Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏


Rogério Ceni é o melhor goleiro que eu vi jogar. Muitas vezes seus gols fizeram com que os mais chatos esquecessem suas belas defesas. Rogério tem bom posicionamento, agilidade e reflexo apurado. Balançar as redes adversárias é apenas um "plus" e não o principal.
Por isso, a melhor coisa a ser feita pelo mito são-paulino é encerrar a carreira imediatamento após o término do seu atual contrato com o Tricolor. Nem um dia após 31 de dezembro de 2013. Os torcedores do São Paulo ficarão tristes, abalados, sem ter um sucesso a altura. Mas para preservar tudo de bom que fez pelo clube do Morumbi Ceni deve pendurar as luvas.
Não estou colocando isso por ele ter falhado demais no clássico do último final de semana contra o Corinthians. Nem por suas recentes lesões. Todo gênio deve sair por cima. Preservar boas memórias em seus fãs. E a idade chega para todo mundo. Não adianta lutar contra o corpo. Daqui pra frente Rogério não vai conseguir manter o alto nível que o caracteriza. Para o bom de todos: o show não pode continuar!

*

Antes de recuperar o bom futebol, Neymar precisa recuperar a alegria. As duas coisas andam lado a lado. São indissolúveis. Dependem uma da outra.
Para permanecer no Santos com salário europeu, o craque precisa dos tais patrocinadores. E evidentemente eles querem atenção e principalmente a presença de Neymar em campanhas, eventos, etc. Tudo isso suga e desgasta física e emocionalmente o craque santista. No começo tudo parecia festa e ele nem reclamava. Agora começa a pesar. Dentro de campo não se vê mais aquela alegria com a bola nos pés. Fora dele, irritação com fatos que antes eram tirados de letra. Para seu próprio bem, Neymar deveria sim ir para a Europa. Lá chegará como mais um. Mas terá o mesmo salário que tem aqui, sem as obrigações comerciais. A Copa do Mundo está chegando. Mais do que nunca a seleção precisará de seu principal jogador voando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário