Translate

quinta-feira, 25 de abril de 2013

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏


O Corinthians deste ano é mais forte que o do ano passado. A diretoria manteve a base campeã mundial e ainda foi cirúrgica ao trazer três grandes reforços: Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil. Porém, faltou um detalhe que pode comprometer todo o trabalho: a ausência de um goleiro reserva. 
Cássio é o titular, indiscutível. Mas ele não tem ninguém que possa substitui-lo a altura. Quando Cássio se machuca há um desespero. Danilo Fernandes e Júlio César provam a cada partida que não são confiáveis. O jovem Mateus, já convocado para a seleção brasileira sem ter atuado no profissional, ainda não está pronto. No futebol, detalhes fazem um time ser campeão. O Coringão está indo bem em praticamente todos. Não dá pra jogar tudo fora por conta da ausência de um suplente tão fundamental em qualquer grande clube.

*

Não discuto a qualidade técnica de Neymar. Ele joga muito. Gênio. Mas não se pode colocar toda a responsabilidade de uma nação em cima de um jovem. Na disputa da Copa do ano que vem, Neymar terá apenas 22 anos. E terá que ser o protagonista do Mundial, com todo o peso de o Brasil ser o país-sede. Para citar as duas últimas conquistas da nossa seleção, em 1994 Romário já era rodada, experiente e em 2002 Ronaldo já disputava sua terceira Copa do Mundo.
A atual safra do futebol brasileiro não é boa. Não temos referências. Não confio nem no Ronaldinho Gaúcho e nem no Kaká. Há apenas jovens jovens para segurar o Brasil no ano que vem. Sem craques experientes fica difícil para a família Scolari.

*
É ótimo para o atual time do Palmeiras ser considerado azarão. É melhor que coloquem o Verdão como zebra de todos os campeonatos. Dessa forma, o técnico Gilson Kleina pode continuar armando sua retranca. Congestionando o meio-de-campo. O que vier é lucro. Foi assim que o time garantiu com antecedência as classificações na Libertadores e no Paulistão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário