Translate

domingo, 29 de julho de 2012

"De Cara a Cara"

O quadro irá entrevistar hoje um dos grandes técnicos do futebol Brasileiro,trata-se de Lori Sandri,que foi ex-jogador de futebol profissional e atualmente é técnico de futebol.
Como técnico de futebol já comandou diversas equipes como Seleção dos Emirados Àrabes,Internacional,Criciúma e entre outros.

"De Cara a Cara"


Nome:Lori Paulo Sandri
Nascimento:29 de Janeiro de 1949-Encantado-Rio Grande do Sul
Clubes como Jogador de Futebol:
Rio Branco-PR(1969),Seleto-PR(1970),Atlético Paranaense(1971-1972),Londrina(1973),Pinheiros(1974-1976).
Clubes como Técnico de Futebol:
Uberaba(1977-1978),Atlético Paranaense(1979),Criciúma(1981),Botafogo-SP(1982),Atlético Paranaense(1983),Santa Cruz(1984),Guarani(1985-1986),Criciúma(1987),Al-Shabab Club-ARA(1988-1989),Ettifaq Club-ARA(1990),Criciúma(1991),Al-Shabab-ARA(1992-1993),Criciúma(1994),Ettifaq-ARA(1994),Coritiba(1995),Sport(1995),Al-Ain-EM(1996),Seleção dos Emirados Àrabes Unidos(1997)Juventude(1998),Al-Hilal-ARA(1999),Coritiba(2000),Botafogo(2001),Goiás(2001),Verdy Tóquio-JAP(2002-2003),Vitória(2003),Criciúma(2003),Guarani(2004),Criciúma(2004),Internacional(2004),Paraná(2005),Atlético Mineiro(2005-2006),América de Natal(2007),Maritímo-PORT(2008-2009),Santa Cruz(2010),Noroeste (2011),Botafogo(2012).

Títulos como Treinador:
Paranaense pelo Atlético em 1983.
Paulista do Interior pelo Guarani em 1986.
Al-Shabab-Copa do Golfo(1992).
Gaúcho em 1998 pelo Juventude e em 2004 pelo Internacional.
Al-Hilal:Saudi Founder’s Cup em 1999.

“De Cara a Cara”
  
1-Como se tornou jogador de futebol?
 Como todo atleta muita dedicação,e ajuda de pessoas como Vitor Berticelli
que me via com grande futuro.

2-Você era um bom volante Lori?
Por todos clubes que atuei fui reconhecido como bom,maior proeza foi deter
Ademir da Guia.

3-Como foi suas passagens como jogador por Londrina e Atlético Paranaense?
Atlético- melhor jogador do ano
Londrina- mais modesta , muitas contusões.

4-Por que encerrou cedo a carreira de jogador?
Tive uma perna quebrada durante um jogo ainda no Atlético,e a medicina na época
deixava muito a desejar , nunca mais fui o mesmo.

5-Por que quis virar técnico de futebol?
Aconteceu por acaso, o Joubert  foi para o flamengo e eu com contusões no antigo Pinheiro preenchi esta lacuna.

  6-Como foi trabalhar ao lado de Joubert que revelou Zico?

  Joubert foi um grande amigo e professor.

  7-Através de quem foi parar no Uberaba?
  José Maria Pizarro diretor e grande radialista esportivo tinha grandes amigos em             Uberaba acabou me colocando lá.

8-Me fale de seu primeiro grande clube como treinador que foi o Atlético Paranaense?
Treinei o Atlético em duas ocasiões na primeira sem muito sucesso na segunda fui Bi-Campeão.

9-Me explique como se deu sua ascensão na carreira de técnico na década de 1980?

 Uma boa campanha com o Criciúma  por onde voltei mais 7 vezes, depois subi o Botafogo Paulista de categoria, um trabalho com muitas revelações no Guarani,e 89 indo para o mundo Árabe.

10-Como foi sua primeira passagem pelo exterior?
Excelente consegui vários títulos ,(cinco), e também fui campeão da Ásia.


 11-Você sentiu muita dificuldade em chegar num país extremamente fechado como era a Arábia Saudita e como era a vida neste lugar?

Não tínhamos na época as facilidades de hoje  na comunicação, por isso os  problemas familiares eram os maiores empecilho.

12-Como foi suas passagens pelo Ettifaq Club?

 Consegui apenas um titulo

13-Como foi o grande trabalho no Criciúma em 1991 e por que saiu de lá?
Fui campeão catarinense, saindo por uma ótima proposta do Shabab
na Arábia.  

14-Me fale de suas passagens pelo Al-Shabab?
Como já disse excelente , cinco títulos e uma conquista no continente asiático.

15-Como foi parar na Seleção dos Emirados Árabes Unidos?E por que ficou pouco tempo?
 Estava trabalhando no Al Aim  fazendo um trabalho muito bom , ai recebi o convite para a seleção, a minha missão era classificar o time  para a copa, coisa bastante difícil pois caímos na chave de Coréia e Japão, os times que iam  sediar  a copa , tivemos na época muitos problemas com arbitragem.

   
16-Me fale do ótimo trabalho que fez no Juventude?
Após 56 anos foi tirado da dupla- Grenal o titulo de campeão Gaúcho.

17-Como recebeu a proposta de trabalho no Al-Hilal?Foi bom trabalhar ao lado do Medina?
Com o titulo do gaúcho as propostas surgirão de todos lugares , optei
pela melhor condição de trabalho e melhor salário.
Medina profissional do mais alto nível, amigo ,leal e profundo conhecedor de suas funções.

18-Através de quem foi parar no Marítimo?
Norberto ex- jogador , muito amigo quem me levou.


 19-Me fale de seu trabalho neste e por que de sua saída?

Desta vez foi um comentário extra -campo sobre o governador da ilha que provocou
minha saída pois o time estava em ótima colocação,quarto lugar.
João Jardim (governador da ilha) desconhecia meu currículo , eu disse que ele deveria se atualizar na Internet, coisa que ficou irado, e esta pessoa e muito influente quase um Fidel Castro.

20-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?
Eu acredito que toda minha carreira tenha sido inusitado pois pretendia ser piloto na aeronáutica.

21-Atualmente tem propostas de algum clube ou trabalha em algum projeto?
O futebol está deixando de ser esporte para se tornar um negocio muito lucrativo para alguns, isto nos deixa bastante preocupados e até sem muita vontade de trabalhar,no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário