Translate

domingo, 17 de julho de 2016

Inusitado Futebol Clube

No Inusitado Futebol Clube de hoje, você conhece um pouco mais sobre El Salvador, localizada na América Central, o país faz fronteira com Guatemala e Honduras, além de possuir uma população de 6,5 milhões de habitantes.

A parte ocidental de El Salvador foi habitada pelos Maias, e o pequeno país conseguiu sua independência da Espanha somente em 1821, mas em 1823  integrou os Estados Unidos da América Central ao lado de Guatemala, Honduras, Nicarágua e Costa Rica, porém,  devido a pressões da Igreja Católica, a falta de comunicação e estrutura, veio à separação e voltaram como países independentes novamente.

Como curiosidade, El Salvador é considerado o país mais violento do mundo, tendo segundo dados do site da BBC Brasil em 2015, 6.657 mortes violentas, com uma taxa de 103 por 100 mil habitantes, sendo superior, por exemplo, ao Brasil, que em 2014, teve 58.497 mortes violentas com uma taxa de 28,8 por 100 mil habitantes.

A violência ocorre devido a duas gangues, conhecidas como Barrio 18 (Bairro 18) e MS-13, ou Mara Salvatrucha, espalhada por El Salvador, Guatemala e Honduras.  Mesmo em meio a grande violência e a simplicidade do país, o futebol é o esporte número um, e El Salvador já participou de duas Copas do Mundo, a primeira em 1970, e a segunda em 1982, sofrendo até hoje, a maior goleada da história de todas as copas, 10x1 para a Hungria.

A primeira participação em uma Copa do Mundo deveria ser em 1950, quando foi convidada pelo Brasil, mas a federação acabou recusando o convite. A seleção atualmente é apenas a 97º colocada no ranking da FIFA, estando atrás, por exemplo, de Dominica. A federação foi criada em 1935, e se filiou a FIFA em 1938.

Brasileiro Jackson com a taça do torneio Clausura.
Divulgação Oficial
Em conversa com o Blog do Futebol, o jogador brasileiro Jackson Oliveira, atuou em clubes pequenos no Brasil, como Desportiva, Quixadá Futebol Clube, América de Fortaleza, Auto Esporte, Sousa da Paraíba e uma equipe da segunda divisão portuguesa.

Jackson chegou ao país durante a temporada 2015/2016 para atuar no Clube Deportivo Dragon, se tornando campeão nacional, sendo o terceiro título nacional de sua equipe, que não conquistava a competição há 63 anos.

O brasileiro confessa que já está ambientado ao país, que possui muitos vulcões, e agora para esta temporada irá defender o Sonsonate, equipe que também é da primeira divisão, composta por apenas 12 clubes, e há três divisões profissionais no país.

“Como o país não é muito desenvolvido, o futebol também não é, há clubes que possuem estrutura, e a parte financeira gira entre 1000 a 6000 mil dólares mensais, dependendo do clube e divisão”, completou Jackson.




As maiores equipes do país são o CD FAS, Allianza e Aguila,  e mesmo diante da forte violência, o futebol segue em El-Salvador, e  Jackson revela que nunca teve problemas com isso. Além dele, existem mais três brasileiros que atuam pelos clubes do país, sendo um naturalizado, Messias, que disputou alguns jogos oficiais pela seleção durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. 

domingo, 19 de junho de 2016

Estrutura, Fanatismo e Poder Aquisitivo: Conheça o Al-Hilal, o clube do século XX na Ásia

Um dos maiores clubes do futebol asiático, o Al-Hilal tem como principal característica, a boa administração. Desde 1961, o clube é presidido por príncipes locais, e foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), como o clube do século XX na Ásia.

Sede oficial do clube.
Crédito: Al-Hilal
Criado em 1957, seu nome no inicio era Al-Olempy, porém, um ano e dois meses após a sua criação, durante um jogo amistoso, onde o rei da Arábia Saudita estava presente no estádio, ele exigiu a troca do nome da equipe, porque não era de origem árabe, surgindo assim o Al-Hilal, que significa a lua quarto crescente, colocada no topo das mesquitas.

O primeiro título com o novo nome veio em 1961, com a conquista da Copa do Rei. Nesse mesmo ano, o clube passou por reformulações políticas, sendo desde 1961, presidido por príncipes, pertencente ou não a família real saudita.

Segundo o fanático torcedor e ex-tradutor do Al-Hilal, Salloumi, “ Um atleta chega a receber 80 mil dólares mensais no clube, mas varia muito de acordo com o status do jogador”. Salloumi possui grande simpatia por brasileiros, e cresceu dentro do clube, já que seu irmão, Saleh Alsalloumi, atuou no Al-Hilal de 1983 até 2000.

O ex-jogador Domingos Elias, conhecido como Dê, atuou ao lado de Rivellino durante sua passagem pelo Al-Hilal. “Cheguei ao final de 1980 no clube, que primeiro teve Paulo Amaral como treinador e depois Zagallo. Durante os treinamentos, dividíamos o campo único da cidade na época, com Al-Nasser e Al-Shabab, cada um com uma hora e meia de treino, além da grande presença dos torcedores, 20 mil pessoas assistiam nossos treinos. Saí em janeiro de 1982, o mercado foi fechado para jogadores estrangeiros, porque o rei acreditava que nós estrangeiros  influenciávamos nos costumes locais”.

Chamado de Al-Zaeem, o líder, em árabe, possui a maior torcida da Arábia Saudita e mundo árabe, sendo 30% da população da Arábia, segundo Salloumi. Além da grande torcida, o clube possui 56 títulos, sendo 13 campeonatos árabes, 2 Ligas dos Campeões da Ásia, Recopa e Supercopa Asiática, e o título de clube do século na Ásia.

Brasileiros no Clube

Rivellino é considerado o maior jogador
brasileiro com a camisa do clube.
Crédito: Salloumi
São muitos os brasileiros que passaram pelo clube, o primeiro treinador foi Paulo Amaral, no final da década de 1970, logo depois veio Zagallo, que trouxe o primeiro jogador brasileiro a atuar no Al-Hilal, Rivellino, saindo no final de 1981, mas até hoje é um dos brasileiros mais lembrados no clube.

Um dos que mais conhecem o clube é o fisioterapeuta Pernambuco Albuquerque, com mais de 20 anos no clube, chegando em 1982, uma época que não existia profissionalismo, os atletas trabalhavam em repartições do governo. Pernambuco acumula inúmeros títulos com o clube, e desde que se aposentou do futebol, montou sua clínica na cidade de Ríade.

Na década de 1980, muitos brasileiros trabalharam no clube, como o treinador carioca Othon Valentim, realizando grande trabalho na base entre os anos de 1982 a 1986. Tivemos também Candinho, Rubens Minelli, preparador físico João Paulo Medina, e mais atualmente, Thiago Neves brilhou durante sua passagem pelo clube, e o treinador Marcos Paquetá, durante os anos de 2004 a 2006.

Estrutura do Clube e a Fanática Torcida

Sala oficial da diretoria.
Crédito: Divulgação site Al-Hilal
O Al-Hilal é uma potência no Oriente Médio, muito rico, e com uma estrutura de trabalho no nível dos grandes clubes europeus.  Seu primeiro estádio, atualmente é a academia de treino dos atletas, com campo, quartos, piscinas, salão de jogos e salas administrativas do clube.

A torcida é outro grande fator, durante os jogos no estádio Rei Fahd, com capacidade para 67 mil torcedores, os fanáticos do Al-Hilal montaram a dois anos atrás, mosaicos para incentivar os jogadores, inspirados na ideia da torcida do Borussia Dortmund, segundo revela o zagueiro brasileiro Digão.

“Durante os treinamentos, 5 mil torcedores compareciam, e teve um dia, que tive de sair com escolta policial de um shopping”, revela o ex-treinador do clube entre 2004 e 2006, Marcos Paquetá.

Quando os jogos do Al-Hilal ocorrem fora do país, principalmente quando jogam competições como a Liga dos Campeões da Ásia, a família real, empresta o avião particular para as viagens do clube.

O zagueiro Digão, diz que já ganhou um Rolex de presente pelas boas atuações, já foi seguido por um soldado que o parou apenas para pedir um autógrafo e revela sobre a estrutura e a família real dentro do clube:

A torcida do Al-Hilal sempre realiza mosaicos durante jogos da Liga
dos Campeões da Ásia.
Crédito: Divulgação oficial Al-Hilal
“A estrutura do Al Hilal é algo que impressiona e até inveja muitos clubes brasileiros. Acho que o diferencial é o poder aquisitivo do clube, além do pensamento de fazer com que a equipe cresça cada vez mais. A família real está sempre presente, seja em treinos, jogos ou reuniões. Apoiam e dão presentes quando o time está bem. Mas também criticam quando estamos mal. Coisa normal no futebol revela o zagueiro.

Em conversa com o ex-preparador físico do clube, Reinaldo, que trabalhou durante a década de 1980, afirmou durante conversa com um príncipe que foi presidente do clube, que a maioria da família real, mesmo sem pessoas próximas saber, torcida para o Al-Hilal Saudi Sports Club.

Não é só o Al-Hilal que possui príncipes no comando da administração do clube, mas no mundo árabe existem outras equipes, como na própria Arábia Saudita, com Al-Nasr, Al-Alhi e Al-Shabab.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Tchau Paulistão!

Tricolor dá adeus ao Paulistão, e agora joga suas esperanças na Libertadores.
Crédito: Globoesporte.com 
Audax 4x1 São Paulo
O tricolor paulista parecia que iria vir embalado por conta da vitória no meio de semana contra o River Plate, pela Taça Libertadores da América, porém, o São Paulo ainda tem um desafio no meio de semana contra a equipe boliviana do The Strongest, que perdeu seu treinador hoje pelo campeonato nacional.

O São Paulo começou bem na partida, o chamado toque de bola do Audax no inicio parecia que não iria influenciar o tricolor, que fechou a saída de bola dos donos da casa, causando dificuldade para sair jogando e inclusive o Audax conseguiu se complicar durante três vezes na saída de bola, causando escanteio para o São Paulo, mas o Audax foi mais perigoso e quem primeiro atacou no jogo, com Ytalo, exigindo uma boa defesa do goleiro Dênis, e o tricolor respondeu em chute de cobertura de Ganso, mas o goleiro Sidão fez boa defesa. O Audax abriu o placar aos 26º minutos com gol de Ytalo, mas o São Paulo empatou em falha da zaga com gol de Calleri aos 34 minutos, e por pouco não virou com Michel Bastos e Rodrigo Caio, mas Sidão fez boa defesa, e como quem não faz toma, o Audax fez o segundo, e novamente com Ytalo, encobrindo o goleiro Dênis aos 41º minutos.


Na segunda etapa, mal deu tempo para o São Paulo reagir, e aos 5º minutos Mike fez o terceiro gol, o zagueiro Lugano respondeu em lance de cabeça, mas a bola acabou indo para fora, e Juninho marcou o quarto gol aos 24º minutos, garantindo assim a vitória e a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

domingo, 17 de abril de 2016

Oitava Semifinal Seguida!

Peixe joga mal a segunda etapa, mas consegue o resultado.
Crédito: Globoesporte.com 
Santos 2x0 São Bento

O peixe mandou seu jogo no estádio da Vila Belmiro durante as quartas-de-finais do Paulistão, e conseguiu um bom público além da oitava vez seguida que o peixe disputará a semifinal do Campeonato Paulista. O adversário poderá ser o Adaux, que bateu o São Paulo pelo placar de 4x1.

Falando da partida, o peixe foi superior na primeira etapa, com grandes oportunidades e maior posse de bola, a primeira oportunidade veio com o atacante Ricardo Oliveira, depois com um golaço de Vitor Bueno aos 8º minutos, desestabilizando assim o São Bento na partida. A pressão do Santos continuou e o segundo quase veio com Gabigol, que acertou a trave, mas o São Bento decidiu reagir e criou oportunidades com Rossi, que chutou para fora, depois com João Paulo e Clebson, mas ambos pouco assustaram, e o Santos quase marcou novamente com Ricardo Oliveira, e depois veio o segundo gol com Vitor Bueno aos 40º minutos, e antes do término da primeira etapa, Edno desperdiçou uma boa chance para o São Bento, e Gabigol chegou a marcar, porém, estava impedido.

Na segunda etapa, o Santos parece que esqueceu o bom futebol da primeira etapa, e o São Bento voltou melhor, primeiro acertando a trave com o meia Régis, depois com Clebson que desperdiçou boa oportunidade. Já o Santos, por pouco não marcou o terceiro com Vitor Bueno, mas o goleiro Henal fez boa defesa, e depois desperdiçou mais duas oportunidades com Ricardo Oliveira, porém, mesmo com  São Bento jogando melhor na segunda etapa, o peixe garantiu o resultado e a classificação para a semifinal do campeonato.


Fácil, Fácil

Corinthians 4x0 Red Bull

O timão passou fácil nestas quartas-de-finais do Campeonato Paulista contra o Red Bull dentro de casa, e com isso, deverá enfrentar nesta semifinais do campeonato, ou o Palmeiras ou a equipe do São Bernardo, que ambos se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas no Allianz Parque.
Timão passa fácil pelo Red Bull.
Crédito: Globoesporte.com 

Com o meia Marquinhos Gabriel assistindo a partida, o Corinthians começou melhor e já dominava o jogo, criando a primeira oportunidade com Bruno Henrique, que chutou para fora, mas o gol não demoraria a sair, e aos 16º minutos, Giovanni Augusto de voleio abriu o placar para alegria dos 36 mil corintianos presentes no estádio. Após o gol, minutos depois, Giovanni sentiu uma pequena lesão em seu tornozelo e acabou deixando o jogo, dando lugar para o meia Alan Mineiro, que entrou bem no jogo, mas por pouco o Red Bull não cresceu, chegando a empatar com gol de Anderson Marques, porém, estava impedido. Com isso os visitantes não atacaram mais, e o timão voltou a controlar a partida, marcando o segundo gol com o atacante André aos 39º minutos em uma confusão dentro da área, e por pouco não foi para o intervalo com 3x0 no placar, já que a zaga do Red Bull tirou a cabeçada de André em cima da linha.


Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi novamente a favor do timão, com grande desperdício em chute do lateral Fagner, mas Alan Mineiro que entrou durante o primeiro tempo, marcou o terceiro gol. O Red Bull ainda ameaçou em chute do atacante Roger, com grande defesa do goleiro Cássio, e o Corinthians ainda teve tempo de marcar o quarto gol com o atacante Lucca em um belo chute no ângulo para carimbar o passaporte do Corinthians para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Leo Baptistão destaca temporada do Villarreal

Uma das sensações da temporada europeia, o Villarreal confirmou a boa fase e avançou às semifinais da Liga Europa ao vencer o Sparta Praga por 4×2, na tarde da última quinta-feira (14), no jogo de volta das quartas de final. Com a vitória de 2×1 no jogo de ida, na Espanha, o Submarino Amarelo conquistou a classificação com tranquilidade e agora enfrentará o Liverpool buscando chegar a grande final da competição.

Quarto colocado na Liga Espanhola, a equipe conta com o brasileiro Leo Baptistão, emprestado pelo Atlético de Madrid. “Estamos conseguindo manter um ritmo muito bom e os jogadores estão focados em fazer história com essa camisa. Queremos buscar o título da Liga Europa e acredito que estamos no caminho certo. Com muita humildade e determinação, seguiremos o nosso caminho em busca desse troféu”, revelou o atacante.

Com 32 jogos, sete gols e apenas seis derrotas com a camisa do Villarreal, o atacante brasileiro destacou o desempenho da equipe na temporada. “A nossa temporada está sendo fantástica. Estamos próximos de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões através da nossa posição no Campeonato Espanhol e mantemos o sonho do titulo na Liga Europa. Temos que continuar focados nessa reta final para deixarmos nosso nome gravado na história do Villarreal”, destacou o camisa 10.

No próximo domingo (17) Leo Baptistão terá um reencontro muito especial. O Villarreal vai à Madrid enfrentar o Rayo Vallecano, clube que se transferiu quando tinha apenas 16 anos de idade. “É sempre especial enfrentar o Rayo. Tenho um carinho muito grande por esse clube que me abriu as portas na Europa e onde permaneci por cinco anos. Tenho muitos amigos no clube, mas durante os noventa minutos vou lutar com mais companheiros para conquistar mais três pontos para o Villarreal”, finalizou.


domingo, 3 de abril de 2016

Campeonato Paulista

Audax 2x1 São Bento
Ponte Preta 7x2 Água Santa
São Paulo 2x1 Oeste
XV de Piracicaba 1x1 Linense
Palmeiras 1x0 Corinthians
São Bernardo 3x2 Red Bull Brasil
Capivariano 3x5 Santos
Ferroviária 0x1 Botafogo
Novorizontino 2x0 Rio Claro

Ituano 0x1 Mogi Mirim

Classificação Campeonato Paulista

Grupo A
1º Santos- 29 pontos
2º São Bento- 24 pontos
3º Linense- 19 pontos
4º Botafogo-SP- 16 pontos
5º Oeste- 12 pontos

Grupo B
1º Palmeiras- 21 pontos
2º Novorizontino- 21 pontos
3º São Bernardo- 20 pontos
4º Ponte Preta- 19 pontos
5º Ituano- 19 pontos

Grupo C
1º Audax- 24 pontos
2º São Paulo- 22 pontos
3º Ferroviária- 16 pontos
4º XV de Piracicaba- 14 pontos
5º Capivariano- 10 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 32 pontos
2º Red Bull Brasil- 22 pontos
3º Água Santa- 16 pontos
4º Mogi Mirim- 15 pontos
5º Rio Claro- 9 pontos

Artilheiro:
Roger-Red Bull- 11 gols
Rodrigo Andrade- Audax- 8 gols

Show do Peixe!

Ricardo Oliveiraanota dois gols e garante vitória do peixe.
Crédito: Globoesporte.com
Capivariano 3x5 Santos
O peixe venceu neste domingo uma das equipes mais fracas deste Campeonato Paulista, o Capivariano, junto com o Rio Claro, já confirmaram seu rebaixamento para a segunda divisão, com ambas as equipes, com apenas duas vitórias na competição.

Na primeira o peixe estava melhor, assustou com Lucas Lima, e depois exigiu grande defesa do goleiro em cabeçada de Longuine. Os donos da casa responderam abrindo placar com gol de Bruno Maia, aos 22º minutos, porém a vitória no placar durou pouco tempo, e aos 26º minutos veio o empate com Rafael Longuine, deixando o Capivariano com o gostinho da vitória por poucos minutos no placar, principalmente quando Ricardo Oliveira virou o jogo aos 30º minutos, com um belo chapéu no goleiro tocando para o fundo das redes.

Quando parecia que tudo se encaminharia tranquilamente para o intervalo, o peixe ainda teve mais duas oportunidades de gol, mas quem marcou foram os donos da casa, aos 47º minutos, outra vez com o jogador Bruno Maia.

Na segunda etapa, o Santos novamente voltou melhor, com mais posse de bola e mais perigo a defesa do Capivariano, desperdiçando grande oportunidade com Paulinho, mas marcando o terceiro gol com o atacante Ricardo Oliveira aos 13º minutos. O Capivariano respondeu imediatamente e exigiu grande defesa do goleiro Vanderlei, em chute do zagueiro Leandro Silva, mas a noite era mesma do peixe, que fez o quarto gol com Vitor Bueno, o quinto com o atacante Gabigol, e ainda deu tempo para o Capivariano marcar seu terceiro gol com Kleiton Domingues.


Verdão vence Clássico, e sai da Crise

Dudu garante a vitória do verdão.
Crédito: Globoesporte.com 
Palmeiras 1x0 Corinthians

O Palmeiras conseguiu neste domingo a tarde, uma vitória importante diante do Corinthians no estádio do Pacaembu. Com a vitória, o Palmeiras agora soma duas seguidas, e serve de inspiração para a partida decisiva desta quarta-feira contra o Rosário Central da Argentina, pela Taça Libertadores da América.

Antes da partida, tivemos um fato ruim, com a briga das duas torcidas na estação do Brás, um torcedor acabou morrendo em consequência de um tiro. A briga ocorreu em São Paulo e também na cidade de Guarulhos. Sobre o jogo, no primeiro tempo tínhamos um Palmeiras atrás do resultado, e muito pressionado para tentar convencer a torcida, e um Corinthians mais fechado e com pouco volume de jogo, o que diminuiu muito as chances de gol na primeira etapa, tendo o Palmeiras ameaçado com Gabriel Jesus e um chute de Fernando Prass durante a reposição de bola, mas o goleiro Cássio fez boa defesa, e o timão, respondeu em lance de Giovanni Augusto, mas com pouca eficiência.


No segundo tempo o jogo melhorou,  Gabriel Jesus ameaçou o timão, mas o goleiro Cássio novamente defendeu, e logo depois o atacante Alecsandro também exigiu grande defesa do goleiro. O Corinthians em um lance de sorte acabou conseguindo um pênalti a seu favor cometido pelo zagueiro Thiago Martins, mas na cobrança de Lucca, o goleiro Fernando Prass fez ótima defesa, e minutos depois, Dudu, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça o gol da vitória do Palmeiras.

Em casa, Tricolor consegue vitória no Sufoco

No sufoco, São Paulo garante os três pontos.
Crédito: Globoesporte.com
São Paulo 2x1 Oeste

No meio de semana o tricolor ficou apenas no empate no finalzinho do jogo, mas neste final de semana apesar do sofrimento, a vitória veio pelo placar de 2x1 contra o Oeste da cidade de Itapólis. O jogo foi polêmico, mais uma vez o São Paulo desperdiçou uma cobrança de pênalti, dessa vez quem cobrou foi Maicon, mas o goleiro do Oeste fez boa defesa. O pênalti perdido deixou Ganso um pouco insatisfeito na saída do gramado.

Na primeira etapa, o tricolor paulista começou mais eficiente no ataque, primeiro com Michel Bastos, mas o goleiro dos visitantes fez ótima defesa. O tricolor continuou no ataque, e perdeu grandes oportunidades com o argentino Calleri e o lateral Mena, mas quando parecia que a primeira etapa iria terminar no empate, aos 42º minutos, o Oeste abriu o placar, com passe de Mazinho para Fernandinho, que tocou para Cristiano abrir o placar no Morumbi.


Na segunda etapa o São Paulo voltou disposto a mudar o jogo, e o técnico Bauza realizou a primeira substituição já no intervalo , tirando Daniel e colocando mais um atacante, Kelvin. Com a mudança, o tricolor quase chegou ao empate com Maicon e Calleri, o Oeste respondeu e por pouco não empatou em falha do goleiro Dênis. O empate do São Paulo veio aos 10º minutos com o meia Hudson, que se antecipou ao marcador e tocou na bola encobrindo o goleiro. A partida começou a ficar mais interessante a partir do empate, o São Paulo quase virou com Rodrigo Caio, e o Oeste marcou com Mazinho, mas estava impedido, e para não perder o ritmo, o técnico do Oeste resolveu substituir colocando o meia Dionísio, mas o São Paulo era melhor, e por pouco não marcou primeiro com Kelvin e depois em cobrança de pênalti de Maicon, que Ganso não ficou nada satisfeito por não cobrar, porém, o tricolor garantiu a vitória com o mesmo Maicon aos 45º minutos.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Savio Bortolini participará de evento no México para promover o clássico Barcelona x Real Madrid

Em função da realização da partida entre Barcelona x Real Madrid no próximo dia 2 de abril pelo Campeonato Espanhol, os organizadores da competição estão preparando vários eventos ao redor do mundo nos próximos dias para a divulgação deste que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. Querétaro, Cidade do México, Miami, Xangai e Pequim receberão várias atividades para atrair os admiradores das equipes espanholas.
Cada um desses eventos contará com a participação de um embaixador da Liga. O espanhol Gaizka Mendieta será umas das atrações de Miami, o francês Frederic Kanoute estará em Pequim, o espanhol Fernando Morientes será o representante em Xangai e o também francês Christian Karembeu, além do brasileiro Savio Bortolini estarão na Cidade do México, onde participarão de uma clínica de futebol para crianças.

A cidade de Querétaro receberá na véspera do clássico um jogo muito especial entre ex-jogadores do FC Barcelona e ex-jogadores mexicanos. “São eventos que ajudam a promover esse grande jogo, além de divulgar ainda mais a marca dessas duas potências do futebol mundial. É sempre um prazer receber o convite e participar de ações dessa magnitude”, revelou Savio, que defendeu as cores do Real Madrid por cinco temporadas.

Antes de embarcar para o México, Savio Bortolini participa nesta quarta-feira (30) de um evento oficial dos patrocinadores da Liga dos Campeões. O evento, chamado de “Trophy Tour”, será realizado no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura) e receberá a taça da Liga dos Campeões, camisas de jogadores expressivos como David Beckham e, principalmente, a utilizada por Ronaldinho na final do torneio em 2006, além da bola assinada por Zidane da final de 2002.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Rafael Coelho aproveita período sem jogos para focar na parte física

Desde 2011 sem atuar no Brasil, Rafael Coelho fez sua reestreia em solo tupiniquim. O atacante, contratado para reforçar a equipe do Náutico nesta temporada, entrou na segunda etapa no clássico contra o Santa Cruz, que terminou empatado em 1 a 1, no dia 20 deste mês.

O jogador, que atuou nos últimos 20 minutos da partida, ainda passa pelo período de readaptação e busca o condicionamento físico ideal. “Aos poucos estou recuperando o ritmo de jogo e chegando na forma que desejo. Ainda não é o meu ideal, mas estou evoluindo. Para uma estreia, achei que foi positiva”, avaliou o atleta, que ano passado atuou na Índia, no FC Goa.


A próxima partida do Náutico está marcada para o dia 2 de maio, em casa, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. O período é comemorado pelo atacante, que ganha tempo para se preparar melhor. “Estou aproveitando esses dias para correr atrás. Tenho me dedicado nos treinamentos e logo estarei 100%”, concluiu.

Após saída, Fernando Gil avalia trabalho no Avaí e agradece oportunidade

Na tarde desta segunda-feira (28) o auxiliar técnico do Avaí, Fernando Gil, bem como o técnico do clube, foram comunicados que não fazem mais parte dos planos para a sequência da temporada.

Contratado em janeiro para trabalhar ao lado do amigo Raul Cabral e ajudar a comissão técnica no projeto de 2016, Fernando Gil fez um balanço sobre os três meses no clube. “Avalio o trabalho como um todo de forma positiva e saio com a consciência tranquila. Dentro do que foi planejado, estávamos fazendo o que foi nos passado. Infelizmente a análise do futebol está diretamente ligada aos resultados em campo”, destacou o profissional de 34 anos, que é natural de Florianópolis.


Apesar de lamentar a saída, Fernando Gil deixou seu agradecimento a todos pela oportunidade. “Agradeço muito ao Raul Cabral e ao Avaí que me deram essa chance e abriram as portas para eu desenvolver meu trabalho. Ainda que essa parceria esteja se encerrando, fico na torcida e espero que o clube consiga alcançar seus objetivos na temporada”, concluiu.

Campeonato Paulista

Ferroviária 2x0 Oeste
Rio Claro 1x4 São Bernardo
Botafogo 1x1 Audax
Linense 5x0 Capivariano
Corinthians 1x0 Ituano
São Bento 1x0 XV de Piracicaba
Água Santa 4x1 Palmeiras
Santos 1x1 São Paulo
Red Bull Brasil 0x3 Ponte Preta

Mogi Mirim 0x3 Novorizontino

Classificação:

Grupo A
1º São Bento- 23 pontos
2º  Santos- 23 pontos
3º Linense- 17 pontos
4º Oeste- 12 pontos
5º Botafogo- 12 pontos

Grupo B
1º Ituano- 18 pontos
2º Novorizontino- 18 pontos
3º Ponte Preta- 16 pontos
4º São Bernardo- 16 pontos
5º Palmeiras- 15 pontos

Grupo C
1º São Paulo- 18 pontos
2º Audax- 18 pontos
3º Ferroviária- 16 pontos
4º XV de Piracicaba- 12 pontos
5º Capivariano- 9 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 29 pontos
2º Red Bull Brasil- 19 pontos
3º Água Santa- 15 pontos
4º Mogi Mirim- 11 pontos
5º Rio Claro- 9 pontos

Artilheiros:
Roger (Red Bull Brasil)- 9 gols
Rodrigo Andrade (Audax) 8 gols

Clássico Fica só no Empate

Tricolor consegue empate salvador com Kardec.
Crédito: Globoesporte.com
Santos 1x1 São Paulo

O São Paulo com esse empate, continua sem sorte em clássicos, ainda mais neste domingo, que empatou com o Santos fora de casa pelo placar de 1x1, mas o tricolor paulista, conseguiu o empate no finalzinho do jogo graças ao gol do atacante Alan Kardec.

Na primeira etapa, quem criou a primeira oportunidade foi o São Paulo, com o argentino Calleri, mas o peixe respondeu com o atacante Paulinho, desperdiçando um chute para fora, e depois em duas oportunidades com o atacante camaronês Joel, sendo a primeira defesa do goleiro Dênis, e a segunda, foi convertida em gol, mas o atacante estava impedido.

Na segunda etapa, o argentino Centurion foi substituído, e em seu lugar entrou Lucas Fernandes, mas quem comandou o jogo foi o Santos, com mais posse de bola e movimentação, o peixe assustou em cobrança de falta de Victor Ferraz, e depois marcou o gol com Joel aos 13º minutos. O São Paulo por pouco não empatou em chute de Daniel, mas o peixe estava melhor na partida, e desperdiçou grandes oportunidades com Rafael Longuine e o atacante Paulinho, com boas defesas do goleiro Denis. Já o São Paulo, conseguiu o gol de empate com Alan Kardec, aos 37 minutos.


domingo, 27 de março de 2016

Até quando Palmeiras?

Água Santa goleia o Palmeiras, e joga o verdão em último lugar.
Crédito: Globoesporte.com 
Água Santa 4x1 Palmeiras

A crise continua no Palmeiras, desta vez a quarta derrota consecutiva com o treinador Cuca, e o pior, uma goleada sofrida pelo estreante no Campeonato Paulista Água Santa.

O verdão teve um final de semana complicado, já que no sábado, durante treinamento fechado, a torcida organizada do Palmeiras teria invadido o centro de treinamento e conversado com alguns jogadores pedindo explicações. A nota divulgada pela torcida organizada, diz que a conversa foi pacífica, já a nota da diretoria alviverde, diz que os atletas invadiram e atrapalharam o treino da equipe.

Com o clima ruim, o verdão foi a Presidente Prudente encarar os donos da casa Água Santa, que mandavam o jogo na cidade devido a uma pequena quantia que ganharam para mandar o jogo no local. Nos donos da casa a estreia era do treinador Márcio Bittencourt, mas parecia que o Palmeiras iria complicar, já que logo no primeiro minuto de jogo, acertou uma bola na trave com o volante Robinho, e depois perdeu uma boa oportunidade na cabeada de Edu Dracena. O Água Santa respondeu com gol aos 34º minutos de Gustavo, e o verdão não demorou muito para empatar, pois aos 43º minutos, Robinho empatou em cobrança de pênalti, porém, o empate não durou muito tempo, e aos 44º minutos, Everaldo, em falha de Lucas fez o segundo, Bruninho acertou a trave minutos depois, e aos 48º minutos, Bruninho marcou o terceiro gol, e ainda era apenas a primeira etapa.


Na segunda etapa, o verdão voltou com algumas alterações, entre elas a entrada de Régis e Zé Roberto, mas o placar de 3x1 parecia fazer o verdão se desanimar na partida, e a única grande oportunidade do verdão, veio em chute de Robinho, mas a zaga do Água Santa conseguiu e afastar e ainda jogou o verdão no fundo do poço com o gol contra de Roger Carvalho aos 22º minutos. 

Timão consegue vitória com gol salvador de Felipe

Timão vence com gol salvador no final.
Crédito: Globoesporte.com 
Corinthians 1x0 Ituano

O Corinthians enfrentou neste sábado o Ituano e saiu vencedor graças ao gol do zagueiro Felipe, convocado para a seleção devido a suspensão do zagueiro David Luiz.

Falando da partida, o timão estava empurrado pela torcida, que compareceu em grande número, cerca de 28 mil torcedores, totalizando agora mais de 2 milhões de pagantes desde a inauguração do estádio Itaquerão. Apesar da grande marca, faltava o Corinthians jogar bola, e a primeira chance do jogo foi do Ituano, em chute de Claudinho, o goleiro Cássio fez boa defesa, já o timão respondeu com  Giovanni Augusto em um chute na trave, e depois, por pouco o atacante Lucca não marcou.


Na segunda etapa, os visitantes novamente começaram criando uma bela oportunidade, e outra vez com Claudinho, mas o goleiro Cássio fez boa defesa. O Corinthians com maior movimentação, acertou a trave em mais oportunidades, a primeira com o atacante André, depois com Bruno Henrique, e no rebote Maycon acertou a trave, além de Alan Mineiro, que em belo chute colocado também parou no travessão. Quando parecia que o timão pararia na trave e nas defesas do goleiro Fábio, o Corinthians conseguiu o gol salvador aos 42º minutos de cabeça com o zagueiro Felipe. 

domingo, 20 de março de 2016

Tabata vai Defender o Catar

Tabata em ação pelo Al-Rayyan.
O ex-jogador de Santos e Goiás, Rodrigo Tabata, vai defender a seleção do Catar nos próximos dias 24 e 29, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O primeiro jogo será contra Hong Kong, em Doha, no Catar, e o segundo, contra a China, fora de casa.

Rodrigo está no país há cinco anos, e se naturalizou no inicio desde ano, mas sua convocação veio somente agora, juntamente com outro brasileiro, o volante Ceará, do Lekhwia.

O brasileiro atualmente joga no Al-Rayyan, atualmente campeão nacional, título que a equipe de Tabata não conquistava desde a temporada 1994/1995.


Classificação Campeonato Paulista

Água Santa 1x1 Botafogo
Corinthians 4x0 Linense
Novorizontino 1x1 XV de Piracicaba
Red Bull Brasil 2x3 Oeste
Mogi Mirim 0x3 São Bento
Capivariano 0x0 Ponte Preta
Ituano 1x1 São Paulo
Audax 2x1 Palmeiras
Ferroviária 0x2 São Bernardo

Rio Claro 0x0 Santos

Classificação:

Grupo A
1º Santos- 22 pontos
2º São Bento- 17 pontos
3º Linense- 13 pontos
4º Oeste- 12 pontos
5º Botafogo- 11 pontos

Grupo B
1º Palmeiras- 15 pontos
2º Ituano- 15 pontos
3º São Bernardo- 13 pontos
4º Ponte Preta- 13 pontos
5º Novorizontino- 12 pontos

Grupo C
1º Audax- 16 pontos
2º São Paulo- 14 pontos
3º Ferroviária- 13 pontos
4º XV de Piracicaba- 12 pontos
5º Capivariano- 6 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 23 pontos
2º Red Bull Brasil- 16 pontos
3º Água Santa- 12 pontos
4º Rio Claro- 9 pontos
5º Mogi Mirim- 8 pontos

Peixe fica só no Empate

Em jogo ruim, peixe só fica no empate.
Crédito: Célio Messias/ Lancenet
Rio Claro 0x0 Santos

O peixe foi a Rio Claro encarar os donos da casa e acabou ficando no empate pelo placar de 0x0. Com o resultado, o Santos continua firme na liderança de seu grupo pelo Campeonato Paulista.

Se a situação na tabela parece estar boa, dentro de campo neste domingo a coisa foi diferente, e o Rio Claro teve mais movimentação na partida, atacando com o jogador Lucas Xavier, que assustou o goleiro Vanderlei apesar do chute fraco, depois o peixe respondeu comem chute forte de Gabigol, que acabou passando rente a trave, mas o jogo parecia que era do Rio Claro, que voltou a assustar em duas oportunidades, a primeira com João Paulo, e a segunda com Thiago Cristian, mas ambas levaram grande perigo ao goleiro Vanderlei.

O peixe criou bela oportunidade com Paulinho, que não soube aproveitar e chutou fraco, uma fácil defesa para o goleiro. Os donos da casa ainda tiveram mais duas chances, a primeira com Rodrigo Celeste, e a segunda com Índio, já no final da segunda etapa, mas o goleiro Vanderlei espalmou para a linha de fundo.

Cadê o Futebol?

Verdão mais uma vez joga mal, e perde a segunda sob o
comando de Cuca.
Crédito: Globoesporte.com
Audax 2x0 Palmeiras

O técnico Cuca continua sem vencer com o Palmeiras. Em seu segundo jogo, obteve sua segunda derrota, a primeira foi pela Libertadores no meio de semana, com derrota pelo placar de 1x0 para o Nacional, e a segunda, veio neste domingo, fora de casa, contra o Audax pelo Campeonato Paulista.

Sobre o jogo, durante a semana o verdão foi muito criticado pelo jogo contra o Nacional, em que a equipe pouco ameaçou o adversário. Neste domingo a coisa não foi diferente, pelo menos na primeira etapa, o Palmeiras não se achou, e os donos da casa aproveitaram o vacilo e foram pra cima, criando a primeira chance com Juninho, que acertou a trave, e depois um pênalti sofrido pelo atacante Velicka, que Zé Roberto cometeu e os donos da casa converteram em gol aos 10º minutos. O Palmeiras parecia não conseguir reagir, e o Audax por pouco não marcou o segundo gol com Bruno, mas o goleiro Prass fez boa defesa, porém, na segunda oportunidade, o goleiro não evitou o segundo gol, marcado por Camacho aos 32º minutos.

A segunda etapa veio com alterações, com entradas de Rafael Marques e Barrios, o Palmeiras veio com mais movimentação, e criou as primeiras oportunidades de gol, com o meia Gabriel Jesus, que por pouco não marcou. O Audax respondeu em lance de Juninho e Ytalo, mas o goleiro Prass fez boa defesa. Já era tarde, aos 32º minutos, o Palmeiras fez o gol de honra com o atacante paraguaio Lucas Barrios.