 50 jogos logo no primeiro ano de um clube, ainda mais de uma equipe de ponta como o Palmeiras. Tive duas lesões musculares na coxa que me atrapalharam um pouco, mas tratei intensamente e consegui recuperar rapidamente. Espero fechar o ano atuando em todas as partidas para corresponder todo carinho que o torcedor palmeirense tem comigo”, declarou o camisa 27 palmeirense.

Nessas 49 partidas pelo Palmeiras, Robinho teve diversos momentos positivos e ele elege os melhores. “Acho que os gols em clássicos contra São Paulo e Corinthians foram importantes e aumentaram a admiração da torcida comigo. Mas, sem dúvida, o momento mais especial foi aquele primeiro golaço no Rogério Cêni. Vínhamos de uma sequência negativa e precisávamos vencer aquele jogo. Acertei aquele belo chute no começo do jogo que nos deu confiança para construir uma goleada”, relembrou o atleta, que é um dos homens de confiança de Marcelo Oliveira.


Tendo que conciliar a Copa do Brasil e o Brasileirão nessa reta final do ano, Robinho admite que o objetivo principal palmeirense é buscar o título da Copa do Brasil. Para isso, o time aproveitou a folga de 10 dias na tabela para ficar num período de treinamentos em Atibaia. A última vez que o Verdão esteve no local trabalhando engatou uma sequência de sete vitórias consecutivas. “Devemos respeito ao torcedor palmeirense. Fomos muito mal contra o Vasco e existiu uma cobrança para melhorar, principalmente no que diz respeito a divisão de responsabilidade. Vamos em busca do título da Copa do Brasil, uma competição complicada, que inicia com mais de 80 times, mas que tivemos competência de chegar na final. Sabemos do momento melhor do Santos, no entanto, é outro campeonato. Nosso foco está total no título da Copa do Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário